Estou tomando alprazolam 0,25 mg a 3 dias, quando acordo é fico sentada tenho muita dor de cabeça, s

16 respostas
Estou tomando alprazolam 0,25 mg a 3 dias, quando acordo é fico sentada tenho muita dor de cabeça, só passa se eu voltar a deitar. É normal esse sintomas?
Olá! Toda medicação tem seu efeito colateral, é fundamental que fale com seu médico sobre os efeitos que tem sentido no seu corpo, para que o mesmo faça o ajuste correto pra ti. Essa medicação é um ansiolítico age diminuindo as funções do cérebro, causando um efeito tranquilizante e até sonolência. É importante que faça terapia, assim você compreende os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram esses sintomas como a angústia ou a ansiedade. A psicanálise é um método de investigação da mente humana e dos seus processos, que eleva a mente para além das suas relações biológicas e fisiológicas. Te desejo melhoras, conheça-te, forte abraço!

Olá! Importante você comparecer a uma consulta médica. O chat na internet não substitui o exame clínico. A qualquer sinal de desconforto e dúvida se trata-se de efeito colateral medicamentoso, uma consulta médica deve ser realizada. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá! Retorne a seu médico e relate esse sintomas para que ele possa te orientar sobre o que ta acontecendo!
Olá! Retorne ao especialista que te receitou a medicação e relate esses sintomas.
Olá! Toda medicação tem efeitos colaterais, retorne ao médico para que ele te avalie.
Olá! Você deve voltar ao médico que lhe prescreveu esse medicamento. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá, como vai? Sinto muito por essa situação. Oriento que você volte ao seu médico para que seja verificado o que está acontecendo. Fique bem e boa sorte.
Olá, todas as medicações possuem efeitos colaterais, principalmente nas primeiras semanas. Como os colegas já mencionaram, seria importante você conversar com o médico que receitou o medicamento.
Melhor voltar ao médico que te receitou este remédio e relatar o que está acontecendo, só ele pode te avaliar e mexer na medicação.
Boa noite! É muito importante conversar com seu médico sobre esse sintoma, somente ele poderá ter uma decisão acertiva sobre o que fazer.
Bom dia! Esse medicamento é um ansiolítico recomendado para transtornos de ansiedade. Como você está em uso a 3 dias você está em fase de adaptação. É importante que você associe o uso desse tratamento com ajuda psicológica, também buscando atualizar seu prontuário com o clínico que receitou.
Bom dia.
Alguns medicamentos apresentam efeitos colaterais mais intensos no início. Caso os sintomas persistam após o período de adaptação, é importante informar o seu médico.
Alprazolam é um medicamento que pertence à classe dos benzodiazepínicos e é frequentemente prescrito para tratar ansiedade e distúrbios do sono. Dor de cabeça pode ser um efeito colateral relatado com o uso de alprazolam, embora nem todas as pessoas experimentem esse sintoma.
É importante observar que a dor de cabeça também pode ser causada por uma série de outros fatores, incluindo estresse, tensão muscular, desidratação ou até mesmo um efeito temporário de interrupção do uso de alprazolam. Se os sintomas persistirem ou piorarem, é essencial consultar um médico para obter uma avaliação adequada e obter aconselhamento médico profissional.
Além disso, é importante seguir as instruções do seu médico quanto à dosagem e duração do tratamento com alprazolam. Não é aconselhável ajustar a dose ou interromper abruptamente o uso desse tipo de medicamento sem orientação médica adequada, pois isso pode levar a efeitos colaterais indesejados ou até mesmo sintomas de abstinência.
Reforço que você consulte um profissional de saúde para uma avaliação adequada do seu caso e para receber orientações personalizadas com base nas suas necessidades individuais.

Olá, é importante você procurar seu médico, caso ainda não tenha feito esse manejo e conversar com ele a respeito dos diversos sintomas que vem aparecendo diariamente. É sempre bom se consultar com um profissional da saúde. Abraços
Bom dia! Sinto muito pelo desconforto que você está passando, imagino o quanto pode ser difícil. Olha, quanto qualquer medicação pode apresentar efeitos colaterais, isso é normal, porém, quando esses efeitos causam muito incômodo é muito importante compartilhar com o médico que prescreveu e que está te acompanhando. Para que ele avalie se precisa mudar algo no seu tratamento, seja a dose ou até a própria medicação. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá. Qualquer medicamento pode causar efeitos colaterais e cada pessoa pode reagir de forma diferente. Se a dor de cabeça persistir ou se você estiver preocupado com qualquer efeito colateral, é uma boa ideia entrar em contato com o seu médico para discutir seus sintomas e possíveis ajustes no tratamento.