Estou tomando Alenthus a 3 dias e os três dias me sinto aérea, como se eu não estivesse aqui, racioc

3 respostas
Estou tomando Alenthus a 3 dias e os três dias me sinto aérea, como se eu não estivesse aqui, raciocínio lento... É normal??
Algumas pessoas relatam sintomas de inquietação/nervosismo e sensações físicas desagradáveis, no início do tratamento com Alenthus* (venlafaxina). Quando são da medicação, a tendência é melhorar ou desaparecer, ao longo das primeiras semanas de uso. Entretanto, sentir-se "aérea" e "como se eu não estivesse aqui" são expressões bastante inexatas, de modo que fica difícil atribuir ao remédio ou a outra origem como, por exemplo, ansiedade, que pode dar muitos sintomas semelhantes. Quanto a raciocínio lento, algumas pessoas se queixam disto, o que, se for devido ao remédio, pode ser devido a algum grau de sonolência ou a uma possível diminuição da dopamina em algumas regiões do cérebro, como consequência do aumento da serotonina que o remédio causa. Entretanto, é importante lembrar que este mecanismo não pode ser comprovado em cada caso individual e há muitas outras causas possíveis para um alentecimento da capacidade de raciocinar. Além de melhorarem com o tempo de uso, todos estes efeitos desaparecem, se a medicação for suspensa - ou seja, não há nenhum risco de causar problemas definitivos e, quando bem indicado, é um remédio muito bem tolerado e eficiente e leva a uma melhora muito grande na qualidade de vida e desempenho das pessoas que o usam. Finalmente, sem conhecer seu caso em detalhes, não é possível assegurar qual seja a causa do que sente - se quer ter uma avaliação mais certa, deve falar com seu médico, que conhece pessoalmente você e os detalhes de seu tratamento.

Isso pode acontecer no início do tratamento, especialmente com doses mais altas, por isso mesmo o uso deve ser iniciado com a dosagem de 37,5 mg e aumentado para 75 mg somente após haver a adaptação. Vc não especificou a dose que está usando, mas, se estiver usando 75 mg converse com seu médico para avaliar a possibilidade de usar uma dose menor até a adaptação.
Em geral este sintoma de lentificação e pensamento aéreo não é comumente relacionado a Venlafaxina posto que esta estimula receptores adrenérgicos. Observe se a sua insônia não é o causador deste sintoma ou se não se trata de efeito colateral do benzodiazepínico(lorazepan, alprazolan, clonazepan, diazepan)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!