Estou tomando a Paroxetina há 12 dias senti uma melhora em meu estado de depressão, mas os efeitos

10 respostas
Estou tomando a Paroxetina há 12 dias senti uma melhora em meu estado de depressão, mas os efeitos colaterais enjôo, perda de apetite, aumento da ansiedade, fraqueza , tomo a noite e pela manhã passo mal isso vai melhorar estou com 10 mg e a médica está aumentando aos poucos, é assim mesmo, isso passa?
Olá! Tudo Bem? A Paroxetina é um antidepressivo e alguns dos sintomas adversos que você está apresentando são os efeitos menos comuns para esse remédio. O ideal é que, caso você esteja muito incomodada por tais efeitos adversos, que você informe o seu médico de tais efeitos e que ele modifique a sua medicação. Um ponto importante é que 10 mg é uma dose baixa para esse medicamento, e que em doses mais altas tais reações podem piorar. Outro ponto importante é que alguns desses sintomas estão relacionados ao uso irregular da medicação, logo pode ser que você não esteja a tomando da forma certa. Se você está no inicio do seu tratamento psiquiátrico, você deve estar indo com uma frequência quinzenal ou mensal ao seu médico e ele pode estar numa fase de testes para ver quais medicamentos se adaptam melhor ao seu organismo. De qualquer forma, quaisquer tratamentos com antidepressivos funcionam melhor se aliados com uma psicoterapia, logo recomendo que você procure um psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente esses efeitos colaterais sao normais ate mais ou menos 1 mes , porem se persistirem por mais tempo converse com o medico.
Olá!! a Paroxetina é um antidepressivo , os efeitos colaterais tendem a desaparecer dentro de um mês , mas cada organismo reage de uma forma diferente.Caso esteja incomodando você , procure seu médico e relate o que está acontecendo.
Além disso , o tratamento da depressão é feito com a associação de medicação e psicoterapia, pois o primeiro irá aliviar os sintomas enquanto o segundo irá trabalhar a origem desses sintomas, melhorando muito a sua qualidade de vida.
Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou a disposição!
O importante é comunicar a sua médica sobre estes sintomas que a princípio são efeitos colaterais da medicação. E que podem desaparecer em algumas semanas ou seria o caso de trocar a medicação por uma que seu organismo se adapte melhor.
Não é um momento fácil, pois muitas pessoas abandonam o tratamento por causa destes efeitos colaterais. O que inviabiliza a ajuda que estes medicamentos podem lhe proporcionar.
Geralmente estes efeitos colaterais iniciais passam com a continuidade do tratamento. Se persistir conversar com sua médica. Um abraço.
A tendência é que seu organismo se acostume com a substância do remédio e esses efeitos melhorem em torno de 1 mês de uso do medicamento. Caso os sintomas persistam, converse com o médico que te acompanha para modificar a dose ou o medicamento
Converse com seu médico sobre o assunto e busque um psicólogo. Desta forma, é possível ter bons resultados.
Geralmente em três semanas a um mês, esses efeitos desagradáveis melhoram muito e até desapareçam. Mas precisa ser monitorado porque se não forem melhorando ou piorarem terá que usar outra medicação. Hoje em dia têm muitos remédios e acaba achando o seu. Uma dica, para dar certo mesmo, associe a medicação à psicoterapia!
Boa tarde!
Nada melhor do que você conversar com o médico que lhe receitou essa medicação. Abraços.
Olá...
As medicações tem a fase de adaptação, mas na dúvida, considero importante uma conversa com o seu médico.
É de fundamental importância um acompanhamento de um psicólogo.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1149 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.