Estou tomando 40mg de Propranolol para tratar crise de ansiedade (tive várias, fiz muitos exames e

9 respostas
Estou tomando 40mg de Propranolol para tratar crise de ansiedade (tive várias, fiz muitos exames e nada foi encontrado) e 50mg de Atenolol. Tenho sentido zumbido, tontura e sensação de cabeça oca, flutuando e pés e mãos formigando)A P12x7.7. Exames cardio ok. Marquei neuro. O que devo fazer?
Procure um Psiquiatra, ele vai saber te orientar sobre a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Proponho que faça terapia, além do tratamento medicamento e diagnóstico do psiquiatra, neurologista e outros profissionais de saúde. Ao observar o que escreve, parece-me que o seu corpo sinaliza muitos sintomas desconfortáveis, que devem também serem vistos e tratados no âmbito das emoções por Psicólogo/a. O Brainspotting, técnica neuropsicólogica (entre outras técnicas de terapia) pode lhe ajudar na solução de seus problemas.
Abraço.
Olá, se vc está tendo crises de ansiedade, o propranolol não é a medicação mais indicada.
Você precisa passar com um psiquiatra para que esses sintomas ansiosos e crises sejam tratados adequadamente.
Olá, pelo seu relato entendo ser importante procurar um psiquiatra para que possa analisar os sintomas apresentados e o medicamento que está utilizando e trocar caso seja necessário. Você não fala sobre psicoterapia, por isso minha orientação é que busque um profissional de psicologia porque o medicamento trata as causas orgânicas e a terapia é um trabalho de autoconhecimento que ajudará a entender melhor as suas emoções, sentimentos, comportamento contribuindo para que os sintomas diminuam ou até desapareçam. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Os medicamentos que você esta tomando qual dos profissionais prescreveu? É importante voltar pra ele e informa-lo sobre o teu estado ansioso. É importante procurar também um psicologo/a ou psicoterapeuta que te ajude a entender as causas desta ansiedade; hoje tem psicoterapias que auxiliam muito bem o controle da ansiedade generalizada (TAG), tal como EMDR e Brainspotting; procure um profissional perto de você.
Os sintomas tendem a variar de pessoa a pessoa converse com seu médico, vc faz uso de alcool ou alguma outra substancia eles tendem a interfirir, converse com seu médico ele conhece seu histórico é a melhor pessoa a lhe orientar.
Terapia tende a ser forte aliada no tratamento da ansiedade / angustia...
Att.
Eduardo
Olá! A intervenção medicamentosa deve ser orientada pelo seu psiquiatra. Você está se consultando com algum? Além do psiquiatra, a psicoterapia também é altamente recomendada para casos de ansiedade. Os resultados são ainda melhores no tratamento conjunto medicação + psicoterapia.
Se a medicação foi prescrita por seu médico, deve continuar tomando até o próximo retorno, quando deverá explicar suas preocupações, Sugiro que junto com a medicação faça exercícios ao ar livre no mínimo 40 minutos, e procure um psicólogo que a orientará e ajudará a tomar a melhor atitude para seu equilíbrio físico e emocional, boa sorte
Olá, você está indo por um caminho certo. Fez seus exames, e agora irá a um neurologista, que se por acaso não for diagnosticado nenhum problema neurólogico, concordo com os colegas. Um psiquiatra e também uma psicoterapia se faz necessário. Abraços.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.