Estou tomando 10mg de escitalopram a 9 dias e estou sentindo agulhadas na pele, é um efeito colatera

2 respostas
Estou tomando 10mg de escitalopram a 9 dias e estou sentindo agulhadas na pele, é um efeito colateral comum?
Sim, a sensação de agulhadas na pele é um possível efeito colateral do escitalopram, conhecido como parestesia. Esta é uma condição caracterizada por sensações anormais no corpo, que geralmente se manifestam como formigamento, mas também podem incluir sensações de agulhadas, coceira, adormecimento ou pressão.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas que tomam esse medicamento experimentam essa reação, mas é possível que você esteja vivenciando esse efeito colateral. Normalmente, os efeitos colaterais iniciais podem variar de pessoa para pessoa e tendem a diminuir após a segunda semana de uso, à medida que o corpo se adapta ao medicamento.

É fundamental que você compartilhe esses sintomas com seu médico se estiver preocupado com eles, se estiverem causando desconforto significativo ou se persistirem por muito tempo. Seu médico poderá avaliar sua situação específica, fornecer orientações adequadas e decidir se é necessário ajustar a dose do medicamento ou considerar outras opções de tratamento, se apropriado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, esse efeito colateral pode ocorrer, assim como outras sensações corporais "esquisitas", chamadas de parestesias, mas que tendem a passar com o uso contínuo da medicação, geralmente depois de algumas semanas (muitas vezes após 15 dias). Caso fique preocupada com algum outro sintoma, entre em contato com seu médico. Alguns efeitos colaterais, como náuseas, cefaleia e até discreto aumento de ansiedade, podem ocorrer nos primeiros dias de tratamento sem terem um significado clínico preocupante. Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.