Estou tomando 10mg de escitalopram a 9 dias e estou sentindo agulhadas na pele, é um efeito colatera

2 respostas
Estou tomando 10mg de escitalopram a 9 dias e estou sentindo agulhadas na pele, é um efeito colateral comum?
Sim, a sensação de agulhadas na pele é um possível efeito colateral do escitalopram, conhecido como parestesia. Esta é uma condição caracterizada por sensações anormais no corpo, que geralmente se manifestam como formigamento, mas também podem incluir sensações de agulhadas, coceira, adormecimento ou pressão.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas que tomam esse medicamento experimentam essa reação, mas é possível que você esteja vivenciando esse efeito colateral. Normalmente, os efeitos colaterais iniciais podem variar de pessoa para pessoa e tendem a diminuir após a segunda semana de uso, à medida que o corpo se adapta ao medicamento.

É fundamental que você compartilhe esses sintomas com seu médico se estiver preocupado com eles, se estiverem causando desconforto significativo ou se persistirem por muito tempo. Seu médico poderá avaliar sua situação específica, fornecer orientações adequadas e decidir se é necessário ajustar a dose do medicamento ou considerar outras opções de tratamento, se apropriado.

Olá! Sim, esse efeito colateral pode ocorrer, assim como outras sensações corporais "esquisitas", chamadas de parestesias, mas que tendem a passar com o uso contínuo da medicação, geralmente depois de algumas semanas (muitas vezes após 15 dias). Caso fique preocupada com algum outro sintoma, entre em contato com seu médico. Alguns efeitos colaterais, como náuseas, cefaleia e até discreto aumento de ansiedade, podem ocorrer nos primeiros dias de tratamento sem terem um significado clínico preocupante. Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!