Estou tento diarreia após usar o Glifage. Quanto tempo esse sintoma leva para desaparecer?

4 respostas
Estou tento diarreia após usar o Glifage. Quanto tempo esse sintoma leva para desaparecer?
Olá paciente, o Glifage é a metformina que usamos como tratamento inicial do diabetes, ou mesmo do pre-diabetes, além de tratar a sídrome dos ovários policísticos particularmente se são causados por resistência insulínica. A metformina age principalmente no intestino e no fígado. Aumenta a concentração de glicose dentro das células intestinais, modifica a flora e pode provocar: diarréia, gases, enjôo, perda de apetite e gosto metálico. De modo geral começamos com dose baixa e aumentamos a cada semana. Acima de 1500mg/dia temos pouco benefício. Existe a formulação XR que pode ajudar, tendo menos efeitos adversos. Agende sua consulta e tire todas as dúvidas!

Boa noite
Esse sintoma é comum no início do uso da medicação, em geral dura alguns dias e poucas semanas.
Na dúvida, procure o endocrinologista, teremos prazer em ajudar
Olá, tudo bem?
Esse sintoma é comum no início do uso da medicação, em geral dura apenas alguns dias, e depois melhora.
Beijos
Os efeitos colaterais mais comuns do Glifage são: diarréia, distensão abdominal e cólicas. Por ventura, podem até ser visualizados no conteúdo fecal - e isso causa muito espanto nos pacientes. Contudo, os efeitos podem ser minimizados quando o médico substitui o comprimido normal pela formulação de liberação extendida - o glifage XR.