Estou tendo problemas na hora da relação sexual, de ansiedade medo de falhar faz com que nao tenha

5 respostas
Estou tendo problemas na hora da relação sexual, de ansiedade medo de falhar faz com que nao tenha ou perca a ereção durante a relação, isso aconteceu depois de uma vez ter ocorrido o fato agora tenho medo de tentar e quando tento acontece novamente, alguma solução pra isso?
As causas de disfunção erétil são diversas, a depender da idade. É necessária uma avaliação clínica e laboratorial completa para identificar algum fator que possa ser tratado. Estão entre eles, deficiência hormonal, distúrbio metabólico-vascular, etiologia psicogênica. Agende uma consulta com seu urologista. Existe um tratamento adequado e específico para cada paciente.

Vc está cometendo um grande erro, sem saber, vc começa a relação preocupado se vc vai conseguir ou não e isso te desconcentra, tira o seu foco, que deve ser na sua companhia, na relação em si e não na possibilidade de vc não conseguir. O ideal pra vc agora é procurar um profissional que possa te ajudar e te reeducar a estar relaxado na suas próximas relações
90% dos casos disfuncionais envolvendo a ereção entre homens de até 50 anos estão relacionados a fatores emocionais (stress, ansiedade, angústia, depressão, expectativas). A terapia sexual visa confrontar os aspectos mentais (pensamentos / ideias) que retroalimentam este medo de falhar ou mesmo a expectativa de querer desempenhar uma performance durante o sexo impraticável. Além disso, o terapeuta sexual trabalha as questões afetivas emocionais que geram conflitos, tais como: crença de ser incapaz, medo de não voltar ao normal, vergonha de ter broxado, dificuldade de se falar no assunto com a parceria. Ao perceber que sua disfunção não é de origem orgânica (sem doenças fisiológicas), é recomendável que você procure um terapeuta sexual (psicólogo especialista em sexualidade) para tratar os fatores psicológicos. O atendimento pode ser feito também online de qualquer lugar do país. Fico a disposição.
Ola! Vc não falou a sua idade. Pela sua história é possivel que você esteja com o que chamamos de “Temor de desempenho”. A ansiedade atrapslha a ereção e acaba se tornando um ciclo vicioso. Afastando causas orgânicas, avterapia sexual pode ajudar muito vocêt nessa dificuldade.
olá ! A perda da ereção acontece em varias idades e por fatores de stress e orgânicos. O stress no organismo corta o processo de ereção por ativar o sistema subcortical do cérebro. Os acontecimentos do dia-a-dia, problemas financeiros, doenças, problemas familiares e etc afetam diretamente nosso cérebro (nossa paz interior, nossa autoestima, confiança ) e quando partimos para relação sexual o cérebro ainda esta nessa ativação e ai desfoca na hora da relação e perde a ereção, levando ao TEMOR DE DESEMPENHO. Que nada mais é que o medo de falhar novamente, de não ser bom o suficiente. Para te ajudar, lembre das relações sexuais que você teve bom desempenho, e outras coisas na sua vida atual por qual você se sinta capaz e bom. Fazer atividade física e ouvir uma musica que você goste antes das relações vai te ajudar a relaxar e curtir o sexo com quem você ama. Sexo é pra ser bom e não problema. Se necessário, consulte um urologista e terapeuta voltado nessa área para lidar com isso. Abs.