Estou tendo muitos sonhos durante a noite , oq eu faço??? Eu fico tipo com muito sono e começo delir

16 respostas
Estou tendo muitos sonhos durante a noite , oq eu faço??? Eu fico tipo com muito sono e começo delirar pq minha mente nao para
Aí sinto ansiedade
Meu Deus que sofrimento
Olá! Existem várias áreas que podemos investigar para determinar sua qualidade de sono; desde seus níveis hormonais até seu estado emocional. Os sonhos são representações de nossa realidade externa e como isso nos afeta internamente. É consequência da ativação cortical que ocorre na fase REM. Alguns hábitos podem interferir bastante nisso, como: comer algo pesado e/ou gorduroso muito próximo da hora de dormir, tomar cafeína ou álcool após 16h, o uso de alguns remédios, um estilo de vida estressante, sedentarismo, dentre vários outros. O ideal seria você marcar uma consulta com um psicólogo para descobrir o que pode estar desencadeando tanta atividade cerebral na hora de dormir. O que acontece nos sonhos também pode ter algum simbolismo importante para a investigação. Minha orientação é que você procure um psicólogo para relatar tudo o que puder, desde quando começou, a frequência, como são os sonhos, como é sua rotina, alimentação e tudo mais. Também seria bom realizar exames de rotina para descartar causas fisiológicas. Boa sorte e caso tenha interesse, estou disponível para atendimento online. Coloco-me à disposição! Um abraço.

Sob o olhar de algumas linha psicológicas como a Psicanálise e a Psicologia Analítica, o sonho é visto como uma linguagem de nosso inconsciente. Ou seja, é por meio dos sonhos que os conteúdos psicológicos e emocionais que não puderam ser elaborados ainda conscientemente se mostram. Por meio do processo psicoterapêutico é possível elaborar tais imagens que estão lhe aparecendo de forma tão forte nos sonhos. Ao trazer para a consciência pode ser que essa intensidade dos sonhos que não está lhe permitindo dormir ganhe outro espaço na terapia, lhe permitindo acalmar suas noites de sonhos. Caso haja mais alguma dúvida, estou a disposição.
Se você está tendo muitos sonhos durante a noite e isso está afetando seu sono e causando ansiedade, há algumas coisas que você pode tentar fazer para ajudar a reduzir a frequência dos seus sonhos e melhorar a qualidade do seu sono: Praticar técnicas de relaxamento - Criar um ambiente de sono confortável - Estabelecer uma rotina de sono consistente - Evitar estimulantes antes de dormir - Falar com um profissional de saúde mental.
Lembre-se, ter sonhos é normal e pode ser uma parte importante do processo de cura emocional. No entanto, se seus sonhos estão afetando sua qualidade de vida, é importante buscar ajuda e tentar maneiras de gerenciá-los.

Oi, tudo bem?
Procure um psicanalista, ele vai te ajudar a compreender e interpretar seus sonhos de forma que naturalmente eles voltem a não te assustar e incomodar.
Olá! Para Freud, o sonho constitui "uma realização (disfarçada) de um desejo (reprimido)". Possui um conteúdo manifesto, que é a experiência consciente durante o sono, e ainda um conteúdo latente, considerado inconsciente. Se os sonhos te incomodam tanto, é um sinal de que algo em sua vida que você se recusa a enxergar precisa ser investigado. Se for isto, procure um Psicólogo Clínico e inicie um tratamento que te ajudará a mudar sua forma de lidar com as pessoas e as situações difíceis. Fico à disposição! Abraço!
Ola, tudo bem? Deixo aqui algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono e tambem bem-estar. 1) Faca uma refeicao leve a noite e nao se alimente antes de deitar, 2) Nao ligue a TV e nem se conecte com as midias sociais para ir gradativamente se tranquilizando, 3) Se possivel, leia um livro, medite, crei um ritual em que se acalme e se sinta relaxada, 4) Deixe meia luzes acesas para entrando no clima de uma boa noite de sono, 5) Mantenha o quarto arejado e escuro, e tente recriar um outro padrao de comportamento e rotina que lhe traga paz e conforto. Sugiro tambem uma ou duas consultas com profissional da Psicologia para saber se algo mais esta lhe afetando que voce nao tenha clareza. E, uma boa noite! Um abraco, Monica
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 235
Olá! Dentro da abordagem da psicanálise, sonhos podem ser indicativos de que alguma coisa está acontecendo e vêm nos incomodando, quando não as compreendemos gera angústia e ansiedade. Sugiro buscar um processo psicoterápico para ter um ambiente e um profissional seguro a investigar essas situações, elaborar o que está acontecendo, compreender e se fortalecer para lidar com elas. Estou à disposição e se cuide!
Olá, como você pode ver, os sonhos são muito importantes na psicologia e há diversas formas de entendê-lo, dependendo da abordagem que se se trabalha. Em qualquer abordagem o sonho está mandando uma mensagem do inconsciente que só é possível entendê-la dentro de um processo terapêutico porque o sonho é do sonhador e só tem sentido no contexto da vida dele. Então eu sugiro que procure um profissional psicólogo (a) com quem você se sinta bem e trabalhe estes sonhos. Tenho certeza que eles vão te ajudar muito no seu autoconhecimento. Estou à disposição. Abraços. Eleni Paparounis.
PODE SER UM CASO DE INSONIA POR RECLUSÃO. SUGIRO QUE V FAÇA ANÁLISE, ESTOU À SUA DISPOSIÇÃO. NAO COBRO A PRIMEIRA ENTREVISTA E AS DEMAIS O VALOR A SER PAGO É DEFINIDO PELO PACIENTE. oK
Seu sintoma, de pensamentos acelerados, precisa de uma saída, brecha e, ou, espaço. Procure um profissional que possa, de fato, escuta-lo.
Vale a pena buscar a causa desses sonhos e ansiedade. Você sente mais ansiedade antes de dormir e sonhar, ou depois de ter algum sonho e acorda agitada? Se tem ansiedade antes de dormir, é uma boa opção buscar por trabalhar a higiene do sono, hoje há bastante conteúdo sobre isso. Se é após os sonhos que fica ainda mais ansiosa, buscar entender, primeiramente, o porquê desses sonhos talvez te ajude mais rapidamente. De qualquer formar um psicólogo pode lhe auxiliar nesse processo, o tornando mais eficaz e menos sofrido para você.
Espero ter ajudado!
Ola!!! Noites mal dormidas podem comprometer o bem estar durante o dia. Sobre sonhos, Freud diz que é um dos meios de acesso ao Inconsciente. E, Lacan diz que o Inconsciente é estruturado em linguagem. Portanto, esses sonhos tem um importância singular. Oriento que busque tratamento em Psicanálise para trabalhar as interpretações de todos os dizeres contidos nestes sonhos.
Fico a disposição.

Abraços
Procure auxilio psicológico, faça terapia para interpretar esses sonhos, eles podem ser reflexos da sua ansiedade e de sua angustia, porém existe um motivo para sua ânsia e você precisa compreender qual é.

A terapia promove o autoconhecimento, a grande jornada para dentro de si mesmo há de começar.
Olá, te recomendo procurar um psicanalista.
Ola, como você está? Imagino que mais ou menos né.

Esse trabalho elaborativo dos sonhos é muito comum em casos que estamos passando por situações conflituosas (términos de relacionamento, momentos de saída do trabalho, conflitos os situações familiares, etc)
Então, antes de qualquer coisa, é importante que você reflita se consegue identificar alguma situação estressante, desgaste, impactante emocionalmente pela qual esteja passando.
Se estiver ao seu alcance, um bom processo psicoterapêutico pode te auxiliar nessa jornada de entender o que pode estar acontecendo, te ajudar a desenvolver instrumentos para lidar com isso
Caso não esteja ao seu alcance imediato, utilizar algumas técnicas de higiene do sono podem ser de grande ajuda para você
Espero que fique bem! Te convido a conhecer mais do meu trabalho @gidurat.psi
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
No seu caso é relevante buscar qual é a relação entre o sonho/sono com o estado de vigília para compreender melhor o contexto da ansiedade que está te afetando. Uma questão a se perguntar, por exemplo é por que este sofrimento está vindo a tona no período da noite? Estou à disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!