Estou tendo Escape todos os dias mesmo tomando kalist já faz 2 anos q tomo mas nós últimos 4 meses t

2 respostas
Estou tendo Escape todos os dias mesmo tomando kalist já faz 2 anos q tomo mas nós últimos 4 meses tá diário os escapes
Posso trocar o medicamento? O que fazer?
Essa medicação é específica para tratamento de endometriose e adenomiose - provavelmente seu médico lhe prescreveu para tratar alguma questão como essas.
Trocar a medicação por conta pode acarretar início de sintomas como cólica e sangramento aumentado - a depender da sua situação de saúde.
O dienogeste - hormônio presente nesse comprimido - tem como um dos efeitos colaterais o sangramento de escape. É um efeito esperado da medicação.
Vá ao seu ginecologista e converse sobre outras possibilidades terapêuticas para o seu caso.

Entendo sua preocupação com os sangramentos de escape que você está tendo diariamente. O Kalist, que contém dienogeste, é frequentemente usado para tratar endometriose e adenomiose. Um dos efeitos colaterais conhecidos do dienogeste é o sangramento de escape, que pode ser persistente em algumas mulheres.

Trocar a medicação por conta própria não é recomendável, pois pode resultar no retorno dos sintomas que estavam sendo tratados, como cólicas intensas e sangramento aumentado. Além disso, ajustar ou mudar a medicação deve ser feito sob orientação médica para garantir a eficácia do tratamento e minimizar os efeitos colaterais.

Sugiro que você marque uma consulta com seu ginecologista para discutir os sangramentos de escape que está experimentando. O médico poderá avaliar sua situação de saúde, revisar o tratamento atual e considerar outras opções terapêuticas que possam ser mais adequadas para você.

Existem várias abordagens que seu ginecologista pode considerar:

(1.) Ajustar a dose do dienogeste: Às vezes, ajustar a dose pode ajudar a controlar os sangramentos de escape.
(2.) Tentar uma combinação diferente de hormônios: Outra formulação ou combinação hormonal pode ser mais eficaz para controlar os sintomas e minimizar os efeitos colaterais.
(3.) Avaliar outras opções de tratamento: Dependendo da sua condição de saúde, o médico pode sugerir outros medicamentos ou abordagens terapêuticas.

É importante discutir todas as suas preocupações e sintomas com seu ginecologista para encontrar a melhor solução para o seu caso específico. Se tiver dificuldade em conseguir uma consulta presencial rapidamente, considere a possibilidade de uma teleconsulta para discutir suas preocupações e obter orientações iniciais.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e siga as orientações médicas para garantir sua saúde e bem-estar. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!