Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico ten

5 respostas
Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo.
Há alguns meses fui receitado o remédio de propranolol para diminuir a ansiedade e o nervosismo, pois tenho tremor essencial e esse remédio vem ajudando com isso e também em diminuir um pouco a ansiedade.
Queria saber se esses pensamentos e os pesadelos estão ligados a ansiedade e se deveria procurar um terapeuta ou psiquiatra, ou se deveria tomar algum remédio em específico?
Olá!
A ansiedade é um transtorno, infelizmente, cada vez mais comum na população. É um transtorno que causa muito sofrimento, dificuldade na realização das tarefas diárias, nas relações pessoais, etc. Precisa de cuidado e tratamento. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor o prognóstico.
É uma doença relacionada ao grupo dos sofrimentos psíquicos. Não se culpe, não se martirize, não deixe de buscar ajuda.
O propranolol pode causar efeitos colaterais que influenciam o sistema nervoso central. Você deve procurar o seu médico, informar sobre estes sintomas e avaliar junto com ele a necessidade ou não de encaminhamento a um profissional de saúde mental.
Por que ver isso junto com o seu médico? Porque ele conhece o seu histórico, pode avaliar qual a melhor conduta neste caso.
Caso não tenha um médico que lhe acompanha, recorra ao profissional que lhe prescreveu propranolol, ou então procure um outro.
O que você não pode é ficar sofrendo, precisa ser cuidado e tratado. Cuide de você! Você merece! :)
Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá entendo perfeitamente sua situação, a função do médico psiquiatra é tratar de maneira medicamentosa um transtorno na área psíquica das faculdades mentais e proporcionar um medicamento para atuar no tratamento, porém acho que deveria sim retornar ao médico que receitou esse medicamento e relatar todos os sintomas que vem sentindo. A terapia ou psicanálise também auxilia muito no tratamento.Pergunte ao seu médico se seria necessário no seu caso. Fico a disposição.
A ansiedade tem a haver com o que você quer resolver no futuro algo que você não tem controle. Ou até mesmo deixar de errar e trazer algo do passado para o presente e levar para o futuro. A mente não sabe o que é real do imaginário, então para problemas imaginários soluções imaginárias.

Não adianta nada 5% querer mudança e 95% querer poupar energia, é por isso que a gente fica tanto na zona de conforto.
Seu inconsciente está cheio de bloqueios emocionais que impedem que você tenha ação e a falta de ação te faz improdutivo, e a gente sabe que pessoas improdutivas não ganham dinheiro, não ficam felizes…
Enquanto você não for capaz de controlar grande parte dessas travas invisíveis jamais conseguirá prosperar e atingir seus objetivos, e para isso é necessário dar pequenos passos conscientes.
Os sonhos são reflexos do seu dia (medos, angustias e temores), de acordo com a psicanálise!
Sim, o psiquiatra esta habilitado a prescrever a medicação necessária para controlar a ansiedade.
Bom dia, sugiro que volte ao psiquiatra e relate os sintomas físicos. Com relação ao que você pode controlar, tenha uma rotina com horários estipulados para realizar as suas atividades, faça higiene do sono e busque o quanto antes uma atividade física que goste. A atividade física libera hormônios importantes (como por exemplo, endorfina) para redução dos sintomas da ansiedade, sendo considerado uma medicação natural paro o transtorno de ansiedade e depressão, melhorando o humor, qualidade do sono, e diminuindo níveis de estresse.
Nem tudo se trata apenas de medicação.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.