Estou sofrendo de depressao, e os meus sintomas mais comuns, além da tristeza, é muito desânimo e
8
respostas
Estou sofrendo de depressao, e os meus sintomas mais comuns, além da tristeza, é muito desânimo e sono, muita fadiga. Eu não aguento mais me sentir assim. Minha psiquiatra receitou Bupropiona 150mg por 2 meses, lendo a bula a indicação é a de 300mg, alguém sabe me dizer se vai fazer efeito?
Olá! Entenda que a bula de qualquer medicamento oferece a orientação mas também diz "Ou conforme orientação médica ". Isso significa que o médico é o profissional que decide sobre a dose conforme a necessidade levada pelo paciente. No caso de os efeitos não serem o esperado, é com o mesmo médico que você deve discutir pelo aumento ou diminuição da dose prescrita. Caso ainda fiquem dúvidas, você tem a liberdade de solicitar uma segunda opinião. Mas lembre-se que é muito importante de fazer um acompanhamento com um psicólogo para auxiliar no processo desse tratamento para compreender os padrões de pensamento e comportamento diante da situação que está enfrentando
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A depressão é mesmo uma doença com sintomas de tristeza, cansaço, isolamento e outros. Por isso entendo sua chateação com o que estás vivendo. Mas estás no caminho certo. A medicação irá auxiliar muito no tratamento. Contudo será necessário um pouco de paciência. A medicação demora alguns dias (de quinze a 21 dias) para fazer um efeito. O cansaço e o desânimo podem ser combatidos com um pouco de exercício físico. Procure caminhar, fazer alongamento, pilates. Aos poucos vais te sentir melhor. Mantenha o tratamento, e vá com calma com as expectativas. Se necessário, teu médico poderá ajustar os níveis da medicação, mas isso se dará com o que será avaliado por ele nas próximas consultas. Se possível, busque ajuda e apoio de um psicólogo nesse período. Tanto para te ajudar a lidar com esse período quanto para ajudar a compreender as causas da depressão. Confie no tratamento. Depressão é uma doença muito chata. Mas tem tratamento.
Recomendo aliar a Psicoterapia para autoconhecimento ao tratamento medicamentoso.
Isso auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e buscar o equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Isso auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e buscar o equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Converse com seu médico sobre todas as suas dúvidas, não fique receoso de perguntar algo tão importante para você. Quanto ao efeito, se não for o esperado, provavelmente ele ajustará a dose ou trocará o medicamento. É uma substância nova para o seu corpo e você precisa sentir como a aceitará, e não se deve fazer isso com doses altas.
O que posso acrescentar a quanto meus colegas já falaram é que pode procurar algum profissional na sua cidade que trabalhe com EMDR e/ou Brainspotting são duas formas de tratamento que podem aliviar teu "Eu não aguento mais me sentir assim". São terapias que podem te ajudar bastante e num tempo menor; para saber um pouco mais procure no youtube que encontra videos esclarecedores.
Não ha como dizer assim, é orientado fazer terapia para que vc possa compreender o que lhe leva a tais sentimentos.
Att
Eduardo
Att
Eduardo
Aliado ao tratamento psiquiátrico, também seria recomendável que psicoterapia. A Hipnose é outro recurso para voçê. Abraço!
Olá, tenha paciência e siga as orientações do seu psiquiatra e amadureça a ideia de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Não consigo sair do lugar. Sem querer adotei o sofá como a minha cama, eu passo dia e noite nele procurando incessantemente por entretenimento. As vezes passo dias deitado sem me levantar pra fazer nada e eu fico cada vez mais frustrado por isso e me culpando por tudo. Quando eu tento me levantar, é…
- Estava tomando desvenlafaxina com acompanhamento psiquiátrico e após quase 2 anos o médico sugeriu começar o desmame, após diminuir até a dose mínima o mesmo me orientou a tomar o remédio por mais um mês e depois parar, porém estou sentindo sintomas de abstinência como enjoo, dor de cabeça e humor irritadiço,…
- Vou começar a tomar Desvenlafaxina para tratar ansiedade porque sou fumante e estou tentando parar. Mas um dos efeitos colaterais é ansiedade... qual é o racional dessa prescrição?
- Há estudos que mostram eficácia de Lisdexanfetamina para depressão?
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.