Estou sofrendo de ansiedade generalizada e preocupações extremas já tem 3 meses. Estou fazendo psicoterapia

8 respostas
Estou sofrendo de ansiedade generalizada e preocupações extremas já tem 3 meses. Estou fazendo psicoterapia e ultimamente comecei a sentir sensações de irrealidade, despersonalização persistentes.. Estou muito preocupado! Essa sintomatologia some com o tratamento medicamentoso?
A sintomatologia descrita com certeza é bastante desagradável. A avaliação de um psiquiatra para acompanhamento medicamentoso será de suma importância. Contudo, não abandone a psicoterapia, uma vez que você não é somente um conjunto de sintomas: irrealidade, despersonalização, etc... Sucesso!

Olá. O tratamento com remédios podem aliviar sintomas, porém dificilmente irão corrigi-los definitivamente pois, as causas estão em sua mente. Para isso é necessário mudanças de atitudes e comportamentos. Ter Atitudes assertivas, livrar-se de pensamentos negativos e procurar estar mais presente nas suas atividades podem ajudar. Continue o tratamento terapêutico e comente com seu psicólogo. Tente e seja feliz.
Olá, sua pergunta sugere que saibamos mais sobre vc e o ideal é conhecermos o paciente. Pode ocorrer que alguns transtornos de ansiedade necessite sim de medicação. Para isso seu psicólogo(a) deverá saber e encaminhar vc ao médico. Quando estamos cuidando de um paciente sabemos quando ele necessita de um trabalho multidisciplinar, até porque esse procedimento favorece o processo terapêutico. Como tb o psiquiatra às vezes não tem um resultado favorável, porque o paciente não faz o tratamento de psicoterapia. Mas, como falei acima depende do caso. No seu caso sugiro uma avaliação multidisciplinar. Muitos casos de transtorno de ansiedade que tratei junto com o paciente não precisou de medicação, mas outros precisaram sim. Como falei precisamos ver o paciente e entrevistar p poder responder. Procure ajuda. Abraço, bom dia!
Como já relatado, são sintomas que podem acompanhar os quadros de ansiedade. A comorbidade na ansiedade generalizada é praticamente regra. Com o surgimento de novos sintomas, faz-se necessário uma investigação nesse sentido.
Nesse caso, sugiro uma avaliação psiquiátrica para possibilidade de medicação, pois esses sintomas podem ser muito desconfortáveis e demorarem a passar. Havendo melhora dos sintomas com o tratamento medicamentoso correto, você conseguirá aproveitar melhor a terapia, intensificando a melhora. A terapia será o fator para a manutenção da melhora a longo prazo, quando não houver mais indicação de medicação.
O tratamento medicamentoso pode ser um auxiliar importante, mas com o tratamento psicoterápico você pode aprender estratégias para lidar melhor com sua ansiedade. Abraço!
o tratamento medicamentoso é sempre um coadjuvante no tratamento da ansiedade. ele vai ajudar controlar sintomas e pode até favorecer o avanço da psicoterapia - te oferecendo um tempo para você aprender identificar sintomas e como reagir a eles, caso sua psicoterapia seja focada na resolução de problemas. um abraço!
O Transtorno de Ansiedade Generalizada pode apresentar uma miríade de sintomas, incluindo desrealização e despersonalização.
Em grande parte dos casos o tratamento combinado entre psicoterapia e uso de medicações é o mais indicado.
Embora seja bastante complexo o funcionamento cerebral, de modo resumido, a psicoterapia e a medicação podem gerar mudanças estruturais na anatomia e na fisiologia cerebral, o que é chamado de neuroplasticidade.
Os sintomas que relatou provavelmente remitirão com o tratamento adequado.

Respeitosamente,
Olá,

Os sintomas de desrealização e despersonalização são comumente encontrados em quadros de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Tais sintomas são muito desconfortáveis, e levando em consideração que já está preocupado e muito provavelmente incomodado, considero indicado procurar um tratamento psiquiátrico. Juntas, as duas terapias serão muito mais eficientes diante do seu quadro.
Seguramente a medicação também ajudará no processo psicoterapêutico.
Sucesso no tratamento,