estou sofrendo com ansiedade profunda que estao me impossibilitando de ter vida sexual, procuro qual
9
respostas
estou sofrendo com ansiedade profunda que estao me impossibilitando de ter vida sexual, procuro qual tipo de especialista e que terapia?
Você passa por grande ansiedade e precisa minimizar seu sofrimento procurando uma equipe multidiciplinar, para que não haja mais somatizações. O terapeuta sexual facilitará neste processo.
Át.,
Monica Araújo
Át.,
Monica Araújo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um Psicólogo para que haja uma avaliação da sua Ansiedade assim como identificação das áreas de sua vida que estão sendo afetadas. Tanto para Ansiedade quanto para questões Sexuais a abordagem mais indicada é a Cognitivo Comportamental.
Olá! sua baixa autoestima precisa ser avaliada por um Psicólogo. A Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia ajudará a elevar sua autoestima e ensinar como viver com mais qualidade. Paz e Bem!
Olá. A ansiedade pode prejudicar várias áreas da sua vida e pode aumentar se você não tratá-la.
Acredito que você teria muito benefício procurando um/a psicólogo/a, de preferência que tenha formação na área da sexualidade humana. Esse/a profissional fará uma avaliação com você, onde verificará a necessidade ou não de lhe encaminhar para um/a psiquiatra, que avaliará a necessidade (ou não) de lhe receitar remédios para a ansiedade.
A/o psicóloga/o fará uma psicoterapia com você, lhe ajudando a superar ou amenizar a ansiedade, além de lhe orientar a como ter uma vida sexual plena.
Acredito que você teria muito benefício procurando um/a psicólogo/a, de preferência que tenha formação na área da sexualidade humana. Esse/a profissional fará uma avaliação com você, onde verificará a necessidade ou não de lhe encaminhar para um/a psiquiatra, que avaliará a necessidade (ou não) de lhe receitar remédios para a ansiedade.
A/o psicóloga/o fará uma psicoterapia com você, lhe ajudando a superar ou amenizar a ansiedade, além de lhe orientar a como ter uma vida sexual plena.
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Não fica claro o que você quer dizer com "ansiedade profunda", mas muitos casos de ansiedade patológica que limitam a vida do indivíduo necessitam do uso de medicações específicas. Por isso, além dos profissionais citados pelos colegas, recomendo que busque uma avaliação com médico psiquiatra.
Respeitosamente,
Respeitosamente,
Um Sexólogo ou Terapeuta Sexual.
Você deve procurar a ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo. O psiquiatra vai avaliar a necessidade de tomar medicação para controlar a ansiedade. Além disso, ele e o psicólogo vão investigar se você está com outro problema que está te impedindo de ter uma relação sexual satisfatória. O psicólogo também irá trabalhar técnicas para a redução da sua ansiedade.
Aconselho que procure ajuda psicológica inicialmente, poderá atingir um nível de ansiedade que possa vir a necessitar de ajuda psiquiátrica. Mas, à princípio uma avaliação para identificar o nível de sua ansiedade. Que esteja atingindo sua vida sexual. Aconselho a psicanálise.
Olá. Sugiro que inicialmente procure um Psiquiatra para uma avaliação e observar se será necessário o uso de medicação. Após a procura pela psicoterapia com um psicólogo(a) cognitivo comportamental. Há tratamento.Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.