Estou sofrendo a 3 anos de dores lombares. Já fui em 4 ortopedistas e sempre me passam fisioterapia

6 respostas
Estou sofrendo a 3 anos de dores lombares. Já fui em 4 ortopedistas e sempre me passam fisioterapia e RPG (não melhorou nada). O último ortopedista (especialista em colunas) diagnosticou desgaste das facetas articulares (fiz com ele denervação facetária, porém não melhorou). O que mais pode ser?
Concordo com os colegas e também sugiro a procura de um centro de tratamento de dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
estudadas as causas mais e menos prováveis para tal dor, há que caracterízá-la como neuropática ou somestésica.A partir disso e de exames de estruturas intra-abdominais baixas - pélvicas - as condutas virão do diagnóstico causal com incentivo de postura corrigida,fisioterapia para refôrço da musculatura envolvida.
Realmente é imprescindível que seja submetida à investigação detalhada,pois a causa desse desgaste deve ser encontrada. Provável que esse desgaste já seja consequência de alguma compensação que seu corpo precisa fazer. Dessa forma,procure um profissional fisioterapeuta osteopata para fazer esse diagnóstico.
Todas as opiniões acima são bastante relevantes ao que possa ser o seu caso, também penso Síndrome Dolorosa Miofascial. Aconselho procurar um Algologista(médico especialista em dor) para aliviar os sintomas e um fisioterapeuta especialista em Osteopatia ou até Quiropraxia para melhorar a postura porque a dor constante provoca posturas erradas. Também deve insistir em encontrar a causa real desta dor.
Sua dor pode ter uma origem mecânica, ou seja, a causa é proveniente de posturas sustentadas ou movimentos em uma direção desfavorável, que gera mais dor.
O importante é descobrir a causa da dor, e o que melhora ou piora seu quadro. Alguns trata,netos convencionais, inclusive fisioterapêuticos utilizam de recursos que apenas tratam os sintomas, e por isso não são capazes de resolver o problema por completo.
Seria interessante uma avaliação detalhada, a fim de verificar a causa dor, considerando idade, fatores contributivos, postura, etc.

Miriam Bastos
Fisioterapeuta Cert. MDT
Concordo que mobilização miofascial, quiropraxia pode.lhe ajudar, procure também um recurso na água, hidroterapia, meio sem impacto que ajuda muito no.relaxamento.muscular a.princípio, e juntamente é claro.com o.reforço da musculatura estabilizadora de sua coluna.

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Maurício Hideaki Takahashi

Maurício Hideaki Takahashi

Fisioterapeuta

Campinas

Andrew Gustavo de Matos

Andrew Gustavo de Matos

Ortopedista - traumatologista

Ronda Alta

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.