estou sentindo palpitações, tipo o coração parece que da uma pausa nos batimentos, ja fiz varios

3 respostas
estou sentindo palpitações, tipo o coração parece que da uma pausa nos batimentos, ja fiz varios exames que meu cardiologista solicitou nada foi constatado , mas se fico estressado , ou irritado e ansioso ,sinto com mais frequencia, isso pode ser grave? o que posso fazer é normal?
Não tenho seus dados para responde-lo mais precisamente. O mais importante quando se sente palpitações é procurar um cardiologiasta e fazer todos os exames, como você disse que fez. Se seu cardiologista deixou claro que seu coração está normal e que você não tem nenhuma arritimia que justifique as palpitações, provavelmente elas são benignas e podem sim estar relacionadas há uma liberação de adrenalina causada pelo estresse. Atividade fisica e boa qualidade de vida melhoram muito esses sintomas. Veja ainda se você não tem um quadro de ansiedade que mereça tratamento. Confira novamente com seu cardilogista se está tudo bem e se você pode começar uma atividade fisica sem riscos. Deixe claro que apesar dos exames normais você ainda está preocupado e incomodado com os sintomas e veja se ele realmente não pode fazer mais nada por você.
Att,
Dra. Maria Clara Reis Sari

O que vc pode fazer além da prática de Atividade Física é a mudança de hábitos, ou seja, deixar de, se for o caso, ingerir estimulantes como: Cafeína, álcool, energéticos, etc. Outra coisa seria delegar funções e descentralizar problemas tanto no trabalho como em casa. Procurar uma hora para o seu lazer. O estresse é muito encontrado em pessoas perfeccionistas que, muitas vezes, fazem o trabalho de outras achando que elas não fazem tão bem como vc faz. Já pensou nisso ?
Todos nós temos que ter um tempinho pra gente.
Se acha que não tem tempo...
Pense assim:Vou viver 23 h/dia para os outros e reservar 1 hora para mim
É muito provável que você tenha uma arritmia, apenas não foi documentada nos exames que realizou. Se realmente isso te incomoda e atrapalha sua qualidade de vida, precisaremos prosseguir na investigação através da realização de outros exames que terão maior chance de registrar o que vc sente. A partir disso, poderemos orientá-lo melhor quanto ao tratamento.