Estou sentindo muito esgotamento físico posso toma alguma vitamina ? Qual a endicada para as mamães

5 respostas
Estou sentindo muito esgotamento físico posso toma alguma vitamina ? Qual a endicada para as mamães que amamentam ?
Olá, amamentar, cuidar de uma criança e muitas vezes da casa também requer muita energia mesmo. Observe como está a qualidade da sua alimentação, hidratação e sono. Alimentar-se de alimentos in natura, coloridos e variados, pode te ajudar a obter vitaminas naturalmente. Porém para indicação de vitaminas é preciso uma avaliação completa de toda sua rotina alimentar, de exercício físico, horas de sono, etc. O acompanhamento de uma nutricionista pode ser muito bem vindo nessa fase.

Olá tudo bem ?
Acho importante entendermos antes se existe a necessidade de fazer uso de tal produto.
É possível na grande maioria dos casos ter uma alimentação saudável somente através da ingestão de alimentos, Não havendo necessidade de complementar ou suplementar compostos.
Espero ter ajudado
Qualquer duvida estou a disposição
Olá! Tudo bem? A amamentação é maravilhosa, porém a mãe deve ter uma boa alimentação, conseguir descansar e beber muita água. É possível sim que o seu organismo esteja em carência de algum nutriente. É necessária uma avaliação completa da sua alimentação e com exames bioquímicos. Caso tenha falta de um nutriente, é possível melhorar com a alimentação, porém dependendo da necessidade, é possível fazer uma suplementação individualizada, ou seja, conforme a sua necessidade, feita pra você.
O esgotamento pode ser devido uma adaptação do processo que você está passando (puerpério) mas também pode estar associado com alguma deficiência nutricional.

Procure um nutricionista para identificar quais as causas do esgotamento e assim direcionar um plano alimentar e suplementação personalizada para suas necessidades.
Olá, tudo bem? O cansaço pode ser multifatorial, ou seja, ser causado por vários fatores. A amamentação, a privação do sono, uma alimentação desbalanceada, podem ser alguns desses fatores e, por isso, antes de partimos para a suplementação vitamínica, precisamos avaliar como está sua rotina, sua alimentação, consumo de água, qualidade do sono... e diversos outros aspectos. Também é interessante manter os seus exames bioquímicos atualizados, para que, caso haja uma deficiência de vitaminas, a mesma seja suplementada de acordo com a sua necessidade.