Estou sentindo fraqueza que melhora apenas depois de comer. Sou homem e minha Hemoglobina deu 12,2,

2 respostas
Estou sentindo fraqueza que melhora apenas depois de comer. Sou homem e minha Hemoglobina deu 12,2, HCM de 27,1 e CHCM de 31,2. Pode ser anemia?
A sensação de fraqueza que melhora após comer pode estar relacionada a diversos fatores, incluindo questões nutricionais ou metabólicas. No seu caso, uma hemoglobina de 12,2 não é considerada baixa para homens, mas está no limite inferior do normal. Já os valores de HCM (Hemoglobina Corpuscular Média) e CHCM (Concentração de Hemoglobina Corpuscular Média) precisam ser avaliados no contexto clínico geral. Você já se perguntou como sua dieta e estilo de vida podem afetar esses parâmetros?

É importante uma avaliação mais aprofundada para determinar se esses sintomas estão realmente relacionados à anemia ou a outra condição. A Telemedicina pode ser uma excelente opção para discutirmos essas questões mais detalhadamente, oferecendo a facilidade de realizar a consulta em um ambiente confortável para você.

Estou à disposição para ajudá-lo a entender melhor sua situação e encontrar o caminho para o bem-estar.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Consulta generalista - R$ 280

Fraqueza que melhora após comer pode indicar hipoglicemia, que é quando as taxas de açúcar no sangue ficam baixas. Agora quanto à hemoglobina, seria interessante saber o VCM e RDW para uma análise melhor.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!