Estou sentindo dor no siso do lado direito, ele está fraturado e a ponta está pegando, mas não tenho

6 respostas
Estou sentindo dor no siso do lado direito, ele está fraturado e a ponta está pegando, mas não tenho coragem de extrair porque quando extrai o esquerdo a anestesia não pegou foi horrível, agonizante, traumatizante me senti mutilada! Nunca imaginei sentir tanta dor! Corro algum risco de não extrair este?
Ola! Com certeza corre riscos sim. Dependendo da fratura a polpa dentaria pode estar exposta ao meio bucal, gerando contaminação local e consequente necessidade de tratamento endodôntico (canal). Se o tratamento adequado não for realizado, pode ocorrer infecção dentaria, se exteriorizando pela face, necessitando, ainda, de tratamento hospitalar. Procure um bucomaxilo para melhor avaliação e conduta!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se o dente está em desenvolvimento há riscos sim. O tratamento não realizado pode gerar infecção ou futuramente um tratamento mais severo. Procure um bom profissional para realizar esse tipo de tratamento. Será sem dúvida o mais seguro para você.
Boa tarde. Em casos assim quanto mais esperar pior será infelizmente pois devido ao elemento estar fraturado gera uma infecção no local. Quanto maior a infecção maior o risco do anestésico não funcionar por isso procure seu dentista para que ele te medique e realize o procedimento o mais rápido possível. Quanto ao deixar o dente a infecção poderá se espalhar levando a complicações em todo o corpo. Espero ter ajudado. Melhoras
Olá!! Imagino que o fato de você estar com o dente assim em sua boca, deve lhe tirar a paz... gerar desconforto, tanto pessoal, como socialmente.
Conviver com qualquer tipo de infecção não é bom, nem para saúde bucal, tampouco para saúde em geral. Desta maneira, convido você à refletir comigo em alguns pontos: 1º) "Pensar no trauma que sofreu anteriormente, vai ajudar ou resolver?
2º) A conduta do profissional que lhe atendeu, pode estar influenciando na tomada de decisão ( tratar ou não)?
3º) "É mais fácil conviver com o problema, ou tratá-lo logo?
Agora sim, você está apta a tomar uma decisão que seja melhor pra você!
Sugiro que procure outro profissional, que te passe segurança, credibilidade. Permanecer assim, não é a melhor opção. Isso pode lhe trazer problemas futuros, e o pior, quanto mais o tempo passar, mais difícil será a resolução. Não fique esperando, procure logo um profissional que possa lhe atender bem, e resolver seu problema.
Olá. Com certeza corre risco sim. Existem novas técnicas de de associar a anestesia local à sedação consciente (Óxido Nitroso) que minimiza o desconforto transoperatório. Algo que você deve considerar, tendo em vista a necessidade de fazer esta cirurgia.
Procure um novo bucomaxilo para poder avaliar o melhor procedimento a ser feito.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2276 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.