Estou sempre com uma espécie de "angústia", e sofro muito com isso. Pensamentos suicidas desde muito

8 respostas
Estou sempre com uma espécie de "angústia", e sofro muito com isso. Pensamentos suicidas desde muito nova (criança ainda), às vezes tão intensos que não consigo fazer mais nada. Desempenho escolar muito prejudicado. Já passei por vários profissionais, ninguém me diz o que eu tenho, não aguento mais.
Olá. Você não especificou os profissionais pelos quais passou, mas considero de suma importância que você busque uma ajuda terapêutica, não para dizer o que você tem, mas ajuda-la a se perceber e encontrar as respostas que lhe farão sentir-se mais feliz consigo mesma e com a vida. Encontrar um sentido para a vida faz parte de um amadurecimento da qual precisamos evoluir. Quando isso não acontece, nossa vida perde sua razão de ser e nada passa a ter significado. Mas acredite, esse não é o seu propósito. Seja perseverante persista na busca do profissional ideal para lhe ajudar. Tente um profissional que tenha uma atuação mais humanista. Faça isso e seja feliz.

Olá! Olha, geralmente há formas de pensar atreladas à sua emoção (no caso que você relata a emoção angústia). É importante elucidar quais as situações que te fazem sentir essa angústia (chamamos de " gatilhos"), bem como seus pensamentos. Dessa forma, vc retomará o controle no sentido de perceber o que lhe incomoda , suas crenças e percepções e seus comportamentos e emoções acerca do que lhe acontece. Angústia é uma resposta emocional frente algum estímulo (s). Pensamentos suicidas recorrentes, podem sugerir algum transtorno de humor . Busque psicoterapia e um bom psiquiatra para lhe avaliarem e te proporem tratamento. Boa sorte!
oi. tudo bem? pelo seu relato, deu pra notar que as coisas não estão tranquilas já há um bom tempo, não é? como um colega bem observou, você não disse qual profissional já procurou, mas acredito que é interessante você procurar (de novo e mais uma vez!) um outro profissional - psiquiatra ou psicólogo. algumas formações sugerem que esses especialistas adotem uma postura mais silenciosa durante o trabalho e o seu relato sugere que parte da sua angústia pode estar ligada ao não entendimento do problema, então procurar um psicólogo que interaja mais e responda suas perguntas e dúvidas, pode atender melhor às suas necessidades. não desista e tente não sair de uma consulta com dúvidas, este já é um primeiro grande passo! um abraço
Olá! O mais indicado para seu caso seria buscar tratamento nas áreas de psicologia e de psiquiatria. Já que você se refere à angústia e a pensamentos suicidas desde a infância até os dias atuais, recomendo que busque um profissional o mais breve possível! A psiquiatria talvez lhe receite algum medicamento e a psicologia irá lhe ajudar a entender o motivo de se sentir angustiada. Pessoas que sofrem desses sintomas que você relatou, geralmente, costumam apresentar um bom resultado após o tratamento multiprofissional. É o que a minha experiência sinaliza. Estou à disposição. Abraços.
A busca de uma equipe multidisciplinar, contendo um psicologo e um psiquiatra adequados (busque referencias e se informe sobre os profissionais) que atuem em conjunto pode auxiliar seu quadro. Estas duas especialidades em conjunto tem se mostrado mais eficientes no tratamento de transtornos de ansiedade e depressão.

Lembre-se sempre que é de fundamental importância que você busque um psicologo e que te acolha e desperte empatia. É muito importante que você se sinta acolhida e a vontade com este profissional, só assim você construirá um vinculo terapêutico adequado para sua melhora.
Olá, obrigada por nos enviar a sua pergunta!

Primeiro gostaria de ressaltar a sua grande coragem de continuar em sua busca por um suporte adequado apesae de todos os problemas relatados! Isto significa que existe uma grande força dentro de você!

Muitas vezes, peço que não se frustre pelo tempo que vem buscando ajuda. O tempo não é guia para o sucesso de um desenvolvimento pessoal e sim as estratégias utilizadas e o caminho percorrido.

Pelo seu relato realmente precisa de uma acompanhamento intensivo pelo menos inicialmente por uma equipe multidisciplinar (Psicólogo, Psiquiatra, assistente social, entre outros). Pode encontrar no Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) mais próximo de sua residência. Ou caso não queira frequentar o serviço, procure um psicólogo e um psiquiatra que com certeza terá um diagnóstico e o devido tratamento.

Desejo uma boa sorte e que tudo fique bem! :)
Olá! Busque outros profissionais! De acordo com o seu relato, os profissionais indicados são o psicólogo e o psiquiatra. Um bom atendimento psicológico ou psiquiátrico deve trazer a compreensão do que se passa com você e auxiliá-la a melhorar sua qualidade de vida. Assim, siga em frente, busque auxílio e faça os tratamentos necessários, pouco a pouco, irá se sentir bem melhor! Abraços, felicidades!
Para poder lhe ajudar melhor é preciso conhecer mais da sua história, como por exemplo a sua idade e como está os outros aspectos da sua vida. Ainda assim, é possível afirmar a partir do seu relato que aparentemente você está sofrendo com sintomas de indicam ansiedade e/ou depressão. Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo ou um psiquiatra. Eles poderão lhe avaliar e decidir qual a melhor maneira de lhe ajudar. Estou a disposição.