Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que
8
respostas
Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que devo fazer?
Primeiramente, é necessário identificar quais são os sentimentos que te levam a rejeitar seu filho. Procure um(a) psicólogo(a), ele te ajudará nesse processo de auto conhecimento. Provavelmente, a partir da terapia, você descobrirá que pode ser mãe, sem abrir mão de ser mulher! E que há mais coisas em comum com seu filho do que você imagina! Espero que tenha ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Faça uma auto avaliação sobre o rejeitar o seu filho. Quais sentimentos estão aflorando para a rejeição?
A depressão pós parto existe e muito das vezes, as mães não tem condições psicológicas de cuidar do recém nascido, em função da depressão que a assombra. A ajuda de familiares se faz necessário. Sugiro uma consulta com o psiquiatra para um início de tratamento por intervenção medicamentosa e terapia para lhe ajudar a superar e entender os conflitos psicológicos e emocionais. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!
Forte Abraço!!!
A depressão pós parto existe e muito das vezes, as mães não tem condições psicológicas de cuidar do recém nascido, em função da depressão que a assombra. A ajuda de familiares se faz necessário. Sugiro uma consulta com o psiquiatra para um início de tratamento por intervenção medicamentosa e terapia para lhe ajudar a superar e entender os conflitos psicológicos e emocionais. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!
Forte Abraço!!!
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Os colegas já esclareceram muito bem.
Saliento que é imprescindível buscar uma ajuda especializada.
Respeitosamente,
Saliento que é imprescindível buscar uma ajuda especializada.
Respeitosamente,
Concordo com a resposta da colega Adelia, escrevo apenas para acrescentar que em algumas situações o uso de medicação se faz necessário, em conjunto com a psicoterapia: em casos onde há sintomas muito intensos ou por tempo maior que o esperado para uma adaptação à nova vida com o bebê. E que existem medicações que podem ser usadas com segurança para a mãe e para o bebê, quando bem indicadas!
Querida paciente, entendo o quanto deve estar confuso este momento. Como psicóloga a anos atendendo mães no pós parto e com formação em Psi. Perinatal e Parental entendo a necessidade de você buscar terapia. Assim o psicólogo auxiliará você a entender mais profundamente o sentimento de rejeição, para se tomar uma decisão mais concreta. E a melhor possível para vocês neste momento.
Olá. Se você está com dificuldades em cuidar do seu bebê e sua irmã lhe oferece ajuda, não tem porque negar a ajuda. Agora isso não quer dizer que será a resposta do impasse que você está vivendo em relação à maternidade. Concordo com os colegas que responderam sua pergunta ao dizerem que você deveria buscar ajuda profissional. Um psicanalista ajudaria você a entender o que está em jogo subjetivamente , bem como poderia avaliar a necessidade de encaminhar para outro profissional.
Atenciosamente
Atenciosamente
Olá, a gravidez e o puerpério são períodos bastante conturbados psicologicamente falando. Eu te indico procurar um psicólogo perinatal, pois ele tem um conhecimento mais específico para trabalhar essas questões intrínsecas a esse período. Acredito que esse profissional possa te ajudar a entender o que está acontecendo e, assim, poder tomar uma decisão mais consciente. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Busque um tratamento psicoterápico e marque uma consulta com um psiquiatra; o pós parto gera na mulher uma alteração hormonal, além dos fatores psíquicos. Não espere, busque ajuda! Um profissional especializado é capacitado para te orientar e ajudar. Fico a disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Depois que tive minha filha em 2023 estou me sentindo muito mal sem ânimo pra nada não consigo me concentrar no trabalho, cuidar dos meus filhos tenho um menino de 11 e uma bebê de 1 ano e 6 meses, não consigo cuidar da minha casa me sinto sozinha triste tenho taquecardia choros e não consigo contar…
- A depressão e ansiedade generalizada podem causar reações no corpo? Tive depressão pós parto e sinto muita fraqueza e peso nos braços desde então.
- Estou com depressão pós parto , mas o que mais me desespera é não conseguir sentir amor por ninguém, nem mesmo pelo meu filho mais velho. Gostaria de saber se existe alguma relação entre depressão e falta de amor
- A Homeopatia é capaz de curar uma depressão pós parto?
- Olá, é verdade que o DIU ajuda a contrala os sintomas da depressão pos parto?
- Eu com depressão vontade de morrer pensamentos ruins já algum tempo frio na barriga coração acelerado muiti intenso tremores dias acordo com angustia dia acordo muito inrritada vontade de explodir..a clínico geral passou sertralina 50 mg mas continuei com tudo ai tomei 100 mg ...e tem 4 dias q tomei…
- Depressão pós parto tratada com remédio e terapia pode durar mais de 3 anos? Tive algumas melhoras, mas tenho recaídas constantes e a sensação que não fiquei curada realmente. Meu filho tem 3 anos e meio. Mesmo tempo tenho de tratamento. Tenho sintomas depressivos e dificuldade nos sentimentos.
- Olá Tive depressão pós parto da minha segunda filha. A pouco tempo tive outro filho, só que eu tenho crises de depressão mas não é todo os dias,mas tô feliz , não tenho tristeza melancolia insônia. Tô feliz da vida.Mas fico tento crises de fez em quando,oqud eu faço?
- Tenho uma bebê de 2 meses e todas as manhãs acordo com uma "queimação/aperto" no peito, que evolui para desânimo e as vezes tristeza/choro. O que pode ser?
- Estou tomando sertralina de 100mg a 37 dias, comecei tomando 50 mg durante um mês. Sinto muito angústia e um pouco de rejeição ao bebe ainda. Já era pra ter diminuido esses sintomas ou eles vão sumindo aos poucos? Estou com depressão pós parto.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Depressão pós-parto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.