Estou reduzindo a dose do Clonazepan e ando tendo picos de hipertensão e taquicardia que chega a inc

3 respostas
Estou reduzindo a dose do Clonazepan e ando tendo picos de hipertensão e taquicardia que chega a incomodar muito, impressão que o coração está na boca...incomoda muito. É por causa da falta do Clonazepan?
Boa tarde!
Se você usa Clonazepam há muitos meses, é grande a chance de você ter desenvolvido dependência a ele, principalmente se você estava usando altas doses diárias. Dessa forma, quando ocorre uma redução da dose, podem surgir sintomas de abstinência da droga, como, por exemplo, taquicardia, hipertensão, sudorese, ansiedade, inquietação, insônia e tremor. Tais sintomas podem ser muito desagradáveis, portanto lembre-se de fazer o desmame dessa medicação sempre com indicação e acompanhamento médico. Por vezes, é necessário o uso de outra medicação concomitante para reduzir os riscos e o desconforto desses sintomas.
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tais tipos de sintomas são típicos da descontinuação do clonazepam, pricipalmente do uso prolongado. Reveja a condição com seu Psiquiatra de confiança para realizar o “desmame” de modo seguro e confortável.
É fundamental você retornar com o seu médico para avaliar seus sintomas e em paralelo a recomendação médica, fazer também uma avaliação com psicólogo para avaliar se os sintomas podem estar relacionados com o fator emocional, a fim de tratar a causa.
um abraço.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.