Estou preocupada com minha filha de 2 anos e 8 meses a alguns dias ela vem gaguejando e dessa vez pa
3
respostas
Estou preocupada com minha filha de 2 anos e 8 meses a alguns dias ela vem gaguejando e dessa vez parece que está pior! Ela teve um episódio quando tinha 1 ano pq sempre falou muito cedo e bem! Mais agora começou de novo! Tem horas que não consegue nem falar.
Olá! consideramos a gagueira patológica após a aquisição da linguagem que dura em média até 5 anos de idade. Sugiro levar sua filha a uma fonoaudióloga para avaliação, orientação e possível intervenção terapêutica para minimizar o impacto das manifestações na vida prática da criança. Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?A gagueira infantil pode ser percebida entre os 2 e 3 anos, que corresponde ao período de desenvolvimento da fala, através do aparecimento de alguns sinais frequentes como dificuldade para concluir uma palavra e prolongamento de sílabas, por exemplo.
Na maioria das vezes, a gagueira infantil desaparece à medida que a criança cresce e a fala se desenvolve, no entanto em alguns casos pode permanecer e piorar ao longo do tempo, sendo importante que a criança faça uma avaliação com um fonoaudiólogo visando um trabalho preventivo.
Olá!! Como já foi dito pelas colegas acima , é esperado que uma criança apresente uma alteração na fluência da fala no desenvolvimento da Linguagem. O importante é ninguém chamar a atenção dela para essa disfluência dizendo " Você está gaguejando" , "Respira e fale mais devagar", "Fale com calma", entre outros comentários que possam deixar a criança insegura para falar , o que pode piorar o quadro . Essa "alteração" com certeza passará mas se a familia estiver insegura ou se a Disfluência piorar , procurem uma Fonoaudióloga para avaliar o caso e orientar a família.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.