Estou preocupada com meu pai. Ele tem 62 anos e tem sentindo muita dor no peito e na coluna. Ele anda
4
respostas
Estou preocupada com meu pai. Ele tem 62 anos e tem sentindo muita dor no peito e na coluna. Ele anda muito estressado e quer resolver os problemas de todos. Esta sobrecarregado e não quer saber de procurar um médico. Tem histórico de problemas de coração na família e AVC. O que faço?
E sugeriria que procurasse um médico que tivesse tempo em conversar e atender o seu pai. Uma consulta de 15minutos em um idoso que aparentemente não tem o hábito de fazer avaliações médicas periódicas pode não revelar absolutamente nada. E é preciso avaliá-lo com cuidado a partir dessa idade.É necessário agora cuidar mais de si, pois muitos problemas de saúde instalam-se de forma silenciosa e em muitas vezes evoluem sem que o paciente se dê conta. Caso os exames sejam normais, ótimo! Pode-se seguir adiante na certeza de que o organismo está em dia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Você tem motivos reais para estar preocupada e de fato seu pai deve ser avaliado cuidadosamente. Porém, no caso dele o mais difícil é a aceitação de acordo com seu relato. Nesse momento deve-se ter calma e conversar com ele sobre os motivos de não querer procurar ajuda, talvez seja medo do que pode vir pela frente. Dessa forma você pode conversar tranqüilamente com ele deixando claro que hoje quando antecipamos os diagnosticos em geral conseguimos resolver. Por outro lado se o problema é a correria do dia a dia então deve conversar com ele sobre a dificultada que será para todos se ele adoecer subitamente.
Acalme seu coração, converse tranqüilamente .
Boa sorte.
Acalme seu coração, converse tranqüilamente .
Boa sorte.
É realmente preocupante com todo esse Histórico. Caso não consiga levá-lo ao médico mesmo que seja só para uma orientação da necessidade de uma investigação e acompanhamento médico, tem também a possibilidade de um médico com disponibilidade de uma visita domiciliar.
O diálogo é fundamental, tente mostrar que a avaliação médica pode ser importante para manter sua independência e autonomia. Pergunte se ele ficaria mais confortável com uma consulta domiciliar ou de que outra maneira ele se sentiria confortável.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a validade de um exame de urocultura (até quantos dias posso fazer retorno com resultado positivo, sem sintomas)?
- Olá, o check-up geral que envolve os exames de rotina como sangue, urina, etc... pode ser feito por um especialista de qualquer área (exemplo: dermato, endo, etc...) ou necessariamente precisa ser alguém de clinica médica?
- Qual prazo de validade pra fazer o exame com encaminhamento?
- Quantos dias depois da menstruação, pode fazer exame de prevenção?
- Minha última menstruação foi dia 6 de março gostaria de saber se posso fazer exame preventivo
- Sempre que fico em pé ou ando sinto uma dor na região do abdômen e coração as vezes desmaio ou sinto vontade de desmaiar. O que pode ser? Devo ir no cardiologista?
- Olá! Fazer um eletrocardiograma e ecocardiograma já são suficientes para configurar um "check-up" de coração? Tenho 21 anos e não tenho histórico de cardiopatas na família, porém, como sou bastante preocupado com saúde, fiquei em dúvida se esses dois exames já são suficientes.
- Prezados, no check-up anual pode incluir a ressonância magnética por completo a fim de descobrir algo precocemente? Ou essa "regularidade" de magnetismo por ano faz mal? Grato
- Qual prazo de validade do pedido de exame medico? Por favor preciso dessa informação
- Quais exames deverão ser feitos para um excelente check-up anual? Tenho 23 anos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Check up
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.