Estou precisando de ajuda,tenho 1 filho de 26 anos e apareceu transtor compulsivo levei ao medico e

28 respostas
Estou precisando de ajuda,tenho 1 filho de 26 anos e apareceu transtor compulsivo
levei ao medico e só uma consulta disse que é toc, ixiste um exame que afirma ou não,
estou transtornada com a situação, alguem me ajudaaaaaaaaa.
Olá! O TOC ou o transtorno obsessivo-compulsivo pode ser caracterizado por medos, pensamentos e comportamentos irracionais, repetitivos, fazendo o indivíduo desenvolver manias, rituais ou métodos para aliviar a ansiedade. Tais repetições insistentes causam sofrimento ao indivíduo quando deixam de ser subclínicas, ou seja, deixam de ser meros ritos que não atrapalham a vida do indivíduo, e passam a determinar suas atitudes. Nem todos os casos vão se intensificar, mas ao perceber alguém ou a si mesmo nessa condição, é interessante buscar ajuda psiquiátrica. Um médico psiquiatra poderá, sim, além de diagnosticar a doença, verificar o seu andamento junto ao paciente, podendo indicar opções de tratamento medicamentoso e psicoterápico, o que poderá auxiliar na elaboração de conteúdos ansiogênicos, ainda que se faça uso de medicamentos, favorecendo o restabelecimento e a prontidão do indivíduo diante desse distúrbio de ansiedade. Se a opinião de um segundo psiquiatra ajudar, vá em busca desta opinião. Contudo, um médico qualificado poderá ajudar a senhora e a seu filho com segurança. Espero tê-la ajudado.

Olá, compreendo a sua indignação. Por vezes, um diagnóstico é visto como surpreendente, justamente pela rapidez com a qual o profissional o faz. Contudo, o diagnóstico do TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) é clínico, não existindo um método laboratorial para apontá-lo. Pode vir a lhe ser interessante recorrer a outras opiniões, mas é recomendável que procure, enquanto isso, abrir caminho para aceitar esta como uma possibilidade de diagnóstico. Os hábitos e ritos compulsivos frequentemente são realizados em um contexto de privacidade do indivíduo, sem o conhecimento de outros, mesmo que um pai ou uma mãe, então o seu choque com a notícia é mais do que plausível. Neste momento de dúvida, abra caminho até seu filho, pergunte sobretudo se ele concorda com o diagnóstico, se consegue perceber estas características em si, e comunicá-la sobre a sua realidade pessoal. Após feito o diagnóstico apropriado, é dado o momento de procurar um tratamento que ampare na tarefa de lidar com os afetos de ordem obsessiva. Tenha uma boa noite.
Não existe exame laboratorial que comprove este transtorno, apenas o clínico. Aconselho que passe com outros profissionais Psicanalistas/Psicólogos para que a análise seja feita também por estes. Não é necessário entrar em desespero, nós, profissionais da saúde mental estamos aqui para auxiliá-la e ajudar no que for preciso. É recomendado que ele inicie uma Psicoterapia para que seja tratado o quanto antes, isso irá ajudar a tranquiliza-lo, enxergar o ponto que precisa de atenção, o que precisará ser trabalhado, entre outros.
Ola! Sabemos que alguns diagnósticos ou algumas falas não nos agradam principalmente quando se tratar de filhos, porém, vale lembrar que uma vez diagnosticado poderá ser tratado o que é muito bom.
Na verdade não existe exame que comprove o TOC, apenas o clínico. Importante levá lo a um Psicólogo, ele ajudará na comprovação do diagnóstico e irá sugerir o tratamento psicoterápico e psiquiátrico se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 125
Para as mães é muito difícil aceitar que seus filhos apresentem algum transtorno mental. Entendo sua posição, mas isso não é um bicho de sete cabeças. Existe tratamento psiquiátrico medicamentoso e a psicoterapia vai ajudá-lo a lidar com essas carateriticas de sua personalidade. O importante, como disse meu colega acima, é ter um diagnóstico para saber como enfrentar o problema. Se achar necessário, procure um segundo médico para tirar as dúvidas.
Olá
Eu imagino a angústia por um diagnóstico tão rápido, se achar que vai ficar menos desconfortável passe por uma nova avaliação, mas não tem um exame que traga essa resposta, isso é realizado com avaliação médica e psicológica e ambos podem tratar
Fico a disposição
Olá, boa tarde !
Para a realização do diagnóstico é necessário da análise clínica e após esse momento o tratamento deve ser realizado. Obter um diagnóstico envolve vários sentimentos, mas , não se esqueça que esse pode ser o caminho para buscar o auxílio profissional e iniciar o tratamento.
A terapia é essencial nesse processo para buscar maior qualidade de vida e mudanças comportamentais.
Médico é quem bate o martelo, mas ele nunca deve fechar sozinho o diagnóstico. Espero que tenha sido um médico psiquiatra e que a medicação esteja ajudando seu filho. Pois a única vantagem de realizar o diagnóstico de forma rápida é ter padrões mais claros para iniciar o tratamento medicamentoso e espero que o médico tenha indicado terapia.
Não consigo deixar de associar o comportamento compulsivo com a pandemia que estamos passando atualmente. Alguns comportamentos que antes poderiam ser considerados exagerados hoje já fazem parte da rotina de todos, principalmente relacionados a higiene. E os níveis de ansiedade estão naturalmente mais altos, o que também pode aumentar os comportamentos compulsivos, como comer demais. Quais as crenças que acompanham esses comportamentos? São razoáveis (me proteger) ou fantasiosas (salvar o mundo) ou exageradas (se não fizer isso eu morro)?
Eu tenho muito cuidado em fechar qualquer diagnóstico permanente nessa época, pois mais tarde pode se mostrar uma dificuldade de adaptação que ficou no passado. Mesmo se for esse o caso, a medicação pode ajudar temporariamente.
Recomento buscar uma segunda opinião, para que você se sinta mais confiante, busque um psicólogo, antes de outro médico, pois são conhecimentos que se complementam.
Espero ter ajudado!
Através de um acompanhamento profissional adequado é possível avaliar melhor se cabe o diagnóstico de TOC e fazer um tratamento. Antes de qualquer coisa é válido consultar mais médicos pra saber se concordam com esse diagnóstico. Independente de ser TOC ou não, vale a pena fazer uma avaliação ou acompanhamento breve com um Psicoterapeuta pra dar atenção ao sofrimento que seu filho pode estar atravessando nesse processo. Esse mesmo tipo de cuidado pode ser muito importante também pra você enquanto mãe que tem acompanhado seu filho enfrentando essa situação.
Olá ! Há uma diferença entre alguém que tenha sintomas obsessivos e o diagnóstico de uma estrutura obsessiva. Esse diagnóstico pode ser feito por um psicanalista. O melhor cenário seria q seu filho pudesse ser acompanhado por um.
Olá, existem alguns testes, mas TOC é fácil de identificar, de qualquer forma ele precisa fazer psicoterapia e talvez tomar alguma medicação, boa sorte.
Freud em vários momentos de sua obra frisa a compulsão do que os lacanianos chamam de falantes à repetição. Porém, repetibilidade excessiva, a dúvida constante se já efetivou uma ação ou não, a mania de ordenamentos, são alguns dos traços do TOC. Tais traços podem indicar que a "falta" que constitui o psiquismo dos falantes não foi acomodada na história subjetiva de seu filho. A não-acomodação do objeto-ausente provavelmente abriu caminho para a afecção em tela. Sugiro a psicanálise para que haja um redimensionamento sintomatológico, de modo a fazer com que seu filho consiga viver de maneira emocionalmente confortável. Por se tratar de um adulto, é ele que deve desejar enfrentar o TOC - se for realmente o caso. O seu sofrimento como mãe - ainda que tocante - não pode ser o motor da procura de seu descendente por um psicanalista.
Acredito que buscar uma segunda avaliação seja interessante, em todo caso se necessário busque ajuda terapeutica para ele e quem sabe para você para compreender esse difícil momento.
Att.Eduardo
Olá
Acrescento alguns questionamentos ao que os colegas já trouxeram:
Como seu filho encarou este diagnóstico?
Importante entender que se há um diagnóstico, talvez haja soluções. Importante deixar que ele decida o que vai fazer com esta constatação: pode se justificar, usando a situação para se manter nela, ou pode enfrentar e buscar ajuda. E talvez tu, como mãe precise pensar o que tanto te incomoda e o que te choca tanto.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Boa noite! O mais importante já está fazendo, que é levá-lo ao médico para entender o que pode ser. Tente buscar outras opiniões, para acalmar seu coração. Como psicanalista, entendo que, independente do diagnóstico médico, há muito o que pode ser investigado em análise para confirmar isso ou não. O que mais importará será cuidar do bem estar de seu filho, para que ele lide bem com seus comportamentos pessoais, viva o dia a dia com qualidade e possa enxergar e optar por possíveis mudanças interiores e de ações.
Olá, não é tão simples diagnosticar o TOC e mesmo se for diagnosticado o mais importante é buscar tratamento, na qual, se seu filho gostar da profissional e do tratamento em si e aderir ao mesmo, muitas vezes o que seria um simples TOC ou, o que seria diagnosticado, pode servir para que seu filho abra várias questões da sua vida, principalmente inconscientes, e possa viver de uma maneira melhor. Agora, se está sendo tão difícil para você aceitar o diagnóstico do seu filho (que não sabemos se foi correto), talvez seria interessante você também buscar um lugar onde você pode falar das suas angústias. A psicanálise ajudaria nisso também! Fico à disposição!
Os neurologistas fazem alguns testes para confirmar o diagnóstico e o ideal é que haja uma parceria / troca entre o médico e o terapeuta. O problema é que não existe um remédio para TOC especificamente. São medicamentos para outras psicopatologias que são usados para isso também. Porém, para surtir efeito, muitas vezes precisa aumentar a dosagem, o que compromete a vida social e profissional do paciente. Caso tenha condições financeiras, recomendo que procure informações sobre a estimulação magnética. È um tratamento caro, não coberto por planos de saúde e nem SUS, mas muito eficaz.
Os transtornos obsessivo-compulsivos (TOC) são diagnósticos baseados em critérios clínicos, ou seja, são feitos com base nas características dos sintomas e comportamentos apresentados pelo paciente, e não por exames laboratoriais ou de imagem. O diagnóstico é feito por um profissional de saúde qualificado, como um psiquiatra ou psicólogo, que avaliará os sintomas e fará perguntas sobre a história clínica do paciente.

Os sintomas comuns do TOC incluem pensamentos obsessivos (pensamentos recorrentes e persistentes que causam ansiedade) e comportamentos compulsivos (ações repetitivas e imperativas que são realizadas para aliviar a ansiedade causada pelos pensamentos obsessivos). Os sintomas variam de pessoa para pessoa e podem incluir medos irracionais, dúvidas constantes, preocupações exageradas com limpeza, organização, ordem, entre outros.

É importante lembrar que o diagnóstico de TOC é baseado em critérios clínicos, e não em exames laboratoriais ou de imagem. Portanto, é importante que você e seu filho procurem ajuda de profissionais de saúde, como psiquiatras ou psicólogos, que estão habilitados a diagnosticar e tratar os transtornos mentais. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem eficaz para tratar o TOC. Além disso, medicamentos também podem ser utilizados no tratamento do TOC.

Essa é uma situação difícil e é compreensível que você esteja preocupada com seu filho. É importante que você e seu filho trabalhem com os profissionais de saúde para encontrar o melhor tratamento para o seu filho e para obter o suporte necessário para lidar com a situação.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200

Infelizmente, não existe um exame específico para diagnosticar o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). O diagnóstico é feito com base em uma avaliação clínica, que inclui uma entrevista com o paciente e um exame físico. O médico pode também solicitar exames de sangue para descartar outras possíveis causas de sintomas. Se o seu filho estiver apresentando sintomas de TOC, é importante que ele procure ajuda de um profissional de saúde mental qualificado para obter um diagnóstico e tratamento adequado.
Ola, não existe um exame especifico para diagnosticar TOC, e sim uma avaliação. Se voce quiser tirar maiores duvidas, lhe aconselho buscar a opinião de mais um psicologo ou psiquiatra e compara as avaliações para assim seguir o melhor tratamento.
É compreensível que você esteja se sentindo ansiosa e preocupada com a situação de seu filho. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental que pode ser bastante debilitante e requer tratamento adequado.

Não existe um exame específico para diagnosticar o TOC, mas um profissional de saúde mental qualificado pode diagnosticar a condição com base em uma avaliação clínica completa, incluindo uma entrevista com o paciente e uma avaliação do histórico médico e dos sintomas apresentados.

O tratamento do TOC pode incluir terapia comportamental, terapia cognitivo-comportamental e, em alguns casos, medicamentos. É importante que seu filho procure ajuda profissional de um psiquiatra ou psicólogo para avaliar a melhor opção de tratamento para ele.

Como mãe, é natural se preocupar com seu filho e querer ajudá-lo a superar essa condição. É importante que você ofereça apoio emocional e incentivo ao seu filho para que ele possa buscar o tratamento necessário e trabalhar em direção à recuperação.

Lembre-se de que o TOC é uma condição tratável e muitas pessoas conseguem superá-la com o apoio adequado. Encoraje seu filho a buscar ajuda e ofereça seu apoio incondicional durante todo o processo de tratamento.
É compreensível que você esteja preocupada com a saúde mental do seu filho e que esteja buscando respostas sobre o diagnóstico do transtorno compulsivo. No entanto, é importante lembrar que o TOC é um transtorno complexo e que pode ser tratado por meio da psicanálise. A psicanálise é uma abordagem terapêutica que busca entender as causas inconscientes dos comportamentos e pensamentos compulsivos, ajudando o paciente a lidar com seus conflitos internos e a mudar seus padrões comportamentais.
A psicanálise pode ser uma opção eficaz para tratar o TOC, pois ajuda o paciente a acessar e trabalhar com suas emoções e pensamentos inconscientes, muitas vezes relacionados a eventos traumáticos ou conflitos internos não resolvidos. O tratamento psicanalítico pode levar tempo e requer um compromisso com o processo terapêutico, mas pode trazer mudanças duradouras na vida do paciente e ajudá-lo a lidar melhor com o transtorno.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanalise online - R$ 100
Ola, boa tarde!

O TOC é um transtorno caracterizado por um conjunto de obsessoes ( ideias, fantasias), somadas a um conjunto de compulsoes (acoes repetidas com funcao exclusiva de combater as ideias obssessivas).
Nao existe exame que se relacione ao diagnostico de TOC, mas sim uma escuta atenta que deve ser realizada por um terapeuta/analista, ou por um psiquiatra. O proprio profissional que diagnosticou seu filho deve ter te dado um direcionamento, certo? (ate porque se nao deu, procure outro, pois ninguem dá um diagnostico sem propor uma orientacao em cima dele).
Eu indicaria a seu filho procurar um bom psicologo, pois se ele realmente for bom, saberá se ha necessidade de associar a terapia com um tratamento medicamentoso ou nao ! :)

Um abraco
Olá! Sugiro que seu filho busque psicoterapia. Poderá ajudá-lo com o TOC, caso realmente seja. Abraço.
Compreendo sua preocupação e angústia diante da situação envolvendo o seu filho. É natural que você esteja se sentindo sobrecarregada e buscando respostas e apoio para ajudá-lo. O diagnóstico de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é geralmente baseado na avaliação clínica realizada por um profissional de saúde mental, e não há um exame específico que possa confirmar ou negar o TOC. Neste momento, é fundamental que você busque apoio e orientação adequados para entender melhor o que seu filho está enfrentando e como você pode apoiá-lo da melhor forma possível. O tratamento para o TOC geralmente envolve terapia, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e, às vezes, medicação prescrita por um psiquiatra. Essa abordagem pode ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Além disso, é importante lembrar que o TOC é uma condição tratável, e muitas pessoas com TOC conseguem levar vidas produtivas e satisfatórias com o tratamento adequado. Recomendo que você busque a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais detalhada do seu filho e para obter orientação sobre as melhores opções de tratamento. Também é importante cuidar de si mesma e procurar apoio emocional, pois lidar com as preocupações e desafios de um ente querido com uma condição de saúde mental pode ser emocionalmente desafiador. Você não está sozinha, e há apoio disponível para você e seu filho nesse processo.
O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é diagnosticado através de uma avaliação clínica feita por um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo. Geralmente, não há um exame específico que confirme o diagnóstico do TOC. O profissional irá realizar uma avaliação detalhada dos sintomas e do histórico do paciente para fazer o diagnóstico. É importante buscar um especialista para obter um diagnóstico preciso e discutir as melhores opções de tratamento para o seu filho. Lembre-se de que a ajuda profissional é fundamental nesses casos.

Entendo que você esteja passando por um momento difícil ao lidar com a situação de seu filho e a possível diagnóstico de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). É compreensível que você esteja preocupada e buscando respostas e orientação sobre como lidar com essa situação.

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é uma condição de saúde mental que envolve pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos que podem interferir significativamente na vida diária de uma pessoa. O diagnóstico do TOC geralmente é feito com base na avaliação clínica realizada por um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo, que observa os sintomas apresentados pelo indivíduo.

Não há um exame específico que possa confirmar o diagnóstico de TOC. Em vez disso, o diagnóstico é feito com base na avaliação dos sintomas e no histórico clínico do paciente. Isso geralmente envolve uma entrevista detalhada com o paciente e, às vezes, com membros da família, para entender a natureza e a gravidade dos sintomas.

É compreensível que você queira ter uma confirmação definitiva do diagnóstico de seu filho, mas é importante lembrar que o diagnóstico médico é feito por profissionais qualificados com base em sua experiência e conhecimento clínico. Se você tem dúvidas ou preocupações sobre o diagnóstico de seu filho, é recomendável procurar uma segunda opinião médica ou buscar aconselhamento de outro profissional de saúde mental.

Além disso, é fundamental oferecer apoio e compreensão a seu filho durante este período. O TOC pode ser uma condição desafiadora de se lidar, tanto para o indivíduo quanto para sua família, e é importante buscar tratamento adequado e apoio emocional para ajudar a gerenciar os sintomas e promover o bem-estar geral.

Se você estiver se sentindo sobrecarregada ou precisando de apoio adicional para lidar com essa situação, considere também buscar ajuda de um terapeuta para si mesma. Cuidar de sua própria saúde mental e emocional é fundamental para poder oferecer apoio eficaz a seu filho e enfrentar os desafios que surgem ao longo do caminho
Vc é mãe ou pai seu filho tem 26 anos e apareceu com transtorno como.e quando preciso de mais detalhes para te ajudar