Estou planejando engravidar, mas tenho medo por causa dos remédios que tomo que são a ritalina e a

3 respostas
Estou planejando engravidar, mas tenho medo por causa dos remédios que tomo que são a ritalina e a paroxetina. Esses medicamentos podem prejudicar o bebê?
A paroxetina jamais deve ser usado na gestacao pois diversos estudos indicam q a paroxetina e o antidepressivo q mais causa malformacoes cardiacas e morte fetal dursnte a gesracao O uso de qualquer medicacao psiquiatrica na gestacao deve se basear nas peculiariedades do medicamento mas sobretudo na relacao beneficio ds medicacao na mae e bebe versus risco da medicacao para mae e bebe

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existe um sistema de classificacao para uso de medicações que vai de A até E sendo esta última totalmente contra indicada para grávidas.
A ritalina fica na classe C e a paroxetina na classe D pelos guias da IPAP.
Logo, a senhora faz bem em combinar com seu medico a retirada ou troca das medicações antes de engravidar.

Cordialmente

Prof David
Uma regra básica para a utilização de medicações durante a gravidez e o período de amamentação é a seguinte: o remédio só será utilizado pelo seu médico se os benefícios do tratamento forem superiores aos riscos para o bebê. Então, sugiro que, o quanto antes, você informe o seu médico sobre seu desejo de engravidar. Conhecendo bem o seu quadro clínico, ele poderá traçar um plano de tratamento que seja seguro para o bebê, ao mesmo tempo em que mantenha a estabilização dos sintomas. Planejar a gravidez com antecedência permite que seu médico faça todos os ajustes necessários no tratamento. Parabéns!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.