Estou passando por um processo de divórcio, e já vinha com quadros de ansiedade e agora depressão, p

3 respostas
Estou passando por um processo de divórcio, e já vinha com quadros de ansiedade e agora depressão, perdi muito peso, mais de 10 quilos em 1 mês. Não consigo comer, estou absurdamente nervosa, e sem ânimo. Não consigo exercer atividades simples, estou muito cansada. Me disseram pra tomar mirtazapina. Será que vai me ajudar? Não quero mais emagrecer. Me sinto horrível.
Pelo seu relato você está passando por um momento de muita fragilidade emocional com diversos impactos na sua vida, portanto seria importante procurar um atendimento com Psicólogo ou Psicanalista para te auxiliar a manejar suas questões subjetivas que interferem nesses sintomas.
Quanto ao remédio é crucial fazer uma avaliação com um Psiquiatra, para que ele possa analisar com mais detalhes seu quadro clínico e suas particularidades e indicar o melhor tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Aconselho que busque um psiquiatra que possa avaliar qual a medicação indicada para as individualidades do seu caso, também se faz necessário acompanhamento com psicólogo/ psicanalista para que tenha um espaço de escuta sensível, acolhimento e investigação, possibilitando assim, interpretar, intervir e elaborar as raízes do seu sofrimento. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Você esta passando por um momento muito difícil de mudança, é bom procurar medico para medicar e acalmar agora e depois uma terapia, A Psicanálise pode ajudar a melhorar a sua relação com a rotina, promovendo um equilíbrio entre a segurança que ela proporciona e a necessidade de lidar com as mudanças inevitáveis. Esse processo pode levar ao desenvolvimento de uma maior resiliência e tranquilidade, mesmo diante de situações adversas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Remeron
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.