Estou passado por uma relação muito difícil, estou com uma crise de ciúmes não consigo mim controlar

12 respostas
Estou passado por uma relação muito difícil, estou com uma crise de ciúmes não consigo mim controlar o que devo fazer?
O ideal seria você procurar inicialmente a ajuda de um psicólogo(a) para lhe avaliar e iniciar um processo de psicoterapia. Caso este profissional identifique algum transtorno que necessite de tratamento médico, irá lhe encaminhar para tratamento juntamente com um médico psiquiatra. Caso não tenha acesso na sua cidade à estes profissionais, pode inicialmente procurar ajuda de um médico clínico geral para, pelo menos inicialmente, iniciar um tratamento enquanto você vai em busca de um tratamento especializado. O importante é perceber que tem algo errado e procurar ajuda, fato que você já está fazendo. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Psicoterapia!
O primeiro passo já esta dado: você constata que dentro desta relação difícil sente um ciúmes que não controla e se coloca a questão sobre o que deve fazer.
Bom, de fato o segundo passo já foi indicado pelos colegas à cima, procurar um psicólogo.
No entanto, não é pelo fato de você sentir ciúmes que sugiro que procure um psicólogo, e sim pelo fato de você se questionar sobre isso que foge do seu controle e que ao mesmo tempo você reconhece como sendo um afeto seu. É estranho e familiar ao mesmo tempo, estranho por não controlar e familiar porque é você quem sente.
Psicoterapia de conscientização e/ou psicofármacoterapia c/ Psiquiatra.
Antes de pensar no que fazer, tente saber o motivo que está lhe gerando tanto ciúme, se começou recentemente ou se já aconteceu em outros relacionamentos. Converse com um(a) psicólogo(a) e faça uma avaliação. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Forte abraço!!!
Procure ajuda Psicológica, o grau de ciúme está diretamente relacionado a autoestima e também a falsas crenças. Portanto trate isso em terapia.
O ciúmes reflete insegurança, embora saber isso, não signifique que você irá superá-lo é uma premissa a ser considerada.
Avalie a sua vida, o que você está realizando, o quanto gosta do que faz e quais as alternativas para se tornar mais feliz.
Ciúmes também, considero como sendo um sinal de alerta para se pensar no estilo de vida que se leva.
Todo ciúme é o poder de uma insegurança que também possa estar arraigada num passado seu. Procure antes de tudo centralizar seus pensamentos para ter certeza do que realmente lhe incomoda. Se o que lhe incomoda é só o relacionamento, então uma terapia de casal e também uma terapia individual para ambas as partes seria de bom grado!
Sente depois com seu parceiro, procurem não perder o respeito e consigam falar de um para o outro o que mais incomoda, possa ser que conhecendo um pouco mais o outro, possam então saber lidar melhor com toda a situação e assim salvar este relacionamento.
Tente ser feliz!
Sugiro que você busque um Psicólogo para compreender a origem de toda essa insegurança.
Sugiro que procure um profissional de psicologia para iniciar terapia. Com a terapia você pode descobrir o que está te levando a ter ciúmes no relacionamento e aprender a lidar com seus sentimentos para que a relação não venha a se complicar.
Deve buscar ajuda de um Psicólogo, pois é o profissional capacitado pra te ajudar nesse processo do ciúme.
Olá, se isto está afetando a sua vida negativamente, é importante que você busque uma ajuda psicoterápica. Para que possa entender se o ciúmes vêm de algo interno seu, relacionado a sua autoestima e a sua insegurança. Ou se o ciúmes surgiu na relação, com atitudes efetuadas pelo seu parceiro. Pode ser, também, de ambos os casos.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Avaliação psicológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.