Estou obcecado por um menino faz meses e não é recíproco. Isso tem me atrapalhado nos meus afazeres

18 respostas
Estou obcecado por um menino faz meses e não é recíproco. Isso tem me atrapalhado nos meus afazeres e dia a dia, não consigo pensar em mais nada a não ser nele e tenho crises de ansiedade direto por causa disso. Será que estou esquizofrênico ou algo do tipo?
Fique tranquila pois está longe de se tratar de uma esquizofrenia pois a dúvida não é algo recorrente nesses casos.
Dito isso, há de se questionar por que tamanha obsessão, ainda mais por alguém que pelo que você diz, não está nem aí pra você não é mesmo? Pensar somente não é a solução, caso contrario, certamente você já teria saído dessa situação. Ainda mais quando o pensar está fixado em um determinado ponto.
Procure por uma ajuda profissional que com esforço e dedicação você conseguirá compreender e se desprender desses pensamentos obsessivos que lhe trazem tanto prejuízo.

Estar obcecado por uma pessoa não o faz, necessariamente, um esquizofrênico. Apenas em processo de análise/psicoterapia você vai poder saber mais sobre essa fixação e o que esse sintoma traduz.
Olá, você está patologizando uma questão absolutamente normal quando estamos apaixonados, que é a ansiedade que nos invade, como se deixássemos de viver nossas vidas e ficamos a espera constante de algum sinal do outro. Quando o sinal não vem, a ansiedade toma conta. O que sugiro, é que pense na realidade dos fatos, como por exemplo, o que fez com que você ficasse obcecado por essa pessoa? Atração física? Dependência emocional? Preenchimento de algum vazio? Enfim, tente observar de forma mais fria a situação, para assim encontrar os reais motivos desses sentimentos e também se existe alguma chance de ter alguma aproximação com essa pessoa. Às vezes o amor platônico diz mais sobre nossas faltas e do que projetamos no outro, do que a realidade. Se tiver condições, procure um psicólogo, através do autoconhecimento poderá ter a ajuda necessária para entender do que se trata esse amor platônico. Espero ter ajudado. ;)
Você está obcecado por um menino, pelo o que você relatou não se trata de uma psicopatologia, precisa de um profissional da saúde metal como psicólogo ou psicanalista para te ajudar, entender o que você está passando o motivo inconsciente e tratar com psicoterapia, se for o caso de algo mais grave o psicoterapeuta pode te encaminhar para o psiquiatra.
Olá! Ser obcecado por alguém não quer dizer que tenha esquizofrenia. Procure um Psicólogo para tratar essa dependência emocional que está em desenvolvimento. Ter obsessão em alguém a ponto de causar ansiedade é algo que precisa ser analisado e tratado. Espero ter ajudado!
Olá! Você precisa de lhe acolhimento e escuta profissional, falar sobre isso até elaborar melhor essa questão, quais são os gatilhos dos pensamentos obsessivos. Na obsessão, as ideias são fixas e o indivíduo se concentra nelas, de modo que não consegue se livrar de tais pensamentos obcecados com facilidade. A pessoa obsessiva costuma viver por um objetivo, mas não sente prazer por isso, pelo contrário, a obsessão gera sofrimento, culpa e ansiedade. Penso que está cansado desses pensamentos, busque ajuda o quanto antes, conheça te, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá! Os colegas já te responderam coisas importantes. Fiquei somente me perguntando o que te fez pensar em esquizofrenia, já que os discursos leigos sobre esse psicodiagnóstico passam por um distanciamento da realidade e você se mostra super ciente de que o seu sentimento não é correspondido. Achei que seria importante te sugerir uma reflexão sobre o que significam esses diagnósticos para você, qual o peso deles... De qualquer forma, o importante é que essa situação está te fazendo sofrer, então parece mesmo ser interessante cuidar disso com um profissional da saúde mental para encontrar outras vias de lidar com isso que você nomeia por "obsessão".
Diante do que você expõe a psicanálise pode te ajudar, caso se disponha ao tratamento, e a buscar possíveis saídas tanto para o que te leva a pensar que teria uma "esquizofrênia" quanto para o que você chama de "obsessão" por alguém.
Essa obsessão não tem relação direta com esquizofrenia, pode ser muitas outras coisas, inclusive paixão. O que me chama atenção é que você diz que isso não é recíproco e que está te atrapalhando. O ideal é que você procure um profissional para fazer terapia e compreender melhor do que isso tudo se trata, e descobrir maneiras de lidar com isso de forma saudável. Apaixonar-se faz parte da condição de ser humano, mas também a paixão diz muita coisa sobre você mesmo. É importante identificar e reconhecer o que o fez se apaixonar, quais são as coisas que essa outra pessoa provoca em você e para onde isso tudo pode te levar. Busque ajuda! Boa sorte!
Oi! Tudo bem? Heheh nãooo! Voce não "está" esquizofrênica, você está apaixonada. Esse estado emocional somado a uma rejeição pode gerar alguma obsessão, mas isso não significa que você está esquizofrênica ou algo assim. Porém, o fato de isso estar te atrapalhando profundamente nas outras áreas da tua vida, isso sim é significativo e merece uma atenção maior.
Recomendo que faças psicoterapia, fico a disposição caso tenhas interesse.
Olá. Não se trata de uma esquizofrenia. A princípio, é uma paixão e paixões provocam na gente esse arrebatamento que você está sentindo. Ao mesmo tempo que é mágico, causa um desconforto pela captura que provoca de nossos pensamentos, que nos faz sentir como sem controle do que nos acontece. Mas se essa "obsessão"está atrapalhando sua vida, é necessário que busque ajuda profissional. Um psicanalista poderá lhe ajudar a processar melhor tudo o que está lhe acontecendo e a encontrar saídas criativas para sua situação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 180
Seria interessante explorar o que está acontecendo com você numa sessão de análise. Porque você pensa num quadro psiquiátrico para o que está experienciando?
Falar é muito importante, fico à disposição.
Estar obcecado por alguém não é considerado uma característica da esquizofrenia. A esquizofrenia é uma condição de saúde mental grave que pode causar alucinações, delírios e distorções na forma como uma pessoa pensa, sente e comporta-se. No entanto, o sentimento de estar obcecado por alguém pode ser sinal de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), entre outras condições de saúde mental. Essas condições podem causar pensamentos e comportamentos repetitivos que podem afetar negativamente a sua vida diária. É importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental para avaliar e tratar essas preocupações. A terapia, o uso de medicamentos, e a prática de técnicas de gerenciamento de estresse podem ser úteis para aliviar os sintomas.
Não se trata de esquizofrenia, fique tranquila. A psicanálise atua nesses processos de identificação dos processos de pensamento. Veja como funciona na prática: Um pensamento gera um sentimento que gera uma emoção. Podemos descobrir os gatilhos mentais que disparam esse processo.
Não necessariamente. A obsessão por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos é um sentimento comum que muitas pessoas experimentam em algum momento de suas vidas. No entanto, se essa obsessão está afetando significativamente sua capacidade de realizar suas atividades diárias e está causando crises de ansiedade frequentes, é importante buscar ajuda profissional.

Um profissional de saúde mental, como um psicanalista, pode ajudá-lo a explorar esses sentimentos e fornecer estratégias para lidar com eles de maneira mais saudável e construtiva. Eles podem ajudá-lo a desenvolver habilidades de enfrentamento e resolução de problemas para lidar com a ansiedade e o estresse associados a essa situação.

É importante lembrar que a esquizofrenia (que não acredito ser seu caso) é uma condição de saúde mental grave que envolve sintomas como alucinações, delírios e pensamento desordenado. A obsessão por alguém não é um sintoma comum da esquizofrenia. No entanto, se você estiver preocupado com sua saúde mental de qualquer maneira, é sempre uma boa ideia buscar ajuda profissional. Psicanálise faz bem e é do bem!!!!
Entendo que você esteja passando por um momento difícil e esteja preocupado com sua saúde mental. No entanto, é importante destacar que a obsessão por alguém e a ansiedade intensa devido a um sentimento não correspondido não são necessariamente indicativos de esquizofrenia. Na verdade, esses sentimentos são relativamente comuns e podem ser associados a outros transtornos de ansiedade ou questões emocionais como a paixão.
O que você está descrevendo parece mais relacionado a sentimentos intensos e a um padrão de pensamento repetitivo, que é característico da obsessão. É importante entender que a obsessão por alguém que não compartilha o mesmo interesse pode ser uma experiência dolorosa, mas não significa que você tenha um transtorno de esquizofrenia.
No entanto, é vital que você procure ajuda profissional de um psicólogo ou terapeuta para trabalhar esses sentimentos e aprender a lidar com a ansiedade que eles estão causando. A terapia pode ser um espaço seguro para explorar suas emoções, identificar padrões de pensamento disfuncionais e desenvolver estratégias saudáveis para gerenciar esses sentimentos.
Lembre-se de que é comum passar por momentos de intensa paixão ou obsessão em relacionamentos, mas esses sentimentos podem ser trabalhados e controlados com ajuda adequada. Você não está sozinho nessa jornada, e um profissional de saúde mental pode fornecer o apoio e orientação necessários para superar essa fase e retomar o controle de sua vida cotidiana.
Não hesite em buscar ajuda profissional. Trabalhar seus sentimentos e aprender a lidar com a ansiedade é um passo importante em direção ao seu bem-estar emocional e à melhoria da sua qualidade de vida. Estou aqui para apoiá-lo e incentivá-lo a buscar a ajuda de um profissional de saúde mental para lidar com essa situação.
Sinto muito ouvir que você está passando por um momento desafiador em relação a essa obsessão. A obsessão por alguém que não compartilha os mesmos sentimentos pode ser emocionalmente exaustiva e afetar vários aspectos da sua vida diária.

A esquizofrenia é uma condição mental séria, mas a obsessão por alguém em si não é indicativa dessa condição. Parece que o que você está vivenciando está mais relacionado a questões emocionais e ansiedade.

É bastante comum se sentir ansioso e ter pensamentos intrusivos quando estamos lidando com questões não resolvidas nas relações interpessoais. Em vez de se preocupar com um diagnóstico específico, pode ser mais útil considerar buscar apoio profissional, como a orientação de um psicólogo ou psicanalista.

Um profissional pode ajudar a explorar as razões por trás dessa obsessão, oferecer estratégias para lidar com a ansiedade e trabalhar na construção de um maior equilíbrio emocional. Compreender esses sentimentos pode ser um passo importante na jornada de autocuidado e bem-estar emocional. Não hesite em procurar ajuda, pois você não precisa enfrentar isso sozinho.
Não, você não está esquizofrênico ou algo do tipo. Pelo que relatou você está obcecado. E obsessão é apego exagerado a uma ideia ou sentimento. O cuidado nesse caso é não transformar isso em comportamentos prejudiciais a você ou a outros. Procure um terapeuta que você confie e explore esse sentimento, entendendo as origens dele e sua utilidade vocês poderão traçar estratégias saudáveis para lidar com isso. Abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!