Estou numa crise de enxaqueca e o médico neorologista me passou Depakene 250mg estou sentindo náusea

6 respostas
Estou numa crise de enxaqueca e o médico neorologista me passou Depakene 250mg estou sentindo náuseas e tontura pode ser efeito da medicação?
Náusea é um efeito adverso muito comum (> 10% dos usuários) decorrente do uso de Depakene (ácido valpróico). Tontura também é um sintomas comum ( entre 1 a 10%).
Esses sintomas tendem a desaparecer no decorrer dos dias.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Sugiro trocar a medicação. Talvez topiramato fosse melhor no seu caso.
Efeito colateral muito comum com uso do ácido valproico,geralmente ocorre no início do tratamento ,tende a desaparecer,se isso não ocorrer ,sugiro retornar ao seu médico para ver a possibilidade de substituir a medicação!
Sempre existe um período de adaptação quando se inicia qualquer tratamento com substâncias psicoativas, geralmente entre cinco a dez dias. Os efeitos indesejados, em geral náuseas ou ânsias de vômito, tendem a desaparecer com a continuidade do tratamento. Converse com seu psiquiatra, talvez o início com doses mais baixas até atingir-se a adaptação seja a medida mais adequada.
Se você está em crise de enxaqueca, esse pode ser sintomas associados à crise. Mas também, um efeito colateral da medicação, apesar de está em dose baixa. Esses efeitos colaterais, tendem a desaparecer com a continuidade do tratamento. Faça o acompanhando com a sua neurologista que ela te orientará na melhor conduta!
Sim, náuseas e tonturas são efeitos colaterais frequentes do Depakene, geralmente acontece no inicio do uso melhorando posteriormente, sugiro tratamento de suporte e continuar a medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 578 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.