Estou novamente com síndrome do panico. Não consegui trabalhar faz dois dias e estou perdendo esses

2 respostas
Estou novamente com síndrome do panico. Não consegui trabalhar faz dois dias e estou perdendo esses duas. Eu posso passar no Clínico Geral ou tem que ser Psiquiatra? Eles dão atestado para essa condição clínica ou não é considerado doença clinicamente?
Sinto muito que você esteja passando por um episódio de síndrome do pânico novamente. Nesse caso, é importante buscar ajuda profissional o mais rápido possível para avaliação e suporte adequados.

Seria de melhor tom procurar um Psiquiatra, pois pode estabelecer um plano de tratamento e diagnóstico mais preciso. Lembrando que um atestado pode ser fornecido por qualquer médico, mas se eu estivesse com um problema cardiológico seria mais consensual um atestado de um cardiologista do que um de Psiquiatra.

Lembre-se de que buscar ajuda profissional é fundamental para receber o apoio necessário durante esse período. Não hesite em entrar em contato com um profissional de saúde para obter orientações adequadas e cuidados adequados para a sua situação.

Olá, acredito que nesse momento seria mais indicado você procurar um Psiquiatra que possa te ajudar, para retomar o tratamento do Transtorno do Pânico e se for o caso, poder te fornecer o atestado médico. É considera sim uma doença e que se avaliado pelo médico que precisa do afastamento, o paciente tem direito ao atestado. Não deixe de procurar ajuda o quanto antes para que possa melhorar o mais rápido possível, pois permanecer com ataques de pânico frequentes é bem angustiante.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!