Estou no 17° dia de tratamento com duloxetina 30mg para ansiedade, e os efeitos colaterais (inquieta
2
respostas
Estou no 17° dia de tratamento com duloxetina 30mg para ansiedade, e os efeitos colaterais (inquietação, insônia, cansaço físico, cabeça aérea) ainda continuam. O ideal seria trocar a medicação ou esperar passar?
Inquietação e dificuldades para dormir podem ocorrer no início do uso de duloxetina e costumam melhorar em algumas semanas, porém há pessoas nas quais a melhora é mais demorada. "Cansaço físico" é um sintoma pouco claro, podendo referir-se a situações diversas, tais como fadiga muscular (que não estaria relacionada à medicação), sonolência devida à medicação ou mesmo sintoma depressivo levando a pessoa a não sentir sua energia normal para realizar suas tarefas do dia-a-dia. Inquietação e dificuldades para dormir podem acontecer como efeitos colaterais da duloxetina. Mas, sem conhecer pessoalmente seu caso, não é possível definir com segurança as causas do que sente e, assim, o correto é falar com seu médico, que conhece os detalhes de seu tratamento. Antes de falar com ele, não mude nada em sua medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu tratamento tende a ter efeitos colaterais no início como boca seca, dor de cabeça e insônia, contudo algumas pessoas podem cursar com um quadro de agitação, agravamento de insônia se assemelhando a um quadro hipomaníaco. A suspensão da medicação só deve ser feita pelo seu médico assistente ou se for o caso em um serviço de emergência se for o caso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.