Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver

29 respostas
Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver ela eu vou na minha folga de bicicleta e é incrível, porém acho que a relação toda só pesa pra meu lado toda vez que quero ver ela, ela tem q falar com o irmão pra levar ela pra cá e nem sempre ele está livre
Olá! Como está o diálogo na relação? Como você percebe seu lugar nessa relação? Você consegue expressar seus limites dentro e fora desse relacionamento? Avalie esses pontos, tente conversar com sua namorada sobre essas situações e se sentir necessidade busque um psicólogo/ psicanalista para ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para essa e outras questões que podem ser geradoras de incômodo e entraves em sua vida. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Entendo como isso pode ser frustrante. Manter um relacionamento à distância já é desafiador, e quando parece que o esforço é maior de um lado, pode se tornar ainda mais complicado. Talvez valha a pena conversar com ela sobre como você está se sentindo. É importante que ambos se sintam igualmente comprometidos na relação e que o esforço seja equilibrado. Talvez vocês possam pensar em outras alternativas para se verem, ou até mesmo discutir como podem melhorar essa dinâmica juntos. Como você se sente em relação a isso?
Olá! Parece que você está vivenciando uma dinâmica em que se sente responsável por grande parte do esforço para manter a relação, especialmente em termos de deslocamento para ver sua namorada. Isso pode gerar um sentimento de desequilíbrio, que é compreensível.

É importante primeiros sabermos como anda a comunicação entre vocês. A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento. Pode ser útil conversar abertamente com sua namorada sobre como você está se sentindo em relação ao esforço que está fazendo para manter a conexão. Certifique-se de expressar seus sentimentos de forma não acusatória, para que a conversa seja construtiva. É importante alinhar expectativas em um relacionamento. Às vezes, um parceiro pode não perceber que o outro está se sentindo sobrecarregado ou que o esforço está desigual. Ao discutir como cada um pode contribuir para manter a relação equilibrada, vocês podem encontrar maneiras de tornar o relacionamento mais justo.

Refletir sobre essas questões pode ajudar a trazer clareza sobre a situação e permitir que você e sua namorada encontrem uma solução que funcione para ambos. Se os conflitos persistirem é útil procurar ajuda de um terapeuta de casais para facilitar esse processo.
Olá! Como você está? O que você quer dizer com esse peso, que você cita? É em relação a só você ter que ir todas as vezes vê-la? Se for isso, seria importante você sentar e conversar com ela expondo seu ponto que isso está sendo um incômodo para você, dessa forma, vocês num diálogo, podem entrar num consenso das possibilidades de mudança para que fique bom pra ambos. É muito importante dentro de uma relação ter sempre esse diálogo para que ambos tenham liberdade para dizer daquilo que gostam ou não gostam. Somos pessoas muito diferentes umas das outras e é comum ter pontos de conflitos ou divergências e estar disposto a sentar pra conversar sobre, faz total diferença e acaba aproximando mais o casal. Espero ter te ajudado. Qualquer coisa fico à disposição! Um Abraço!
Olá! Como vocês estão namorando há pouco tempo estão se conhecendo não é mesmo? Para que o relacionamento se torne algo saudável para o casal é extremamente importante que o diálogo aconteça de forma franca. Pelo seu relato é possível perceber que você está incomodado com o que está acontecendo, sendo assim, sugiro que converse com ela a respeito. Tenho certeza que vocês conseguirão chegar num acordo que fique bom para os dois lados. Os pontos de conflito são comuns em todo tipo de relacionamento, justamente por isso a comunicação precisa existir da melhor forma possível.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
É compreensível que você esteja sentindo um desequilíbrio na relação, especialmente quando se esforça tanto para ver sua namorada. Manter um relacionamento à distância pode ser desafiador, e a logística de encontrar-se pode criar um sentimento de desigualdade, se um dos parceiros está fazendo mais esforço do que o outro.

Aqui estão algumas coisas que você pode considerar:

Conversa Aberta: É importante conversar com sua namorada sobre como você está se sentindo em relação ao esforço que faz para vê-la. Expressar seus sentimentos de maneira honesta e sem acusação pode ajudar a abrir um diálogo construtivo.
Compreensão Mútua: Tente entender também a situação dela. Talvez existam razões práticas ou emocionais que dificultam que ela faça o mesmo esforço.

Visitas Alternadas: Vocês podem discutir maneiras de equilibrar as visitas, talvez encontrando-se em um local intermediário ou em dias que sejam mais convenientes para ambos.
Planos para o Futuro: Considerem como podem adaptar o relacionamento às circunstâncias, seja buscando formas de torná-lo mais equilibrado ou discutindo o que ambos estão dispostos a fazer para que o relacionamento funcione.

Reciprocidade: Em um relacionamento saudável, ambos os parceiros devem sentir que estão recebendo e oferecendo de forma equilibrada. Se você sente que o esforço não é recíproco, isso pode ser um ponto importante a ser discutido.

Autoconhecimento: Reflita sobre o que você precisa em um relacionamento para se sentir valorizado e apoiado. Se a situação atual está gerando frustração, pode ser importante considerar se as suas necessidades estão sendo atendidas.

Se você deseja explorar mais a fundo esses sentimentos e encontrar maneiras de equilibrar seu relacionamento, podemos agendar uma sessão de psicoterapia online. Estou aqui para ajudar a navegar por essas questões e apoiar você a encontrar um caminho que funcione para ambos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá! Uma relação é feita de duas partes, geralmente, e, talvez seja interessante pontuar essa questão com ela. Quais as possibilidades para os encontros ficarem bons para ambos? Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá!
Compreendo como vc se sente, as relações são feitas de reciprocidade. É importante que vcs comuniquem seus desconfortos um ao outro de uma forma colaborativa sem acusações e tentem encontrar o caminho que seja benéfico aos dois. Se precisar de ajuda profissional, estou à sua disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá, como tem passado?
Toda relação amorosa é um investimento de uma via de mão dupla, um vai e o outro vem, uma troca afetiva interessante. Converse com ela sobre a distância, os esforços, ouça o que ela pensa, diga o que você pensa.
Para você mesmo avalie qual o significado dessa relação para você, como tem se sentido e quais as possibilidades de continuar ou não a relação.
Espero ter ajudado, até mais.
É importante a comunicação entre os parceiros para que não haja a criação de ideias as vezes distorcidas sobre as circunstâncias. Converse com ela sobre isso, pode ser que ela também se sinta mal por não ter condições de te ver; pode ser que vc tenha razão, ela poderia se esforçar mais...diálogo é fundamental, ainda mais que estão começando a relação.
Busque ajuda se precisar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Realmente namorar à distância é desafiador. Construir uma relação à base de diálogo e sinceridade por ajudar. É importante dizer ao outro seus limites, medos, expectativas, medos e como está pensando e se sentindo. Construírem juntos outras formas de estar juntos e o interesse ser do casal mutuamente.
Olá
Seria muito interessante conversar com ela e colocar como você tem percebido esse fato. Uma boa relação é aquela em que os dois podem expressar o que sentem e como sentem. Onde os dois podem serem verdadeiros e conseguem expressar seus desejos e aflições e juntos estabelecerem uma relação verdadeira
Seria importante você entender o que precisa nessa relação, e se de fato está se permitindo a ter o que precisa, levando em conta as suas necessidades emocionais. Quais são elas? estou me permitindo a? estou sendo atendida? estou comunicando a ela o que preciso?
O processo terapêutico é um espaço que pode proporcionar essas reflexões e autoconhecimento, bem como o treinamento de habilidades para a melhora da comunicação :)
Entendo sua preocupação. É importante sentir que ambos os lados estão igualmente comprometidos na relação, uma vez que buscamos equilíbrio e reciprocidade em nossos relacionamentos.
Aprimorar sua capacidade de comunicação pode ajudar a criar um relacionamento mais equilibrado e satisfatório. Estou aqui para apoiá-lo nessa jornada.
Olá, é importante que possamos escutar para além do recorte da experiência isolada para compreensão do que se trata de forma mais acertiva. Em um relacionamento poderão existir pontos negociáveis e inegociáveis a cada um. Trocar angustias com o parceiro pode ser um bom destino para a construção de novos sentidos e desconstrução de outros.

É ótimo que você esteja se esforçando para estar com ela, mas é importante que a relação seja equilibrada. Converse com ela sobre como você se sente em relação ao esforço que está fazendo. Se isso estiver causando muito estresse ou insegurança, considerar falar com um psicólogo pode ajudar a lidar com esses sentimentos e encontrar uma solução que funcione para ambos. A comunicação aberta e o apoio profissional podem ajudar a melhorar o equilíbrio na relação e a sua sensação de bem-estar.
Olá, como você está? Compreendo a sua frustração. Manter um relacionamento à distância pode ser desafiador. Mas, para um bom funcionamento das dinâmicas em relacionamentos é importante comunicar seus sentimentos para garantir que ambos estejam na mesma página e que a relação seja equilibrada. Não hesite em procurar ajuda profissional, caso considere necessário. Fico à disposição!
Parece que a sensação de desigualdade em seu relacionamento pode ser abordada através da TCC, que sugere que revisar e ajustar crenças disfuncionais, como a ideia de que você deve se esforçar mais para que o relacionamento funcione, pode ajudar a aliviar a frustração. Do ponto de vista da neurologia, o estresse de sentir que está investindo mais pode afetar sua saúde. Uma solução prática seria conversar abertamente com sua namorada sobre seus sentimentos e buscar maneiras de equilibrar os encontros. Ela pode considerar alternativas de transporte ou ajustar a frequência dos encontros, enquanto vocês mantêm a conexão por chamadas e mensagens. Isso pode ajudar a melhorar o equilíbrio e reduzir a sensação de sobrecarga.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 270
Olá ! Sinto muito que esteja passando por essa situação em seu relacionamento. A forma como você se sente é extremamente válida, por este motivo, a comunicação é essencial para você se sentir melhor com a sua parceira(o)(e). Se houver necessidade em expor como você está se sentindo busque entender por qual motivo isso ocorre.
Nessa conversa vocês podem chegar a consensos para balancear melhor os encontros de vocês. Espero que dê certo !
Ola! seria importante refletir sobre este relacionamento, o que esta contribuindo ou não na sua vida, o que vale a pena investir e como levar essa questão pra sua namorada pra acharem um melhor acordo que fique bom para ambos.
Seria importante uma conversa mais a fundo para entender o relacionamento de vocês, é muito delicado falar qualquer coisa sem entender de forma mais complexa. Vocês moram longe um do outro e se ela pede para o irmão levá-la, será que existe um motivo pelo qual a mesma não consegue ir sozinha? Ou será que você se dedica mais a este relacionamento do que ela? Existe um dialogo aberto entre os dois, para entender o que cada um espera para o futuro e saber se buscam as mesmas coisa? Se existe essa dificuldade de locomoção devido a distância, já pensaram em dividir funções (quem vai para casa de quem a cada encontro)? Se existe vontade da parte dos dois, de estarem juntos, pode existir meios de se resolver. Estou à disposição caso queira conversar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
É importante refletir sobre como você se sente em relação ao equilíbrio na dinâmica do relacionamento. Você percebe que a iniciativa de se encontrarem pesa mais sobre você, o que pode gerar sentimentos de frustração e insatisfação. Explorar esses sentimentos e o que eles significam para você é essencial para entender melhor sua experiência.

O diálogo aberto com sua namorada sobre essas percepções é fundamental. Compartilhar suas preocupações e ouvir a perspectiva dela pode ajudar a encontrar um equilíbrio maior na relação, onde ambos se sintam valorizados e respeitados. Se sentir que precisa de mais apoio para lidar com essas questões, considere agendar uma sessão para trabalharmos juntos nessa reflexão e na busca por mais autenticidade e bem-estar no relacionamento. Conte comigo!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá, espero que se encontre bem! É compreensível sentir que a relação pode estar desequilibrada; o que posso sugerir nesse momento, é você falar sobre seus sentimentos, verificar o que ela pode fazer para amenizar esses esforços que ambos estão fazendo. É importante que vocês considerem mais alternativas positivas, lugares que poderão se encontrar mais frequentemente. Fiquem bem. Cumprimentos. Até!
Olá! Nesse caso acho importante que você converse com ela e exponha como isso pode se tornar cansativo para você ao longo do tempo. Em todo relacionamento é essencial que o diálogo seja claro e que você consiga estabelecer seus limites de forma assertiva, pois de forma contrária é realmente possível que pese mais para o seu lado e acabe se tornando um problema no relacionamento de vocês. Sugiro que conversem e tentem buscar alternativas juntos para solucionar essa questão de forma mais equilibrada para ambos. Espero ter ajudado, fiquem bem!
Primeiro, é importante entender que o que seu namorado está passando é muito sério. Quando alguém fala sobre desistir da vida ou menciona tirar a própria vida, isso precisa ser tratado com urgência e atenção.

Acolhimento e escuta: Mesmo que ele tenha dificuldades em acreditar no tratamento, mostre que você está ao lado dele. Acolha seus sentimentos sem julgamento. Diga que entende o quão doloroso e pesado ele deve estar se sentindo, mas que ele não precisa enfrentar isso sozinho. Fale que você está ali para apoiá-lo e que ele merece encontrar alívio para o que está passando.

Procure Ajuda Imediata: Mesmo que ele não queira buscar terapia no momento, é essencial que você busque apoio para lidar com isso. Incentive-o a procurar um profissional especializado, mas, se ele resistir, talvez seja necessário procurar ajuda emergencial. Entre em contato com profissionais de saúde mental, psicólogos, psiquiatras, ou até serviços de emergência em casos de risco iminente, como o CVV (Centro de Valorização da Vida) no Brasil, que oferece apoio emocional.

Tente falar sobre a depressão como uma condição tratável: Explique que a depressão distorce a percepção das coisas e faz a pessoa acreditar que não há esperança, quando, na realidade, existem tratamentos eficazes para a depressão, mesmo para quem sente que não quer viver. Muitas vezes, as pessoas pensam assim porque estão sendo consumidas pela dor e não conseguem enxergar saídas.

Cuide de si mesma também: Lidar com a situação de uma pessoa próxima que está com depressão pode ser muito desgastante emocionalmente. Não hesite em buscar apoio para você também, seja de amigos, familiares ou até mesmo profissionais. Você precisa estar forte para poder ajudar.

É um momento em que você pode mostrar muito apoio, mas também é vital envolver profissionais qualificados, porque essa situação exige cuidados especializados.
É compreensível que você esteja se sentindo sobrecarregado nessa situação, já que o esforço para manter o relacionamento parece estar recaindo mais sobre você. Relacionamentos saudáveis funcionam melhor quando há um equilíbrio nos esforços de ambas as partes. Nesse caso, parece que a logística de transporte está criando uma desigualdade que pode estar gerando frustração.
Pode ser útil conversar abertamente com sua namorada sobre como você se sente. Às vezes, as pessoas não percebem que um lado está fazendo mais esforços do que o outro até que isso seja comunicado de forma clara e cuidadosa. Vocês podem tentar encontrar soluções em conjunto para que o peso não fique somente sobre você, como pensar em maneiras alternativas de transporte ou em uma divisão mais equilibrada das visitas.
O importante é manter um diálogo aberto e honesto, onde ambos possam expressar suas necessidades e limitações. Isso pode fortalecer o relacionamento e ajudar a criar uma dinâmica mais justa.
Olá. Penso que é importante compartilhar seus sentimentos com ela, o diálogo é essencial para um bom relacionamento. Boa sorte!
Olá,como você esta?
Te compreendo, é difícil estar em uma relação onde parece que o esforço vem apenas de um lado, mas eu te sugiro ter uma comunicação aberta com ela, expressar os sentimentos por mais difícil que seja é muito necessário dentro do relacionamento, de uma maneira assertiva e respeitosa expresse para ela como você se sente em só você ir até ela e ela não vir até você.

Uma comunicação aberta e assertiva dentro do relacionamento pode evitar varias fadigas.
Olá, espero que esteja bem.
Que tal conversar com ela sobre esse sentimento ?
Como está a comunicação entre vcs? Muitas vezes, esperamos que o outro atenda as nossas expectativas sem expressarmos o que queremos.
Quando a relação vem acompanhada de sofrimento, é preciso avaliar se está valendo a pena. Busque ajuda de um terapeuta clinico , para se conhecer, e viver relações saudáveis. Me coloco à disposição