Estou namorando a 3 anos e um mes e agora resolvemos morar juntos mas sou muito ciumenta e as vezes quando
12
respostas
Estou namorando a 3 anos e um mes e agora resolvemos morar juntos mas sou muito ciumenta e as vezes quando temos brigas ofendemos um ao outro gostaria de sabe se a terapia de casal ajudaria tanto eu quanto ele a nos entender de forma correta?
Muitas vezes é possível um grande avanço mediante a terapia de casal, mas para que esta forma de terapia possa ser levada a cabo, é necessário que os dois cônjuges estejam implicados no processo, ou seja, que o tratamento parta de um desejo dos dois. Se seu namorado concordar, e se os dois se responsabilizarem cada um pela parte que lhe corresponde no relacionamento, é possível tirar um bom proveito de uma terapia de casal. Porém, você aponta ser ciumenta. Não está claro se você atribui isso às brigas que estão tendo, porém, sempre existe o fato de que as vezes, as questões de um, correspondem à terapia individual, tanto mais se seu namorado não está disposto a uma terapia de casal. Tanto uma modalidade como a outra podem trazer benefícios, uma vez que as mudanças individuais repercutem nos sistemas em que o indivíduo transita, seja grupo, família ou casal. É possível, se o caso for este, que lidando com seus ciúmes, haja espaço para um amadurecimento da relação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A terapia de Casal e Família, é uma especialização que o Psicólogo faz depois de sua formação, Aconselho que procure sim mais que seja um profissional da área, ele(a)certamente terá recursos e ferramentas adequadas para o manejo da relação conjugal.
Att.
Sayonara Machado
Att.
Sayonara Machado
A terapia de casal pode contribuir para o estabelecimento da harmonia conjugal. Entretanto, são necessários procedimentos técnicos anteriores (entrevista psicológica, avaliação psicológica) ao início dessa modalidade de atendimento a fim de identificar as causas e/ou origens das ofensas pessoais, mútuas.
Eu entendi que você é ciumenta, se já namoram a três anos se conhecem o bastante, agora que estão morando juntos deveriam se unir mais. Acredito que está faltando em você auto confiança. Se ele está com você todo esse tempo é porque deve haver algo em comum entre vocês e deve ser o amor. Desentendimento entre casais quando vão morar juntos é a fase de adaptação, mas é preciso continuarem namorando mesmo morando no mesmo lugar. É importante tentarem diminuir as ofensas porque ofensa machuca e dói, e tudo que dói o ser humano busca diminuir, para sofrer menos. Agora se os dois estão sofrendo e não conseguem o entendimento que precisam procurem terapia de casal ou até mesmo individual para ser solucionada essa demanda. Atenciosamente.
A terapia de casal é uma modalidade de atendimento psicológico que facilita o casal a lidar com seus problemas, sendo psicólogo um mediador desses conflitos, auxiliando a propor estratégias para o casal melhorar sua convivência. Poderia ser o procedimento mais adequado nesse caso.
Sim, ajudaria. O propósito da terapia de casal é compreender qual o melhor caminho para a saúde de ambas as partes e principalmente do relacionamento. Podendo assim haver a possibilidade de reconciliação saudável, com novos comprometimentos de cada um, e um renovado estado de ânimo para manter o relacionamento.
Boa sorte, abraços.
Boa sorte, abraços.
A terapia de casal ajuda sim, e ajuda exatamente nesse sentido: fazer os parceiros compreenderem melhor um ao outro, esclarecer as causas principais dos desentendimentos, que tem base nos diferentes comportamentos, interpretações e reações emocionais de cada um frente a uma mesma situação. Estas e diversas outras intervenções geram mudanças espontâneas de comportamento em ambos, que por sua vez, irão ajudá-los a reduzir a agressividade, a impulsividade,os ciúmes e todas as outras emoções negativas que permeiam os relacionamentos afetivos em cada uma das suas diversas áreas: afetividade, mágoas, sexualidade, ciúmes, comunicação, rotina, companheirismo, individualidade, famílias de origem, tarefas domésticas, finanças e até a virtualidade quando necessário. Então, procure sim um bom terapeuta de casal e ele irá auxiliá-los em todas essas questões, sempre com o objetivo final de melhorar a saúde emocional, o relacionamento e, consequentemente, a qualidade de vida de ambos. Abraço
Em alguns casos o ciúmes pode estar atrelado a insegurança ou a baixa autoestima. A terapia de casal pode auxiliar, dentre outros aspectos, a exercitar o diálogo que parece que vocês não estão conseguindo fazer adequadamente. Atualmente existem técnicas que o psicólogo pode utilizar no tratamento de casais e tem a escuta treinada para identificar as causas existente na relação.
Sim, a terapia de casal pode ajudá-los a compreender o seu ciúmes e trazer muitos outros benefícios. Mas os dois cônjuges precisam estar de acordo.
Sim, a terapia de casal ajuda muito. É comum que depois que o casal passa a morar na mesma casa, convivendo com as características positivas e também com as negativas de cada um, com os problemas a serem resolvidos, ambos se decepcionam quando percebem que as idealizações que tinham antes ,não são tao reais . No dia a dia, aparecem algumas características individuais que antes os parceiros nao haviam se dado conta . Muitas vezes são só pensamentos que não são completamente verdadeiros , dependendo de como interpretados, podendo tirar a harmonia do casal. A terapia de casal vai ajudar muito para uma visão autentica e realista do relacionamento.
Bom dia
A iniciativa de chegar a Terapia de Casal pode ser valiosa nesta situação, precisa que ambos entendam essa necessidade e estejam dispostos a esse investimento para melhorar a relação do casal.
Não sendo possível essa concordância para a Terapia de Casal, pode ser importante buscar a Terapia Individual, já que diz que o seu ciúme causa brigas. Entender esse comportamento pode evitar essas situações que colaboram para reduzir as vivências de conjugalidade que fortalecem uma relação a dois saudável e de crescimento.
Espero ter ajudado em tua atitude de chegar a Terapia!
A iniciativa de chegar a Terapia de Casal pode ser valiosa nesta situação, precisa que ambos entendam essa necessidade e estejam dispostos a esse investimento para melhorar a relação do casal.
Não sendo possível essa concordância para a Terapia de Casal, pode ser importante buscar a Terapia Individual, já que diz que o seu ciúme causa brigas. Entender esse comportamento pode evitar essas situações que colaboram para reduzir as vivências de conjugalidade que fortalecem uma relação a dois saudável e de crescimento.
Espero ter ajudado em tua atitude de chegar a Terapia!
Olá
Complementando o que os colegas falaram anteriormente, a terapia de casal pode sim ajudar ao casal. Vocês terão um espaço e uma ajuda especializada para entenderem a origem da agressão entre vocês. Para reavaliarem a possiblidade de morarem juntos nesse momento. E de você poder compreender o porquê desse ciúmes.
Boa sorte
Complementando o que os colegas falaram anteriormente, a terapia de casal pode sim ajudar ao casal. Vocês terão um espaço e uma ajuda especializada para entenderem a origem da agressão entre vocês. Para reavaliarem a possiblidade de morarem juntos nesse momento. E de você poder compreender o porquê desse ciúmes.
Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como posso ajudar meu namorado que saiu de uma clínica de recuperação (drogas)
- Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele demais! E eu acho que ele tbm mim ama... preciso de ajuda o que eu faço pra viver uma vida com ele sem brigas?
- Expus ciúme ao meu marido por uma determinada situação, fiquei chateada com ele, ele detesta quando fico assim, chateada e fria, aí ele disse que se eu nao parasse com esse ciume iria contar pra minha família, achei o cúmulo, pois acho que o casal precisa ser cumplice um do outro, nao expor os defeitos…
- Meu namorado é filho único, o pai dele morreu quando tinha 16 anos, desde de então ele cuida da mãe dele, financeiramente pra ser mais exata, porém ela recebe aposentadoria e mais aluguel de uma casa, ela é ajuntada com um cara que nem faz questão de trabalhar e manter a casa, mesmo assim ela não larga…
- Terapias de casal são feitas todas as sessões em casal, ou existem momentos individuais com o terapeuta?
- Tenho um acordo com minha namorada pra ela não falar com nenhum menino na escola mas ela c afastou de todo mundo na escola e isso está fazendo muito mal a ela, sou muito desconfiado fiz esse acordo para me sentir seguro mas estou me sentindo muito mal por fazer isso com ela, oq faço acabo com o acordo,…
- Meu marido me contou q me traiu, q a moça agarrou ele no banheiri e ele acabou cedendo por uns breves minutos e depois veio a consciência e ele mandou ela sair, eu estou gravida de 7 meses e e ele diz q foi a uns dois meses. Uma unica vez e que se arrependeu muito pq me ama e sou suficiente pra ele,…
- Ola, Tenho muita dificuldade em me expressa e me comunicar e isso acabar atrapalhando muito no relacionamento, como faço para melhorar esses pontos
- Estamos casados por mais de 10 anos e temos uma filha 10 anos. Amo minha esposa profundamente, porém não me sinto mais amado e desejado. Estamos dormindo em quartos separados e isso não entra na minha cabeça, como se fosse normal. Todas as noite tenho aquele sentimento de solidão e tristeza. Intimidade…
- Olá, sou casada a 7 anos, temos um relacionamento de 11 anos. Sempre fomos muito felizes, nosso casamento sempre foi muito bom, de muito amor, respeito, cuidado, compreensão. A 5 dias descobri que estava grávida, realizando nosso sonho. Porém a 2 dias descobri, que ele havia me traído, foi antes da gravidez,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.