Estou muito preocupado, uso zolpidem por 6 anos diariamente, atualmente estou fazendo o desmame, por

2 respostas
Estou muito preocupado, uso zolpidem por 6 anos diariamente, atualmente estou fazendo o desmame, porém saiu um estudo dizendo que usar por 180 dias pode causar alzheimer, estudo feito em Taiwan, sinto dificuldade de memória e raciocínio, tenho 31 anos, qual a conclusão desse estudo, ainda há tempo de eu parar com a medicação, qual a chance de eu desenvolver alzheimer por conta disso?
Olá, boa tarde. O que sabe-se de forma consistente hoje em dia é que o desenvolvimento do Alzheimer é multifatorial, ou seja, a exposição ao longo da vida entre fatores de risco e de proteção é o que irá determinar. Se você está se achando esquecida, passa em consulta para podermos avaliar as possíveis causas, é muito comum na população mais jovem a ansiedade e o estresse gerarem esse tipo de queixa. Fico à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, entendo sua preocupação. É importante esclarecer que os estudos científicos devem ser interpretados com cautela e contextualizados de maneira adequada.
O zolpidem pode afetar a função cognitiva, especialmente quando usado a longo prazo, mas provavelmente não está diretamente associada à causa da doença de Alzheimer que é uma doença neurodegenerativa que tem como causa diversos fatores. Recomenda-se uma avaliação individualizada para determinar o risco específico para cada paciente. Fatores como idade, genética e outros medicamentos utilizados também desempenham papéis importantes.
Como você está em processo de desmame, é positivo que esteja tomando medidas para interromper o uso da medicação. Recomendo a busca por orientação médica especializada para garantir uma abordagem adequada e monitoramento da saúde cognitiva.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.