Estou muito ansiosa e agressiva e me sentindo cansada e nervosa demais, com uma enorme impaciência,

26 respostas
Estou muito ansiosa e agressiva e me sentindo cansada e nervosa demais, com uma enorme impaciência, o q devo fazer?
Olá, esses sentimentos eles são comuns no nosso dia-a-dia. Levando em conta a correria e as pressões. A partir do momento em que estes sintomas atrapalham seu desenvolvimento, seja pessoal ou profissional acarretando desconfortos e baixo rendimento, é sinal que um profissional deve ser consultado. Favorecendo assim, entender o que passa com você e qual melhor tratamento a ser seguido.Recomendo procurar um psicólogo. Para dimunuir a ansiedade e ter suporte emocional para lidar com emoções negativas do cotidiano.

Olá. Se esses sentimentos que você relatou forem persistentes e você não estiver conseguindo resolver sozinha pode ser interessante pedir ajuda. Os profissionais que podem te ajudar são o Psicólogo e o médico psiquiatra.
Psicoterapia é uma opção. Para todos os sintomas, existem raízes, causas. Investigando-as e investindo esforço para a mudança de padrões, novas perspectivas e experiências poderão fazer parte da vida.
Recomendo que procure um psiquiatra. Esses sintomas são de ordem psíquica e devem ser avaliados por profissional especializado.
Olá! procure por um bom Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia! paz e bem!
Olá, sentir-se nervosa, agressiva, cansada e ansiosa são sentimentos inerentes à qualquer ser humano, entretanto é importante atentar se a quais situações você se sente assim e qual o contexto desses sentimentos. Se está se sentindo assim em muitos momentos do dia e percebe que está afetando suas atividades e a sua vida, pode ser interessante procurar o auxílio de um psicólogo. Este profissional pode te ajudar a compreender suas questões, além de proporcionar um espaço de escuta.
Pelas suas colocacoes fica claro que voce nao esta vivendo qualidade de vida satisfatoria. Existem multiplas fontes de ajuda 1. Psicoterapia 2. Espiritualidade sadia 3. Nutricao certa 4. Exercicios fisicos salutares etc A psicoterapia tem ajuda para voce. Procure um bom profissional. Voce precisa identificar as multiplas fontes que estao gerando estes sintomas doentios. Identifique e feche estas torneiras de veneno que estao destruindo a sua vida. Voce vai precisar de disciplina para substituir os maus habitos que voce tinha aprendido por novos habitos que geram saude. Existe cura.
Recomendo psicanálise ou terapia para tratar deste mal-estar. Realmente não são coisas tão normais se há uma grande frequência ou intensidade.
Abraço cordial
Com todos esses sintomas seria muito bom que procurasse um psicólogo da abordagem Terapia Cognitiva Comportamental, pois é mais eficaz e breve para tal regulação de sintomas, pensamentos desadaptativos, sentimentos, comportamentos e reações.
Estou à disposição
Grata pela atenção
Beatriz Sá
Ser agressiva e ansiosa não é incomum, mas tem razões que estão implicando ai neste comportamento, ninguém deve ser agressivo ou ansioso, se está sendo é porque algo está errado a nível orgânico ou mental. E sendo assim o cansaço pode ser já um esgotamento porque o ser Humano precisa ter qualidade de vida. A psicoterapia se faz necessário para ver as causas e eliminar estes sintomas. Ir ao psiquiatra também é uma opção que te dará resultados benéficos e acompanhados em psicoterapia para os medicamentos não se tornarem uma prática que te deixe dependente. Tenha vida com qualidade! Estou à sua disposição.
Diante desses sintomas, seria interessante que você procurasse um psicólogo especialista em controle do stress na abordagem TCC - Terapia Cognitiva Comportamental, onde ele irá te ajudar a entender melhor como e porque você está passando por este momento de ansiedade, onde irá te alertar sobre como você está se tratando em seu dia a dia, se está dormindo bem, tendo uma alimentação saudável, se pratica alguma atividade física, se pratica algum atividade relaxante e analisar como estão suas relações interpessoais... A terapia te levará ao autoconhecimento, onde você encontrará o equilíbrio e um novo estilo de vida e de pensar , controlando assim a ansiedade.
Olá! Esses sentimentos são normais para qualquer ser humano. Portanto a intensidade deles podem indicar que algo está em desequilíbrio. Procure uma ajuda com psicólogo para entender melhor o seu momento e você ter uma qualidade de vida melhor!
A ansiedade e a irritabilidade podem ser abordadas com tratamento psicoterápico a linha cognitiva comportamental pode ser útil, isto no caso de que estes sintomas sejam leves e não interfiram de forma relevante na dinâmica do dia a dia, sendo moderados a graves e necessária a avaliação pelo psiquiatra com o intuito de identificar qual seria o motivo, se esta associado ou não a estressores psicossociais e uma vez realizada esta avaliação se procede ao tratamento medicamentoso que ajudaria a melhorar a ansiedade, irritabilidade e a disposição para realizar as tarefas diárias, os medicamentos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina são a primeira escolha, porem isso e individual e depende do perfil de cada paciente assim como da presença de outras comorbidades(doenças clínicas preexistentes).
Concordo plenamente com os meus colegas....só quero acrescentar que diante do sofrimento temos que pedir ajuda...e pedir não é se humilhar...mas ser humilde...procure à princípio um psicologo se este perceber a necessidade do psiquiatra...encaminha
Sugiro que busque a avaliação de um profissional de saúde mental o mais rápido possível, de preferência algum bom psicólogo ou psiquiatra. Ambos os profissionais estão capacitados para uma avaliação mais aprofundada para verificar se há algum transtorno mental ou se se trata de questões psicológicas que necessitem de seguimento em psicoterapia. Muitas vezes a medicação é necessária, mas nem sempre. Já em relação a psicoterapia ela é sempre necessária, nem que seja por um curto período, mas é muito importante ter um olhar de um bom profissional psicoterapeuta que enxergue além da realidade objetiva e que consiga ajudar mostrando outros aspectos de uma dada situação que aparentemente não tem solução.
Olá, minha amiga!
A paz é a saúde da mente. Se você não está conseguindo atingir esse estado mental, e talvez, muito menos, permanecer nele, isso significa que essa situação não te faz bem, ou seja, não faz bem à sua saúde. Recomendo que procure um(a) psicólogo (a). Com certeza, ele (a) poderá te ajudar. Coloco- me à disposição! Um abraço!
Olá! Todos esses sentimentos que você relatou são normais de serem vivenciados no dia a dia. Mas claro que há um limite e parece que você está sentindo que tudo isso está te afetando negativamente.
Um acompanhamento com psicólogo pode ser muito útil nesse momento. Esse profissional pode te auxiliar incentivando reflexões que te levem a repensar fatos que aconteceram em sua vida, questões que você tem vivenciado e, à medida que você vai se conhecendo cada vez mais, sua compreensão do que te afeta e de como mudar isso em si também aumenta.
A mudança que vem de dentro para fora tende a ser muito mais efetiva e duradoura e você consegue alcançar essa mudança se aventurando no olhar para dentro de si. É um desafio que vale à pena! Boa sorte!
Pelo seu relato, é um estado que lhe está causando mal-estar e que está te incomodando.
Minha indicação é que procure um psicólogo para tratar esta ansiedade que está lhe trazendo desconforto.
Várias situações podem levar a esse estado que você relata, desde estresse até problemas mais sérios de saúde mental. Caso perceba que precisa de ajuda profissional para lidar com isso recomendo que procure um psicólogo. Tenho certeza que iremos lhe ajudar a entender melhor o que está lhe acontecendo.
Olá, cada pessoa reage de uma maneira aos desafios do cotidiano. Expressá-los na forma de ansiedade é uma das possibilidades e a manifestação de que você pode estar com dificuldades de lidar com algumas coisas na sua vida. No entanto, antes de atribuir os sintomas apenas aos aspectos psicossomáticos, seria bom que fosse avaliada por um médico, para afastar causas orgânicas/físicas para seu desconforto.
Olá, boa tarde
Esses sintomas que você está me apresentando são dignos de se procurar uma ajuda psicoterápica. Busque um psicólogo para que possa tratar das causas que estão gerando esses sintomas. Caso, seja necessário um atendimento multidisciplinar, este profissional irá te indicar um psiquiatra, para que você se trate através de medicamentos, além das sessões terapêuticas.
Busque ajuda psicoterapêutica. Não se habitue a viver dessa forma. Esses sintomas são sinais de que sua saúde mental já está no limite.
, precisa de ajuda profissional !
Esses sintomas psicológicos devem ser trabalhados em terapia para se saber mais sobre a sua verdadeira causa. A ansiedade e a agressividade que foram os primeiros pontos que você trouxe em sua pergunta de queixa, se relacionam diretamente com o segundo ponto, o cansaço, nervosismo e a impaciência. Todos esse sintomas se correlacionam e através do atendimento psicológico, você conseguirá refletir, interligar questões acerca de sua vida e concluirá de onde está vindo e de como se originou esses problemas.
Cuide-se! Abraço!
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Olá! Visto que os sintomas estão trazendo prejuizo para seu dia a dia, é importante buscar ajuda psiquiatrica para uma avaliação e entender melhor as maneiras mais eficazes de tratamento.