Estou me sentindo muito sozinha ultimamente, triste, CHORANDO muito, ñ tenho amigos, estou passando

10 respostas
Estou me sentindo muito sozinha ultimamente, triste, CHORANDO muito, ñ tenho amigos, estou passando por problemas em casa, e tentei suicídio, me cortei a 2 anos, ñ tenho mais vontade de sair de casa, ñ quero ir pra escola.. isso pode ser um sinal de depressão ??
Olá.
A perda da motivação, falta de disposição generalizada, constante vontade de evitar atividades sociais (isolamento) podem de fato estar relacionadas a um quadro de depressão. Mas sempre será fundamental a avaliação da sua situação por um profissional competente: seja com um psiquiatra e/ou um psicólogo.
Não se pode ignorar, no entanto, essas pontuações que você colocou. E na sequência é fundamental pensar no próximo passo. Me parece importante que possa procurar um psicoterapeuta para que venha a analisar o que tem feito você se sentir assim, e juntos trabalharem para uma mudança. Dependendo da avaliação, até mesmo o acompanhamento com remédios para auxiliar no tratamento (o que é extremamente natural em alguns casos, e, importante, muitas vezes temporário).
Existem instituições que oferecem um atendimento gratuito de psicoterapia, como universidades e o sus. Pesquise na sua região as possibilidades. É importante que possa explorar e trabalhar sobre suas angústias.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Imagino o quanto seja um momento difícil pra você. É fundamental você procurar ajuda de profissionais capacitados para lhe ajudar a superar este momento, como psicólogo e psiquiatra. Hoje existem muitos recursos, tanto medicamentos como técnicas psicológicas, que podem lhe auxiliar. Pela sua mensagem, penso que você pode ser menor de idade. Se for o caso, eu diria para você compartilhar sobre isso com um adulto que confie para que o mesmo possa lhe auxiliar neste processo. Independente do diagnóstico, existem recursos que podem contribuir muito para sua melhora.
Olá. Pelo seu relato me pareceu que você está vivendo uma profunda dor psíquica, a qual por meio da automutilação tentou transformar em dor física, buscando ali um alivio. Se isso faz dois anos, parece que você vive esse estado de depressão já há um tempo, ou seja, já passou da hora de buscar uma ajuda especializada, como um psiquiatra que avalie minuciosamente o seu caso e a medique a fim de acalmar um pouco essa sua dor, e um bom psicólogo para ouvir e acolher cada uma de suas mais profundas angústias.
A tentativa de suicídio é algo muito doloroso, não há como passar por isso sem ajuda, não hesite.
Olá! Os sintomas que comentou podem estar associados a um quadro de depressão, porém é fundamental a avaliação de um psicólogo e psiquiatra para fechar um diagnóstico. Imagino que esteja passando por um momento difícil. Por isso, sugiro que procure esses profissionais para lhe ajudarem nessas questões emocionais. É fundamental se sentir acolhida e amparada nesses momentos. Procurar ajuda pode lhe auxiliar a enfrentar tudo isso e a entender que aos poucos, os momentos de choro, tristeza, desesperança podem ir diminuindo. Espero ter lhe ajudado!
Olá tudo bem? Eu imagino que respostas muito técnicas podem não ser o que você esta precisando. Aqui somos todos profissionais e falamos como tal. A pesar disso consigo ver sua angustia, seus medos, suas dúvidas sobre você e tudo que está a sua volta. Não está muito bem localizada na sua real vida. Minha sugestão é exatamente a mesma dos colegas que sugeriram a Terapia e que você busque ajuda, porém, talvez você não tenha condições financeiras, não tenha autonomia para isso e nem apoio familiar, ENTÃO...., SE for esse seu caso, busque ajuda grátis pela internet, Blogs, videos no Youtube e etc..., pode encontrar boas dicas e bons concelhos, mas precisa acreditar e seguir. Quanto as cortes, pense comigo e refita as seguintes perguntas. 1-Porque estou me cortando? 2- O corte vai resolver meu problema ou me trazer outros problemas. 3-Quando me corto estou ferindo quem me fere? 4- Posso mudar minha história com esses cortes? 5- Cortar meu corpo pode melhorar minha tristeza ou minha depressão? Reflita sobre cada uma dessas perguntas. E SÓ esse exercício já vai ser seu primeiro passo.
Um beijo grande e tudo de bom. Conte comigo estou torcendo por você vai dar tudo certo. Mande noticias.
Att
Sayonara Machado
Olá! O quadro que você descreveu é compatível com sintomas depressivos. Sugiro que você inicie um processo de psicoterapia para que haja uma melhor compreensão da sua situação existencial e assim você possa elaborar novas formas de lidar com o sofrimento. Desejo sucesso na sua caminhada.
Tristeza, choro, falta de motivação e de energia, desanimo podem ser sintomas de depressão. Procure um(a) psiquiatra para um diagnóstico mais apurado. Além de conversa, ele fará um exame clínico e investigação diagnóstico para se ter um diagnóstico de certeza. Abraço e boa semana!!
Olá, imagino que você esteja passando por um período muito difícil, te entendo e sugiro que inicie uma psicoterapia para que um profissional te ajude a superar e compreender essa fase da sua vida. Você já deu o primeiro passo buscando informações sobre os seus sintomas, agora tome a decisão de ir ao encontro desse profissional por mais difícil que seja. O EMDR também é uma excelente terapia caso você ainda não conheça! Espero ter ajudado.
Olá!
Sim, pode ser um sinal. É importante nesse momento a procura de um profissional para que este faça um diagnóstico e você possa começar o tratamento. O quanto antes melhor.

À disposição
fico satisfeita por você estar buscando ajuda.Isso é muito importante nesse momento tao delicado pelo qual vem passando. Concordo com a opinião dos colegas, procure ajuda médica e psicológica. Faça isso por você. Procure ficar bem e abraços

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.