Estou me sentindo MUITO depressiva e já não sei mais o que fazer,já tentei um acompanhamento psicoló

35 respostas
Estou me sentindo MUITO depressiva e já não sei mais o que fazer,já tentei um acompanhamento psicológico antes mas não tive bons resultados e não consegui me conectar com a psicóloga e ela não me levava muito a sério.
Não tenho mais "forças"para procurar um profissional por medo de passar por isso novamente.
O que devo fazer?
Em psicoterapia é fundamental um bom vínculo entre paciente e psicólogo. Caso contrário, o trabalho ficará muito comprometido. É muito frustrante uma experiência ruim, mas uma nova experiência se faz necessário. Pesquise um pouco sobre o profissional. Também seria interessante um acompanhamento medicamentoso com um psiquiatra.

Olá, infelizmente é comum pessoas não se identificarem com alguns profissionais de psicologia, mas é fundamental para lidar com a depressão, ideal seria continuar buscando um pessoa que vc se identifique e em conjunto um acompanhamento psiquiátrico para que tenha melhora.
Abraço.
Olá! Lamento que a sua experiência anterior de psicoterapia não tenha sido positiva. Não se identificar com o profissional é algo que pode acontecer porém é importante, pelo bem da sua saúde mental, que não desista, afinal a psicoterapia é uma importante aliada no manejo dos sintomas depressivos e você merece viver bem. Felizmente existem por aí diversos profissionais de psicologia, com formas de trabalhar igualmente diversas. Você só precisa encontrar alguém que faça sentido para você. Converse com conhecidos, peça indicação, pesquise sobre os profissionais e fale com eles sobre a sua forma de trabalhar para que possa se sentir mais confiante e se permita experimentar. É interessante pensar também no que você espera da psicoterapia e do profissional em si, para que você possa direcionar suas ações para alguém que melhor combina com as suas expectativas. A qualidade da relação terapêutica é fundamental para o sucesso do tratamento. Cuide-se bem!
Poxa, sinto muito pela sua experiência passada não ter sido boa. Mas não desista de você. Há muitos profissionais bons e de qualidade que podem te ajudar. Entre em contato com algum através do whatsapp ou redes sociais dele para que você avalie um pouco e consiga ter uma noção se vai se identificar. Sugiro também que procure um(a) psicólogo(a) que tenha a terapia cognitivo-comportamental como abordagem, atualmente, é a que tem a melhor comprovação científica de eficácia para o tratamento da depressão. Fique bem!
Olá! Realmente é muito importante se identificar com o profissional, se sentir acolhida, essa é uma condição para o tratamento psicoterapêutico acontecer. Sugiro que faça novas tentativas, independente da abordagem do profissional, o importante é você se identificar com a pessoa. Caso passar por vários psicólogos e não se identificar com nenhum, nesse caso, vale a pena avaliar o que de fato está buscando ou se não está ocorrendo algum tipo de resistência.
Fico a disposição,
Abraços e boa sorte.
Olá! É muito importante no processo psicoterapêutico existir um vínculo de confiança ao mesmo tempo que haja da parte do paciente uma abertura para isso, para que juntos, paciente e psicólogo trabalhem as questões envolvidas no quadro de depressão, para assim se conhecer e ter clareza das coisas que te atravessam, e na medida do possível avançar no sentido de saúde e qualidade de vida. Fico à disposição, grande abraço!
Olá!
A depressão tem como característica pensamentos: "não adianta tentar novamente", "ninguém é capaz de entender o que realmente estou sentindo". Algumas pessoas conseguem uma certa melhora com os medicamentos e ficam anos somente com os medicamentos e não falam sobre as questões da própria depressão, porém realmente não conseguem a melhora que realmente gostariam de ter. Muitas vezes, a depressão faz a pessoa se isolar piorando os sintomas e sofrimento. Faz-se necessário uma escolha em buscar ajuda com uma psicoterapia. Mesmo que a primeira experiência não tenha sido totalmente positiva.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! A dificuldade de tentar de novo é bem característica da depressão, que se coloca como uma barreira para você buscar uma melhora. No tratamento psiquiátrico e psicoterápico é essencial que haja um bom vínculo entre você e o profissional que te atende. Uma possibilidade é você pegar indicação de alguém que você confia e/ou pesquisar sobre o profissional, ajuda bastante, mas ainda assim não garante essa boa relação. Tenha em mente que você está em busca de um profissional que você se identifique, não se cobre a acertar essa pessoa de primeira.
Olá, boa noite! Lamento que a sua primeira experiência não tenha sido agradável. É bastante comum não nos identificarmos com algum profissional, eu mesma já passei por isso (sim, nós psicólogos clínicos também fazemos terapia para cuidar de nossa saúde mental :).
Porém, como uma profissional com 16 anos de experiência, preciso te orientar a procurar outro(a) profissional e iniciar o tratamento o quanto antes pois os sintomas de depressão não desaparecem sozinhos, pelo contrário, quanto mais tempo sem tratamento mais tendem a se agravar. Antes de marcar uma consulta com um(a) novo(a) profissional, procure informações sobre ele(a) na internet, procure ler opiniões e avaliações que os pacientes desse profissional fazem sobre o trabalho dele. Creio que lendo esses relatos você vai se sentir mais confiante para escolher um(a) novo(a) psicólogo(a) e marcar uma consulta.
E claro, se os seus sintomas forem tão fortes que te impeçam de fazer isso agora, procure um médico psiquiatra para iniciar a medicação e quando estiver mais estável, procure um bom psicólogo(a) para fazer o tratamento dos aspectos emocionais que te levaram a desenvolver o quadro.
Espero ter ajudado :)
Olá, sinto muito pela sua experiência ruim com a ultima profissional (a) que te atendeu. Dentro da psicoterapia existem varias abordagens de trabalho, cada profissional vai de acordo com a abordagem que mais se identifica, então é difícil se basear apenas em uma experiência na qual não houve algum tipo de identificação, entende? Espero que algum momento você se sinta pronta pra entrar em processo terapêutico com alguém que gere identificação e acolhimento pra você!
Você ainda precisa de ajuda de um profissional. Pode não ter tido empatia ,"conexão" com a psicóloga, o que pode acontecer com todos os profissionais e pacientes, não sendo a razão de desqualificar o trabalho da profissional e nem desvalorizar a sua fala. O importante é procurar um outra profissional a qual você se identifique e consiga seguir o acompanhamento psicológico., pois acreditar que "a psicóloga não lhe levava a sério" pode ser uma dificuldade sua neste momento pela depressão.
Nem sempre a gente se identifica com o profissional logo de cara, isso é comum.
Lamento essa sua primeira experiência não ter sido positiva, mas não desista de tentar com outros profissionais. Busque indicações, pesquise perfis de profissionais que você perceba alguma identificação.
A combinação com uma consulta psiquiátrica também seria importante nesse momento inicial. Talvez ajustar alguma medicação ajude nesse sintoma de "não ter mais forças", que é a falta de energia e ânimo que a depressão causa para as atividades cotidianas.
Olá, que pena sua experiência não ter sido satisfatória, mas não desista! Os profissionais da saúde terão um papel importante em seu tratamento. Seria adequado você passar por uma avaliação com psiquiatra, pois em caso de depressão além da psicoterapia, a medicação irá ajudar, inclusive a te fortalecer para ir em busca de um outro (a) profissional que vc melhor se identifique. Um abraço. Fique bem!
Olá! Pode acontecer do paciente não se identificar com o profissional. O vínculo entre psicólogo e paciente é fundamental para o bom andamento do tratamento. Procure um outro profissional, peça indicações, pesquise e inicie o tratamento com aquele com quem mais de identificar. Isso acontece também quando vamos a um médico, não é mesmo? Ás vezes a gente não gosta, procura outro e tudo bem. O importante é que vc se sinta bem, acolhida e tenha confiança em falar das suas questões sem medo. Sugiro fazer acompanhamento com Psiquiatra também. Boa sorte na sua busca. Melhoras!
Olá! Como os colegas acima disseram, os profissionais da saúde são importantes no tratamento da depressão. Sinto muito por você não ter tido uma boa primeira experiência. Uma boa conexão com o psicólogo é fundamental para o tratamento. Minha sugestão é buscar um outro profissional, conversar com ele, ver se você se identifica com a forma que ele trabalha. Um abraço.
Oi, como está? Bom, antes de tudo, precisaria compreender como é, para você, estar se sentindo depressiva pois essa palavra pode estar significando “triste” e não necessáriamente “depressiva” enquanto patologia ( que em certos graus, inclusive, precisa de intervenção medicamentosa além de psicoterapêutica ). Outro ponto que julgo importante é que você diz que não suporta “passar por isso” novamente. Se eu compreendi bem ( difícil apenas por um relato ), você se sentiu invalidada pela sua psicóloga anterior, o que é péssimo, realmente. Imagino que tenha se sentido “sozinha” mesmo na presença dela e, da minha perspectiva, isso é tudo o que NÃO PODE acontecer! Estar só com sua tristeza a torna infinitamente mais difícil e cabe ao terapeuta, pelo contrário, estar JUNTO ao paciente promovendo a experiência de estar acompanhado no seu momento difícil ( seja esse momento um breve “momento” no consultório quando vem uma emoção “difícil” ou ainda em uma momento / “fase” complicada na vida ). Infelizmente esse tipo de situação acontece, ainda que eventualmente, e não acredito que venha a se repetir com outro profissional. Seja cuidadosa, busque referências do terapeuta e, na sua primeira entrevista, conte sobre isso pois é algo importante. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços!
Olá, tudo bem? Seria muito importante você buscar ajuda de uma equipe multidisciplinar, um psiquiatra e um psicólogo para lhe acompanhar nessa caminhada. Para um bom acompanhamento psicológico que você se identifique com o profissional escolhido, pois será com essa pessoa que dividirá suas angústias. Não desanime se de primeira não encontrar um profissional que tenha essa boa troca. O importante é entender que você não está sozinha. Fique bem! Até mais! Fico à disposição

Olá! Sinto muito que não tenha tido o resultado que esperava, bem como a falta de conexão com a psicóloga. No entanto, com base no que descreveu, seria importante tentar retomar o acompanhamento psicólogico e iniciar o tratamento psiquiátrico. Tente buscar indicações de profissionais com colegas, pessoas conhecidas, ou olhar a formação e avaliação dos profissionais, caso eles tenham perfis em plataformas como essa, do Doctoralia. A psicoterapia pode ser um processo longo e muito difícil, desse modo é muito importante que tenha, ao seu lado, um profissional que te dê o apoio e condições necessárias para lidar com os desafios da vida. Espero que continue tentando! Um abraço!
Olá, infelizmente isso acontece com mais frequencia do que se deveria e por consequencia muitas pessoas perdem o interesse ou deixam de acreditar na eficiencia da psicoterapia, mas seu quadro parece ter uma evolução importante e com grande carga de sofrimento, sendo assim, minha sugestão é que continue tentando a procurar uma psicoterapia que se adeque a suas necessidades, com certeza um bom profissional pode te ajudar.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço e boa sorte.
Olá, infelizmente é comum alguns pacientes não se identificarem com alguns profissionais, por questões de bloqueios emocionais, não se sentirem prontos num primeiro momento para dividir suas dores ou até por não conseguir formar vinculo mesmo. Mas sintomas depressivos devem ser avaliados por um psicólogo e um psiquiatra. Por isso a importância da busca de um profissional que você se identifique e consiga te auxiliar neste processo. De a você essa chance de ser compreendida e auxiliada. Fico à disposição!
Olá, boa tarde, tudo bem?
O sentimento de estar depressiva é algo muito sério, e é necessário que você tenha acompanhamento e auxílio psicológico. Quanto aos profissionais, nem sempre há uma identificação do paciente com o psicoterapeuta, e isso é normal. Isso depende muito das abordagem, da personalidade, do ambiente, dentre muitos outros aspectos, que influenciam na relação terapêutica.
O que tenho a dizer é que não desista de procurar um profissional. Pense que nem todos os profissionais são assim, ou que sempre haverá algum que você se identificará. Não desista!

Espero ter ajudado.
Estou à disposição!
Olá, para ter uma evolução na sua relação terapêutica é necessário que você não desista de procurar uma pessoa que te ajude a lidar com as suas questões. Procurar uma psicóloga é igual a qualquer médico, precisa ter confiança no trabalho da profissional e ter um vinculo terapêutico que seja favorável para os dois. Não desista e se cuide!!!
Olá! Como você está? Poxa, que pena que você se sentiu assim, mas não desista de cuidar de você. Quando falamos em processo terapêutico é indispensável que haja vínculo, tanto do profissional quanto da sua parte, para que juntos e na medida do possível, se estabeleça uma relação de cuidado para avançar no sentido de bem estar e qualidade de vida. Você está aqui, falando sobre suas dores e seu percurso, e isso já é ter força! Vale sempre lembrar que os profissionais são diferentes e sempre há um com quem você se identificará! Fico à disposição, beijo!
Olá, sinto muito por sua experiência, mas na psicoterapia temos um fator muito importante para que o processo acontece de forma mais efetiva que é o vínculo terapêutico e quando o mesmo não é estabelecido, os ganhos e mudanças ficam mais distantes e difíceis de serem alcançados. Por isso eu digo que vale a pena você procurar um(a) outro(a) profissional, pesquisar um pouco sobre o mesmo...
Quanto ao fato de você se sentir "depressiva", é importante que se tenha uma avaliação psiquiátrica tendo em vista em alguns casos é necessário também o tratamento medicamentoso.
Espero que encontre um profissional com o qual você se identifique e o mais importante, se sinta a vontade. Não desista!
Olá, sinto muito que esteja se sentindo assim, o vínculo entre o paciente e o psicólogo é muito importante para a evolução do paciente. Te oriento a procurar novamente ajuda psicológica e além disso, consultar um psiquiatra, com o objetivo do tratamento ser realizado de forma medicamentosa e psicoterápica. Fique bem.
Olá! Se este estado muito depressivo tem sido frequente, é importante que você procure por ajuda profissional. Entendi que a sua experiência com atendimento psicológico não foi boa. Mas acredito que seja importante que você tente mais uma vez. Nem sempre temos uma boa conexão com o profissional que nos atende, mas as conexões boas também existem! E além disso, o cuidado/tratamento para a dor psicológica acontece mesmo dentro uma relação. Talvez você possa conversar com alguém próximo, que você já tenha confiança, e que possa te indicar um profissional.
Se não quer fazer psicoterapia com outra pessoa pq acha que serão ruins, então: remédio, esporte, arte, amizades, atividades prazerosas.
Olá, o ideal seria procura um psiquiatra, talvez seja necessário fazer uso de medicamentos, quando conseguir estabilizar o quadro, tentar encontrar um psicólogo que você consiga criar vinculo, sinto muito por essa sua experiência com esse profissional, não desista de procura, tem muitos profissionais bom ainda, se cuida!
É compreensível que você esteja se sentindo desanimada com sua experiência anterior de acompanhamento psicológico. No entanto, é importante lembrar que nem todos os terapeutas são iguais, e pode ser útil procurar outra opção se você sentiu que não teve uma conexão adequada com sua psicóloga anterior. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a encontrar um profissional que seja adequado para você:

Pesquise e avalie várias opções: Faça uma pesquisa detalhada de psicólogos em sua área e leia sobre suas especialidades, abordagens terapêuticas e experiências. Você pode pedir recomendações a amigos, familiares ou profissionais de saúde confiáveis. Ao fazer uma seleção inicial, tente identificar profissionais que pareçam adequados às suas necessidades e preferências.

Faça entrevistas iniciais: Muitos terapeutas oferecem entrevistas iniciais gratuitas ou com desconto para avaliar a compatibilidade mútua. Use essa oportunidade para fazer perguntas, discutir suas preocupações e avaliar como você se sente em relação ao terapeuta. Isso pode te ajudar a encontrar alguém com quem você se sinta confortável e confiante em compartilhar seus sentimentos.

Identifique suas necessidades e expectativas: Reflita sobre o que você está buscando em um terapeuta e quais são suas expectativas para o tratamento. Isso pode te ajudar a encontrar um profissional que possa atender às suas necessidades específicas. Por exemplo, se você está lidando com depressão, pode procurar um terapeuta que tenha experiência em tratar essa condição.

Comunique suas preocupações: Se você tiver preocupações específicas com base em sua experiência anterior ou temores em relação à terapia, é importante expressá-los abertamente a um novo terapeuta. Um terapeuta respeitoso e competente deve estar disposto a ouvir suas preocupações e trabalhar com você para criar um ambiente terapêutico seguro e confortável.

Esteja disposta a experimentar: Nem todos os terapeutas são perfeitos para todos os pacientes, e é normal que você possa precisar tentar alguns antes de encontrar o terapeuta certo para você. Esteja disposta a experimentar diferentes abordagens terapêuticas, estilos de comunicação e técnicas para encontrar o que funciona melhor para você.

Priorize sua saúde mental: Lembre-se de que sua saúde mental é importante e vale a pena investir tempo e esforço em encontrar um profissional adequado. Não desista de procurar ajuda só porque teve uma experiência negativa no passado. A terapia pode ser uma ferramenta valiosa para ajudá-la a lidar com a depressão e outros desafios emocionais.

Considere outras opções de suporte: Além da terapia, existem outras opções de suporte disponíveis, como grupos de apoio, linhas de apoio telefônico e recursos online. Você pode explorar essas opções como complemento ou alternativa à terapia, caso esteja enfrentando dificuldades em encontrar um terapeuta que seja adequado para você.

Lembre-se de que é importante cuidar de sua saúde mental e emocional. Não hesite em procurar ajuda
Olá! procurar um profissional muitas vezes não é uma tarefa fácil, mas o primeiro passo você já deu .
Para você escolher um psicólogo busque as suas referências e se ele tem a experiência necessária para te ajudar. Após isso, marca uma consulta e veja se terá um vinculo terapêutico com ele. a RELAÇÃO ENTRE vcs é a parte principal. VOCE tem que sentir que é ouvido, acolhido e que tem confiança. Caso, não tenha, procure outro até perceber que entrou o que vai lhe ajudar a passar por isso.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá.É importante não ficar sozinha nesses momentos, procure um psiquiatra para te acompanhar, faça exercícios físicos, tenha contato com a natureza e busque apoio de amigos e pessoas queridas. Psicoterapia é bem importante também, pense no que não gostou na experiência anterior e quando se sentir um pouco melhor, converse com alguns psicólogos sem compromisso e sinta qual é aquele te fez sentir melhor. Abraço.
Olá
A psicoterapia é uma ferramenta crucial no tratamento da depressão por várias razões importantes:
A depressão frequentemente envolve sentimentos intensos de tristeza, vazio e desesperança. A psicoterapia oferece um espaço seguro para os pacientes expressarem essas emoções, o que pode ser fundamental para começar a compreendê-las e lidar com elas de forma saudável.
Muitas formas de psicoterapia, como a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), concentram-se em identificar e alterar padrões de pensamento e comportamento desadaptativos. Ao aprender a reformular pensamentos negativos e adotar comportamentos mais saudáveis, os indivíduos com depressão podem experimentar melhorias significativas em seu bem-estar emocional e funcionalidade diária.
Ter um terapeuta confiável pode proporcionar um senso de estabilidade e apoio contínuo, o que é especialmente importante para aqueles que se sentem isolados devido à depressão. Este relacionamento terapêutico pode ser um recurso vital na jornada de recuperação do paciente.
Sinto muito ouvir que você está passando por isso. É importante lembrar que nem todos os psicólogos são iguais, e pode levar um tempo para encontrar alguém com quem você se sinta confortável.. Você também pode tentar outras abordagens terapêuticas, como a psicologia analítica. E se estiver se sentindo em perigo imediato, não hesite em procurar ajuda de emergência, me coloca a disposição.
Faz parte do processo terapêutico o vínculo entre o paciente e o psicólogo, e pode acontecer desse vínculo não surgir. Recomendo que continue buscando um outro profissional para te ajudar, tente conseguir força suficiente para procurar, pois é possível que ocorra melhora da suas angústias.
Sentir-se decepcionado e com medo de se frustrar em um processo terapêutico é compreensível.Oque você pode tentar e que suas emoções e sentimentos e é importante validar suas emoções. Reconhecer a decepção e o medo é o primeiro passo para lidar com elas,seria interessante conversar com seu terapeuta sobre suas preocupações. Um bom terapeuta vai acolher seus sentimentos e trabalhar junto com você para ajustarem o tratamento.
Considere uma segunda opinião,se a decepção persistir, você pode explorar a possibilidade de mudar de terapeuta. Encontrar a pessoa certa pode fazer uma grande diferença, encontrar um profissional para cuidar da diabetes é primordial.
Lembre-se de que buscar ajuda é um ato de coragem e que você não está sozinho nessa jornada.