Estou iniciando o tratamento de canal e colocaram curativo no meu dente ,quanto tempo posso ficar co

3 respostas
Estou iniciando o tratamento de canal e colocaram curativo no meu dente ,quanto tempo posso ficar com ele
Esse curativo não pode ficar muito. Segundo a literatura a partir da segunda semana começa a recontaminar o canal.
Logo o mais importante é que se faça em até duas semanas a coroa. Ou restauração

Depende muito do grau de infecção do dente. O curativo com medicação já começa a ter um bom resultado a partir do sétimo dia. A partir daí o Endodontista é quem dita o tempo necessario. Uma coisa é claro, quanto mais tempo vc ficar com esse curativo, mais chance de fratura no remanscente dental pode ocorrrer visto que o dente não está restaraurado com uma restauração definitiva .
O tempo que você pode ficar com um curativo no dente durante um tratamento de canal varia conforme a recomendação do seu dentista. Geralmente, o curativo é uma solução temporária, destinada a proteger o dente entre as visitas ao consultório. O intervalo pode ser de alguns dias a algumas semanas, dependendo do estágio do tratamento e da necessidade de controlar a infecção ou a dor. É importante seguir as orientações do seu dentista e retornar ao consultório na data marcada para a continuação ou conclusão do tratamento.