Estou há um tempo com a sensação de ouvido cheio ou tampado, zumbido, enjoo e tontura leve. O otorrino

2 respostas
Estou há um tempo com a sensação de ouvido cheio ou tampado, zumbido, enjoo e tontura leve. O otorrino me mandou fazer exames de sangue, vecto, audio, impedancio e imitanciometria. O vecto e os de sangue não deram nada, mas o outros acusaram perda auditiva de 250, 500 a 1000mz. Será meniere?
Pensar em problemas metabólicos pressão, colesterol, diabetes. Meniere depende de idade e evolução da perda auditiva.

A doença de Ménière é uma desordem da orelha interna em que há um quadro clínico de uma tétrade clássica:
- tontura
- tinnitus,
- plenitude aural
- hipoacusia (diminuição da audição)
Crises de mais de 20 minutos de duração. O quadro típico é flutuante e o rebaixamento auditivo do tipo neurossensorial pode fechar o diagnóstico segundo critérios da academia americana de Otorrinolaringologia. Existe um exame chamado eletrococleografia que pode auxiliar na investigação.