Estou há semanas sem conseguir entrar em sono profundo, no máximo dou pequenos cochilos. Minhas pernas

6 respostas
Estou há semanas sem conseguir entrar em sono profundo, no máximo dou pequenos cochilos. Minhas pernas não param de mexer a noite inteira e meu coração vive acelerado. Estou começando a ver pequenos vultos e com o corpo em sinal de alerta, além de estar com espasmos. O que eu faço?
Olá amigo(a)!
Recomendo que procure o quanto antes um psicólogo, seus sintomas requerem uma providência imediata. Admito a possibilidade do de se resolver apenas com atendimentos psicoterápicos.
Estou à disposição! Obrigada!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
O primeiro passo seria tentar entender o que está acontecendo para que você não consiga ter um sono de qualidade, o que está desencadeando esse sintoma. Houve alguma mudança importante em sua vida, é um período de muito estresse, ou ansiedade elevada? Tudo isso pode desencadear problemas de sono. Os sintomas relatados podem ser decorrencia da privação prolongada de um sono mais profundo. Você pode procurar um psiquiatra para avaliação e até mesmo início de alguma medicação para conseguir reestabelecer o sono e diminuir os sintomas, porém é importanta descobrir a causa, e uma avaliação psicólogica pode te ajudar com isso! Um abraço!
Olá, esses sintomas podem estar relacionados a alguma mudança recente na sua rotina, como por exemplo uma carga emocional, estresse, cobranças excessivas, ansiedade. Mas, é importante de fato procurar um médico para investigar por meio de exames como esta seu funcionamento orgânico. Mente e corpo precisam estar em equilíbrio, não descarte procurar um Psicólogo já que o psíquico afeta o físico e vice-versa. Att.
Olá, Procure seu médico clínico para fazer seus exames e avaliar causas orgânicas. No processo de terapia, você poderá aprender mais sobre suas emoções e seu corpo e até mesmo relaxar e voltar a dormir com mais tranquilidade. Assim, com acompanhamento médico e psicológico, você terá a possibilidade de restabelecer não só o período de sono, como também previnir consequências negativas deste desconforto.
Olá, boa noite.
Você pode ir a procura de um neurologista, especialista em distúrbios do sono e, além disso, realizar exames laboratoriais. Acredito que os vultos que está vendo está diretamente ligado ao fato de não dormir. Os ciclos do sono são extremamente importante, pois eles são responsáveis pela reparação da percepção e memória e, quando não temos qualidade de sono, nossa percepção fica alterada e a memória falha. Resumindo, o sono é um dos principais responsáveis pela nossa qualidade de vida.
Além do neurologista, que irá cuidar da questão fisiológica, aconselho você ir em busca de psicoterapia, para que se possa entender o que pode estar causando esses sintomas a nível comportamental e emocional.
Esse estado de alerta parece falar sobre uma necessidade de manter o controle, de não se entregar. O sono é um estado vulnerável, onde o inconsciente se manifesta. Pode estar havendo tanto uma dificuldade de abrir mão do estado de vigília, da consciência, quanto uma resistência a entrar em contato com os pensamentos inconscientes, que por vezes são censurados e podem gerar angústia.

Especialistas

Waldemar De Souza Monteiro

Waldemar De Souza Monteiro

Neurologista, Generalista

Vitória

Daiane Pereira

Daiane Pereira

Médico clínico geral

Curitiba

Valdinei Marinho de Sousa

Valdinei Marinho de Sousa

Médico clínico geral

Teresina

Livia Rolim Sousa

Livia Rolim Sousa

Médico clínico geral, Pediatra

Garopaba

Agendar uma visita
Rhuan Santos Lemos

Rhuan Santos Lemos

Médico clínico geral

Sapeaçu

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Distúrbios Do Início E Da Manutenção Do Sono
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.