Estou Gravida pela primeira vez ja estou com 32 semanas e des do primeiro ultrassom o meu bebe esta

3 respostas
Estou Gravida pela primeira vez ja estou com 32 semanas e des do primeiro ultrassom o meu bebe esta na posiçao pelvica , e uma semana fiz o exame de streptococos B e o resultado foi positivo , seria mais aconselhavel fazer um parto cesaria ou aguardar e tentar um parto normal ?
O exame de streptococos positivo não é motivo para definir a via de parto. Esse resultado só torna necessário uso de antibiótico durante todo trabalho de parto ou após a bolsa romper, o que ocorrer primeiro. Evitando a infecção no parto vaginal.

Em relação à apresentação pélvica você tem algumas opções.
O parto vaginal de um bebê em posição pélvica está associado a maior risco de complicações, mas não está contra-indicado formalmente pela literatura.
Os bebês podem virar de pélvico para cefálico em qualquer momento da gravidez, mesmo próximo da data limite para o parto.
Então, caso deseje um parto normal pode esperar até entrar em trabalho de parto ou 41 semanas (que é o limite tolerado pela maior parte das maternidades para induzir ou realizar cesariana) e ver se o feto virou para cefálico.
Caso o bebê permaneça sentado e não quiser aguardar até esse limite, a literatura recomenda que a cesariana eletiva agendada seja marcada à partir de 39 semanas de gestação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além do que a dra. Carla comentou, você também pode ser submetida a um procedimento chamado Versão Cefálica Externa, que consiste em uma manobra na qual o médico "vira" o bebê da posição pélvica para a cefálica com suas mãos, de preferência em ambiente hospitalar e guiado por ultrasson. Esta manobra deve ser proposta entre 36-38 semanas, mas o sucesso dela não é garantido. Há alguns riscos implicados, apesar de baixos (descolamento de placenta, ruptura da bolsa, alterações na frequência cardíaca fetal) e este é o motivo de se fazê-la em ambiente hospitalar.

Há também vários exercícios, posturas, uso de acupuntura que podem ajudar seu bebê a virar. Caso não vire, você pode optar por ter um parto normal, desde que com equipe extremamente qualificada, sabendo entretanto que alguns riscos podem estar implicados, ou fazer a cesárea, agendada ou em trabalho de parto.
Olá, em relação ao Stretococcus deverá realizar o tratamento é não é contra indicação para realizar o parto normal. E referente a apresentação pélvica do feto pode ocorrer a mudança para a cefalica e o feto nascer por via vaginal. Você pode aguardar até 41 semanas, mas caso desista desta via de parto e deseje a realização de uma cesariana , por volta das 39 semanas poderá realiza -lá.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Gisele Tolaini Gomes Pereira

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Ana Luiza de Carvalho Fortes

Ana Luiza de Carvalho Fortes

Ginecologista

Rio de Janeiro

Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Parto normal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.