Estou Gravida pela primeira vez ja estou com 32 semanas e des do primeiro ultrassom o meu bebe esta

3 respostas
Estou Gravida pela primeira vez ja estou com 32 semanas e des do primeiro ultrassom o meu bebe esta na posiçao pelvica , e uma semana fiz o exame de streptococos B e o resultado foi positivo , seria mais aconselhavel fazer um parto cesaria ou aguardar e tentar um parto normal ?
O exame de streptococos positivo não é motivo para definir a via de parto. Esse resultado só torna necessário uso de antibiótico durante todo trabalho de parto ou após a bolsa romper, o que ocorrer primeiro. Evitando a infecção no parto vaginal.

Em relação à apresentação pélvica você tem algumas opções.
O parto vaginal de um bebê em posição pélvica está associado a maior risco de complicações, mas não está contra-indicado formalmente pela literatura.
Os bebês podem virar de pélvico para cefálico em qualquer momento da gravidez, mesmo próximo da data limite para o parto.
Então, caso deseje um parto normal pode esperar até entrar em trabalho de parto ou 41 semanas (que é o limite tolerado pela maior parte das maternidades para induzir ou realizar cesariana) e ver se o feto virou para cefálico.
Caso o bebê permaneça sentado e não quiser aguardar até esse limite, a literatura recomenda que a cesariana eletiva agendada seja marcada à partir de 39 semanas de gestação.

Além do que a dra. Carla comentou, você também pode ser submetida a um procedimento chamado Versão Cefálica Externa, que consiste em uma manobra na qual o médico "vira" o bebê da posição pélvica para a cefálica com suas mãos, de preferência em ambiente hospitalar e guiado por ultrasson. Esta manobra deve ser proposta entre 36-38 semanas, mas o sucesso dela não é garantido. Há alguns riscos implicados, apesar de baixos (descolamento de placenta, ruptura da bolsa, alterações na frequência cardíaca fetal) e este é o motivo de se fazê-la em ambiente hospitalar.

Há também vários exercícios, posturas, uso de acupuntura que podem ajudar seu bebê a virar. Caso não vire, você pode optar por ter um parto normal, desde que com equipe extremamente qualificada, sabendo entretanto que alguns riscos podem estar implicados, ou fazer a cesárea, agendada ou em trabalho de parto.
Olá, em relação ao Stretococcus deverá realizar o tratamento é não é contra indicação para realizar o parto normal. E referente a apresentação pélvica do feto pode ocorrer a mudança para a cefalica e o feto nascer por via vaginal. Você pode aguardar até 41 semanas, mas caso desista desta via de parto e deseje a realização de uma cesariana , por volta das 39 semanas poderá realiza -lá.