Estou gravida e em depressão. Agora o psiq receitou 30 mg de sulpiride para ajudar nos sintomas. Qual

7 respostas
Estou gravida e em depressão. Agora o psiq receitou 30 mg de sulpiride para ajudar nos sintomas. Qual a opinião sobre este ultimo medicamento?
Recomendo aliar o medicamento à psicoterapia com psicólogo, pois a depressão é um sintoma de questões emocionais que precisam ser resolvidas.

Procure por ajuda psicológica! Tomando ou não medicação , você se beneficiará tratando das questões emocionais que estão determinando esta depressão.
O medicamento tem um alcance limitado. Você deve aliar a esse tipo de tratamento uma psicoterapia que irá por sua vez combater e destrinchar as causas de seus sintomas. Abç
Olá, converse com seu médico, abre seu coração e fale suas duvidas! Gravidez é realmente um momento desafiador para tratamento de depressão e sempre acabamos escolhendo o mediamento por custo-beneficio. pode ser que esse seja bom parar você sim, mas pode não ser isso isso só quem está te avaliando vai saber. Depende muito do estagio da depressão e de cada individuo.
Converse melhor com seu psiquiatra para entender melhor o grau da depressão, se é mais oportuno fazer psicoterapia e evitar e/ou adiar este medicamento durante o período da gravidez.
O medico que está acompanhando teu caso vai saber mais a respeito do uso deste medicamento; se você não se sente segura procure a opinião de outro psiquiatra precisa ter mais elementos para poder expressar uma opinião, o período da gravidez é muito delicado pela mulher e pelo feto.
O psiquiatra é o profissional competente para avaliar a relação custo/benefício para você e para o bebê. Converse com ele sobre seus temores e ele poderá lhe esclarecer. É muito importante que você faça psicoterapia para uma melhor evolução do tratamento pois a depressão tem causas ambientais, ou seja, são situações de sua vida (atual e passada) que levam a depressão. Com um psicólogo você poderá analisar melhor para que possa eliminar ou minimizar as causas, como também aprender melhor a lidar com as situações que você possa estar vivendo. Se você ainda não está em psicoterapia, procure um psicólogo.
Olá,
O melhor é que possa conversar com seu médico (a), tirar as dúvidas sobre o medicamento que ele (a) lhe receitou e outras que possa ter. É essencial que possa estabelecer um relacionamento de confiança entre você e os profissionais que a tratam .
Um abraço.