Estou gravida e 5 meses estou com dor de dente posso tomar Nimesulida?

8 respostas
Estou gravida e 5 meses estou com dor de dente posso tomar Nimesulida?
A medicação analgésica mais segura durante a gravidez é o paracetamol.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O ideal é que procure um atendimento odontológico de urgência para tratar a causa da dor. Qualquer medicação serve apenas de paliativo, não cura a doença. Esse período gestacional proporciona um conforto maior em relação aos outros, aproveite e agende sua consulta o quanto antes. Abraço
O ideal é você perguntar ao seu obstetra/ginecologista e seguir as recomendações dele. Alguns aconselham, outros não. Antiinflamatorios devem ser evitados na gravidez. Para tratar dor de dente não basta medicamento, o dentista precisa atuar, normalmente abrindo o dente, caso seja uma carie, fratura. Mas pode ser problema gengival também, que se confunde com dor no dente. TOmar antiinflamatorio sem saber a causa do problema não vale a pena.
O Segundo trimestre de gravidez é o momento ideal para realizar cirurgias, se for necessário.
E se o seu médico não faz nenhuma observação sobre o seu quadro clínico geral, o seu atendimento será seguro e tranquilo.
Evite medicação. Trate a causa e peça orientações específicas sobre esse período de gravidez.
Em relação ao coronavirus, tente ir na primeira consulta pela manhã. O risco é menor por não ter o aerosol no ambiente. Mas, tem que ser num consultório da sua confiança em relação à limpeza, esterilização e horário de atendimento pra não acumular gente na sala se espera.
Conte conosco nesse período!
Melhoras!
Sem dúvida nenhuma,melhor opção é checar com seu obstetra quanto a medicação a ser tomada. Normalmente o paracetamol é o mais indicado.
Mas a consulta de emergência provavelmente será necessária para tratar a causa dessa dor.
Logicamente procure um dentista de sua confiança nesse momento.
Todo cuidado é pouco.Mas com toda a paramentação ,é possivel fazer um atendimento com segurança para você,o bebê e o profissional.
Melhoras.
Abraço
Obrigado pela pergunta... a questão a ser considerada diz respeito à dor no dente e não ao uso da nimesulida... Não sei que lhe receitou anti-inflamatório, mas esse tipo de fármaco não é indicado para resolver o problema da dor. Aconselho consultar com um dentista para verificar a extensão do seu problema, mesmo na fase pandêmica e sua gravidez, para resolver o problema dentário ou gengival e evitar o aumento da dor que vc está sentindo.
Provavelmente ,vc está tendo um acompanhamento médico de seu obstetra. Melhor resposta : sempre pergunte primeiro ao seu obstetra. Não somente remédios mas tinta para cabelo , cremes para o corpo ,bebidas , TUDO
Nimesulida nao e recomentada para gestantes em nenhum periodo de gravidez, e tbm nao deve ser usado em fase de amamentacao

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 545 perguntas sobre Nimesulida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.