Estou gestante do meu primeiro filho e já tenho varizes gosta de saber se uso da meia de compressão

3 respostas
Estou gestante do meu primeiro filho e já tenho varizes gosta de saber se uso da meia de compressão pode me ajudar a não surge outras e evitar o inchaço das existente?
No que tange as varizes a meia elástica certamente será um grande aliado.
Na gestação é normal que o organismo feminino retenha mais líquido, e o crescimento da bebê faz uma compressão das veias pélvicas, dificultando a drenagem sanguínea dos membros inferiores. Esse cenário é muito favorável ao surgimento de varizes, ou a piora do quadro já existente.
Sendo assim, o uso rotineiro da meia elástica irá atenuar bastante essas alterações.
Tenha um bom pré natal e felicidades para a nova família.

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico.
O uso da meia elástica é um dos cuidados na prevenção de varizes durante na gravidez, mesmo na mulher que não tem varizes.
Além da meia elastica, o uso de creme hidratantes para prevenir estrias, uso de filtro solar para prevenir o cloasma, uso do repelente para evitar a zika, uso do ácido fólico para prevenir malformações, atividades físicas, dieta balanceada e preparo do perineo para o parto normal são medidas preventivas que devem ser orientadas pelo seu médico.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
A meia de compressão elástica não evita que apareçam novas varizes. Mas seu uso rotineiro é muito importante especialmente na gestação, quando é comum aparecerem mais varizes pela compressão pélvica e depois abdominal do útero sobre a cava e as ilíacas (para onde confluem as veias da perna). A meia de compressão alivia os sintomas evitando que as varizes "inchem" ao longo do dia e a retenção de liquido nas pernas. Além disso como aumenta a velocidade de fluxo do retorno venoso, promove uma prevenção de Trombose Venosa Profunda, doença grave que tem seu risco aumentado em 10x numa gestante. Experimente modelos de meia com mais algodão ou microfibra na composição da malha que são mais confortáveis e frescos para passar longos períodos do dia. Compre sob prescrição médica para saber o modelo ideal para você e o grau de compressibilidade adequado.