Estou gestante de 32 semanas e apresento quadro de síncope vaso vagal. No momento do meu parto q será

3 respostas
Estou gestante de 32 semanas e apresento quadro de síncope vaso vagal. No momento do meu parto q será cesariana terei q ser acompanhada por um cardiologista?
A síncope que se caracteriza por perda temporária da consciência e do tônus postural seguida de recuperação espontãnea é ocasionada por um baixo fluxo sanguíneo transitório ao sistema nervoso central.
Portanto, se a causa da síncope for vaso vagal, que é a mais comum de todas, ela tem bom prognóstico, não tem risco de vida, e praticamente só ocorre na posição ereta e sentada.
A gestação pode exacerbar os sintomas de quem já apresenta a condição, mas como o parto será cesário, dificilmente haverá uma síncope.
Durante as dores do trabalho de parto, existe o risco de um desmaio.
Com relação ao acompanhamento de um cardiologista, esta decisão deve levar em consideração fatores psicológicos, a recomendação de seu (a) obstetra e custos do acompanhamento.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é necessário. A síncope vasovagal é controlada com a infusão de soro e medicamentos que o anestesista dispõe, e ele pode controlar isso sem problema. Nenhum plano cobre a presença de cardiologista em sala de cirurgia porque simplesmente não é necessário. Cuidado com os que disserem o contrário, porque estarão querendo te cobrar por um serviço desnecessário. O anestesista é um profissional apto a cuidar da sua pressão e frequencia cardíaca durante o ato cirurgico.
Boa sorte!
A síncope vaso vagal ocorre em gestantes que ficam muito tempo de pé devido a mudanças que ocorrem no sistema circulatório para que a placenta se forme e seja também perfundida. Por isso, em filas de bancos, ônibus gestantes têm preferência.
Sendo uma condição associada a gravidez seu obstreta tem todo conhecimento para lhe orientar sobre isso. Cabe a ele ao analisar seu episódio de sincope se você necessitará de um cardiologista.
Procure seu médico!
Boa sorte!

Especialistas

José N. Alencar

José N. Alencar

Cardiologista

São Paulo

Daniel Pereira da Silva Cavalieri

Daniel Pereira da Silva Cavalieri

Cardiologista, Médico clínico geral

Mogi das Cruzes

Luis Filipe Trocado

Luis Filipe Trocado

Cardiologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Bernardo de Lima Siqueira

Bernardo de Lima Siqueira

Cardiologista

Natal

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Renata Pereira Mauro

Renata Pereira Mauro

Cardiologista

Vinhedo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Síncope Vasovagal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.