Estou fazendo uso do Zolpidem e algum tempo estou sentindo uma ardência dentro da boca(como se estiv

2 respostas
Estou fazendo uso do Zolpidem e algum tempo estou sentindo uma ardência dentro da boca(como se estivesse com pimenta) Estou preocupada. Devo procurar um médico?
Sim. Lembrando que o uso de zolpidem indicado na bula é de no máximo 4 semanas seguidas.

Sim, você deve procurar um médico. Ardência na boca não é um efeito colateral comum do zolpidem, e é importante investigar a causa desses sintomas. Pode ser uma reação adversa ao medicamento ou relacionado a outra condição. Um médico pode avaliar seu caso, ajustar o tratamento se necessário e investigar outras possíveis causas para a ardência. O diagnóstico da insônia é essencial para entender a causa subjacente dos distúrbios do sono. A insônia pode ser causada por diversos fatores, como estresse, problemas médicos, ou uso de medicamentos, e identificar a causa correta é fundamental para um tratamento eficaz. O diagnóstico envolve uma avaliação completa, que pode incluir a revisão do histórico médico, exame físico e, em alguns casos, exames do sono.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250