Estou fazendo uso da pregabalina e o toperomato. O toperomato há 20 dias e a pragabalina há 7 dias,

1 respostas
Estou fazendo uso da pregabalina e o toperomato. O toperomato há 20 dias e a pragabalina há 7 dias, no início da pragabalina sentir somente dor de cabeça por dois dias seguidos com tonturas, mas hj depois de 7 dias começo mal star que me deixa muito mal. depois desse tempo ele poderia ainda causar essa reação?
Entendo sua preocupação e é importante abordar esses sintomas com cuidado. A pregabalina e o topiramato são medicamentos usados para tratar condições diferentes, mas ambos podem causar efeitos colaterais, especialmente nos primeiros dias de uso.

O topiramato, iniciado há 20 dias, pode causar efeitos como fadiga, tontura e alterações no humor, principalmente no início do tratamento. Com o tempo, o corpo costuma se ajustar, e esses efeitos tendem a diminuir. A pregabalina, que você começou há 7 dias, também pode causar dores de cabeça, tontura e mal-estar. Esses sintomas são relativamente comuns no começo do uso do medicamento, pois o corpo está se adaptando à nova medicação.

No seu caso, sentir dor de cabeça e tonturas nos primeiros dias é esperado, mas é preocupante que, após uma semana, você esteja sentindo um mal-estar significativo. É possível que seu corpo ainda esteja se ajustando, mas também é essencial considerar a possibilidade de uma reação adversa mais séria ou uma interação entre os medicamentos.

É fundamental que você não ignore esses sintomas. Recomendo que entre em contato com seu médico o mais rápido possível. Ele poderá avaliar se é necessário ajustar a dose, mudar a medicação ou realizar outros exames para entender melhor o que está acontecendo.

Durante uma teleconsulta, podemos discutir detalhadamente seus sintomas, revisar seu histórico médico e fornecer orientação personalizada para garantir que você receba o melhor cuidado possível. Assim, podemos ajustar o tratamento conforme necessário e responder a todas as suas dúvidas de forma segura e eficiente. Não hesite em agendar uma teleconsulta para um acompanhamento mais próximo e tranquilo.

Fico à disposição para ajudar.