Estou fazendo um tratamento ortodontico para fechar um diastema central e trazer meus dentes para tr
2
respostas
Estou fazendo um tratamento ortodontico para fechar um diastema central e trazer meus dentes para trás. Se após o tratamento o diastema abrir novamente corre risco de desalinhar os outros dentes também?
![Dra. Márcia Navarro Coutinho](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/566566/5665664dbfd27d077b30446500996fd8_small_square.jpg)
Normalmente, não, mas o risco de abrir o diastema é comum. Tem q avaliar a necessidade de uma frenectomia, usar bem a contenção e ainda usar um contenção fixa nesses dentes, para evitar abrir, após o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dra. Juliana Mattos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/43bcf8/43bcf89479111d38959075023a7eb297_small_square.jpg)
Bom dia!
O risco de entortar os dentes novamente após o tratamento ortodôntico sempre existe. Como estamos constantemente mastigando e falando nossos dentes recebem forças constantes.
Para manter os dentes em posição é imprescindível o uso da contenção ao finalizar o tratamento.
O risco de entortar os dentes novamente após o tratamento ortodôntico sempre existe. Como estamos constantemente mastigando e falando nossos dentes recebem forças constantes.
Para manter os dentes em posição é imprescindível o uso da contenção ao finalizar o tratamento.
Especialistas
![Diana Rodrigues](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/501743/5017436bbaaef9896f17ce56f35bc5e0_medium_square.jpg)
![Karla Vasconcelos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/36d6b5/36d6b510c0fe271e802a5e618d597b84_medium_square.jpg)
![Florêncio Caon](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/ee45ee/ee45eedc155d8607807a39dfdd8fad8d_medium_square.jpg)
![Marcelo Torres](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/1d4790/1d47903bdd35757d042f1c668b747cf4_medium_square.jpg)
![Rosimeire Espindola](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/a2bc7a/a2bc7acc52759671699f8de96e8034da_medium_square.jpg)
![Andrea Vieira Laercio Pontes](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- É possível fechar um diastema considerado grande com o uso de lentes ou resina?
- Quebrei os 2 dentes da frente,e foi reconstrução com resina,mas ficou um pouco separado os dentes,se eu colocar aparelho eles juntam?
- Tenho resinas nos dentes de cima para tratar diastema. Minha dúvida é se colocar aparelho vai adiantar para o diastema?
- Usei aparelho fixo por 3 anos e meu diastema fechou (já fiz a frenectomia). Coloquei a contenção móvel e o diastema voltou a aparecer. Um ajuste no aparelho móvel poderá fechar novamente o diastema?
- porque minha boca superior( o labio) é para frente, não uso aparelhos mas acho que nao preciso pois minha dentição é boa eu vou precisar fazer bucomaxilar ou não?
- Tenho um diastema de cerca de 3 milímetros, uso aparelho fixo regularmente a 6 meses (nunca quebrei nenhum bracket da parte superior, apenas inferior uma vez). Já realizei a frenectomia esse mês e após a cirurgia evolui a borracha para a chain, se não me engano, estou entre os fios 20/26. Em quanto tempo…
- Olá! Usei aparelho por 2 anos e 6 meses para fechar o diastema, retirei o aparelho há uma semana e estou usando contenção, mas sinto que meus dentes estão abrindo. É normal? Devo fazer cirurgia após remover o aparelho fixo?
- Fiz a frenectomia, usei aparelho ortodôntico durante 2 anos e 7 meses, agora em março as 1 ano removi o aparelho fixo e estou usando o móvel, é possível após o uso do aparelho meus dentes separarem? Sendo q fiz a frenectomia?
- Já usei aparelho ortodôntico por mais de 6 anos e ao final do tratamento foi colocar uma contenção fixa na arcada inferior e fiquei por cerca de 1 ano usando o aparelho móvel na arcada superior. Quando deixei o de usar o móvel, rapidamente abriu um diastema nos incisivos centrais superiores, e a maioria…
- Aproximadamente quanto tempo leva para se juntar dentes separados(diastema) com aparelho?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Diastema
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.