Estou fazendo tratamento para transtorno de pânico e ansiedade. Estava tendo crises diárias. Estou
7
respostas
Estou fazendo tratamento para transtorno de pânico e ansiedade. Estava tendo crises diárias. Estou a 1 mês tomando apraz e desvelanfaxina. Quero saber se posso tomar café normalmente??? Meu médico disse que posso tomar com leite sem exagerar.
Quanto a reação entre café e o medicamento não vejo problema, entretanto vale ressaltar que a cafeina é uma substância estimulante que pode causar mais ansiedade. Sempre sugiro trocar o café e refrigerantes por sucos naturais para auxiliar no combate a ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É de suma importância para efetivação de um tratamento para transtorno de ansiedade você está fazendo psicoterapia. A mais indicada pela literatura científica é a terapia cognitivo comportamental que tem o protocolo Vencendo o pânico que trata o transtorno do pânico em 8 sessões. Sugiro assistir o documentário desse tratamento no YouTube escrevendo: vencendo o pânico. Procure um psicólogo cognitivo comportamental que use o livro vencendo o pânico. Coloco me a disposição para esclarecimentos
Sim, pode tomar um pouco de café, caso você já esteja acostumado a tomar diariamente. A cafeína pode te deixar um pouco mais “alerta”, mas em pequenas quantias geralmente não vai causar piora importante da ansiedade. Abraço.
Olá amigo. Estas fazendo além do tratamento medicamentoso psicoterapia? Os estudos (podes procurar em bases de dados científicas) mostram eficácia no tratamento de Transtorno do Panico com Terapia Cognitivo Comportamental. Há remissão dos sintomas sem recidivas, ou seja, os sintomas de Pânico desaparecem e não voltam a se apresentar no futuro. Com esse tratamento não precisará nem de medicações no futuro. Abraço!
Sendo psicoterapeuta e não médico psiquiatra, considero que o seu médico tem maiores prerrogativas para dizer o que deve ou não ser associado à sua medicação.A cafeína é por natureza um estimulante que, certamente, irá rivalizar com a medicação, podendo comprometer os efeitos esperados. Recomendo que, além do tratamento medicamentoso, busque pelo tratamento psicoterápico, caso ainda não o tenha buscado. A Terapia Cognitivo-Comportamental dispõe de recursos comprovadamente eficazes para o tratamento dos transtornos de pânico e de ansiedade. Espero que fique bem! Sigo à disposição.
Ola! Acredito que além de dúvidas sobre o café existe uma ansiedade que precisa ser compreendida não apenas com a medicação, mas através do auto-conh cimento, da análise de seu processo emocional! Invista em uma psicoterapia que vc se identifique! Abraço
Sugiro que você siga as orientações do seu médico. Caso perceba um aumento na ansiedade ou outros sintomas, que entre em contato com ele. É fundamental também que você procure um psicoterapeuta, caso não tenha, para que vocês juntos possam investigar o que são esses sintomas do pânico e da ansiedade, quando ocorrem, como você os percebe no corpo, como reage a eles, suas ações. Uma dica que dou é toda vez que sentir o aumenta da ansiedade e dos sintomas: respirar profundamente, contanto até 04 e solta contando até 08. Repita de 03 a 06 vezes. Depois perceba onde você está, com quem está, seus pensamentos, seu corpo, se há tenso e dores, e seus sentimentos e emoções, se pergunte o que está fazendo e se o que você faz, pode ser resolvido agora, pode resolver depois, depende somente de você ou pode pedir ajuda. Isso ajuda te trazer para o aqui-agora e os sintomas diminuem. Abraços!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Logo após a morte dos meu avós maternos. Comecei a ter pavor da morte dos meus pais, medo da minha mãe morrer e como seria depois, sem poder falar com ela, não ter o carinho dela e nunca mais poder ver ela, da mesma maneira meu pai. Mas em relação ao meu pai, sei que se intensificou pq ele passou 1 ano…
- Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei…
- eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
- As vezes depois de comer sinto uma dor no ombro, repentina que depois passa, mas hoje aconteceu e fiquei a pensar nisso então fiquei com mt ansiedade, comecei a ficar com o coração muito acelerado e com vontade de chorar, e sinto o corpo mole. O que pode ser?
- Quem faz uso de desvenlafaxina pode tomar nitazoxanida
- tenho muita sensação de sufocamento e falta de ar, várias vezes ao dia sinto necessidade de respirar fundo e quando não consigo parece o fim do mundo, tudo piora!
- assunto recente tive uma crise de choro e durante ela senti uma queimacao na regiao do peito (meio dos seios) o que pode ser?
- Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar grátis sei lá .eu não tenho dinheiro para psicólogo alguém poderia me endicar eu acho que realmente preciso de ajudo porque percebo que agora anda piorando ,preciso puxar o ar mais profundo com mais frequência
- Olá! Gostaria de saber se o psiquiatra pode dar algum tipo de laudo para quem tem transtorno do pânico. Esse ano reprovei no colégio por conta das faltas, tinha crises quase toda vez que ia.
- Qual a relação do hiperparatireoidismo com o transtorno de pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.