estou fazendo aplicaçoes de triancil.estou com alguns problemas que não tinha normalmente como queda

3 respostas
estou fazendo aplicaçoes de triancil.estou com alguns problemas que não tinha normalmente como queda de cabelo e manchas muito escuras nas axilas. tem alguma coisa a ver???
A aplicação local de Triancil ( hexacetonida de triancinolona) que é um corticóide, pode trazer alguns efeitos colaterais principalmente locais, mas pela sua descrição apenas pelo uso sistêmico de corticóide poderia ocorrer essa sintomatologia. Deve se analisar a dose e concentração utilizada e avaliar se não existe outra condição para ocorrer esses sinais.

Na abdominoplastia será retirada grande parte da pele abaixo do umbigo e a pele antes localizada logo acima do umbigo descerá e ficará posicionada imediatamente acima da cicatriz. Portanto, as estrias acima do umbigo não sairão, porém, ficarão localizadas na região inferior do abdome. Dependendo do tamanho e localização dessas estrias, elas poderão ser ocultadas pelo biquíni. Não existe uma cirurgia reparadora que poderá removê-las. Isso só será possível se futuramente você passar a ter novamente sobra de pele no abdome inferior, o que é pouco provável e indesejável.
Sim, triancil é um corticoide potente e deve ser usado com muito critério. Efeitos colaterais podem causar graves problemas. Consulte um endocrinologista e reavalie a necessidade de uso dessa medicação.